#11

222 22 0
                                    

Catarina
Acordei tarde hoje, já passava das 10 horas, tomei um banho, dei comida para o Michelangelo e quando fui para a cozinha encontrei um bilhete do Lucas em cima da bancada que dizia: "Bom dia!
Que seu dia seja lindo, tranquilo e especial. Te ligo mais tarde.
Com Deus!
Bjs.
Lucas.

Achei tão fofinho ele ter me deixado um bilhete de bom dia. Passei café, fiz uma torrada e terminei de ler um dos livros que a Crys me emprestou. Também aproveitei para responder as várias mensagens que ela me mandou ontem, mas que por questões emocionais não tive condições de responder. Dei uma organizada no apartamento, fui ao mercado comprar algumas coisas que precisava e fiquei em casa até a hora de ir trabalhar.

Lucas
O meu dia foi bastante cansativo, essas audiências acabam com os meus neurônios. Pensar em estratégias e reagir com confiança as estratégias que os outros advogados lançam contra você é bem desgastante, ainda mais quando sua cabeça não está aqui!
Consegui falar com a Cati por mensagem nas pausas e no intervalo, fiquei feliz e aliviado em saber que ela acordou bem e até sorri quando ela me mandou uma foto dela com o Michelangelo.

Paulo - Parabéns filho, você foi brilhante!- falo enquanto ele dirige de volta para casa.

Lucas - Brigado pai, mas sem o seu apoio e da equipe não teria conseguido!

Paulo - Lógico que teria sim! Nós só te demos os recursos, cê foi lá e arrasou. Eles não iriam escapar impunes com todas aquelas provas que você conseguiu. Aquela empresa fraudulenta terá que pagar todos os funcionários que tiveram seus direitos negligenciados.- falo animado com as medidas e decisões que ele tomou, mas ele está sério e distraído.- Lucas?

Lucas - Oi?

Paulo - Que cê tem? Passou o dia inteiro pensativo, agora já pode relaxar...se é pelas audiências já acabou, filho!

Lucas - Não é nada pai!

Paulo - Certeza?- ele me olha brevemente.- Sabe que sou muito mais que seu pai, sou seu amigo.

Lucas - Eu sei!- fico alguns minutos em silêncio, pensando na melhor forma de me expressar, mas acabo sendo direto.- Acho que tô apaixonado!

Paulo - Sério? E quem é a donzela em questão, não é a Flávia né?

Lucas - Vai ficar me zoando é?- rimos.

Paulo - Desculpa, só quis descontrair um pouco.- Me conta tudo o que cê acha que deve?

Lucas - Começou como uma amizade, mas sei lá...eu queria estar cada vez mais perto dela, ver ela, conversar com ela e saber mais dela...

Paulo - Vish, lascou! Tá apaixonado mesmo.- ele concorda com a cabeça.- Já falou com ela?

Lucas - Não! Eu não sabia direito o que estava sentindo, se era só afinidade porque temos muito em comum, se era só amizade mesmo ou sei lá, uma admiração pelo fato dela ser tão doce e tão determinada ao mesmo tempo. E também ela é muito reservada é difícil saber o que ela pensa...eu não sei o que ela acha de mim.

Paulo - Pergunta pra ela,uai!

Lucas - Procurei ela ontem para fazer isso, mas foi um dia bastante difícil pra ela, acabei deixando pra lá.

Paulo - E o que cê pretende fazer?

Lucas - Ainda não sei, tenho medo de me precipitar e dizer o que sinto e pra ela ser só amizade... não quero estragar tudo e perder a amizade dela também.

Paulo - Por outro lado se você não tentar nunca vai saber!

Lucas - Eu não sei!

Paulo - Bom, pelo que conheço de você, se cê gosta mesmo dessa menina como cê tá dizendo sei que cê não vai desistir dela.- ele estaciona na garagem de casa.

Lucas - É, eu sou teimoso! Puxei a quem será?

Paulo - A mim é que não foi!- rimos.- Certamente puxou a sua mãe.- ele riu.

Não foi por acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora