Continuação...
Catarina - LUCASSSS!!!- grito.
Polícia - Todos com as mãos para o alto!
Lucas
Levanto do chão com as mãos para cima e me identifico como quem chamou a polícia. Ando até a Catarina que está apavorada, chorando muito e a abraço.- Tá tudo bem, já passou!- sinto que ela está trêmula.Catarina - Você está bem? Se machucou?- falo tocando e olhando ele todo, enquanto ele tenta me manter calma.
Lucas - Não me machuquei, tá tudo bem! Cê tá bem?- ela concorda com a cabeça.
Catarina - Eu...eu achei que ele tivesse atirado em você!- falo ainda chorosa.
Lucas - Não, eu consegui segurar a mão dele...
Polícia - Vocês terão que me acompanhar até a delegacia para prestar depoimento e maiores esclarecimentos sobre o ocorrido.
Catarina - E ele?- falo assustada.
Polícia - Chamamos o socorro, mas o disparo atingiu a perna dele, acredito que vai ficar bem!
Lucas - Ele não pode ser liberado, foi ele o responsável por tudo isso!
Polícia - Certamente! Já colhemos depoimento de alguns vizinhos que viram ele trazendo a moça a força e de forma violenta para dentro. Agora iremos apurar os demais fatos e dar prosseguimento ao processo.
Lucas
Depois dos nossos depoimentos e dos exames de corpo de delito, fomos liberados. O Bruno foi atendido e assim que for liberado será preso.
Nossa que dia!- penso.- Você vai ficar bem?- noto ela muito quieta e aparentemente triste.Catarina - Vou! Você está bem, é isso que me importa!- ele sorriu e me abraçou com carinho.- E a Flávia?
Lucas - Ela teve um deslocamento da placenta, está melhor, mas vai ficar no hospital por enquanto.
Catarina - Eu sinto muito!
Lucas - Tá tudo bem, ela e o bebê ficarão bem!
Catarina - Sinto muito pelo Bruno também, eu nunca queria ter envolvido você nessas situações...
Lucas - Você não tem culpa disso, esse cara não vale nada...- o nosso dia foi complicado, chegamos em casa de madrugada e a Cati estava tão assustada que custou muito a dormir. Pra falar a verdade, eu também custei para dormir, fiquei pensando em quando será que nós dois teremos paz.
Na manhã seguinte passei no hospital para ver a Flávia e fiquei feliz ao ver que ela está bem e que passou a noite tranquila.Flávia - Bom dia!- bocejo.
Lucas - Bom dia! Desculpa eu não quis te acordar, só passei ligeiro para saber como cês estão!
Flávia - O doutor passou aqui mais cedo, ele disse que se eu passar o dia bem, me dará alta no fim da tarde!
Lucas - Isso é bom! Descansa e obedece as orientações do médico.
Flávia - Descansaremos! - coloco a mão na barriga.- Eu preciso de você! Nós dois precisamos!- coloco a mão dele na minha barriga.
Lucas - Estou sempre por perto, tento fazer o melhor que posso!
Flávia - Isso não é o suficiente!- falo com os olhos marejados.- Não é nada fácil passar por isso tudo sozinha!
Lucas - Você não tá sozinha, mora lá na mãe, tem tudo o que precisa e eu sempre estou por perto!
Flávia - A gente tem que começar a fazer o enxoval e a pensar em um nome. Já estou com 5 meses e meio e não temos quase nada pra ele.
Lucas - Eu deposito todos os meses pensão, você poderia ter comprado muitas coisas. Você precisa de mais dinheiro, eu deposito pra você e...
Flávia - Eu preciso que você participe, que me ajude, que tenha lembrança desses momentos. Ou aquela fulana é mais importante que o seu filho?- ele suspira.
Lucas - Eu faço tudo isso que cê acabou de dizer aí, mesmo assim cê não parece contente nunca!
Flávia - Só ficaria contente se você tivesse escolhido a mim e ao nosso filho!!
Lucas - Eu escolhi a mim e ao nosso filho, mas eu nunca disse que não participaria!- ela deixa cair algumas lágrimas.
Flávia - Se eu tiver alta, você virá me buscar?
Lucas - Sim!- acaricio sua barriga, me despeço e saio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não foi por acaso
FanfictionCatarina Ribeiro, uma jovem estudante de Assistência Social de 24 anos,casou-se muito cedo por amor, porém o homem que ela acreditava ser o "amor da sua vida", não era exatamente quem ela imaginava ser. Sentindo-se desprotegida e totalmente desampar...