#17

200 24 1
                                    

Catarina
Peguei uma almofada e sentei perto da fogueira, que neste momento é só minha.

Crys - A festa está bonita né?

Catarina - Tá linda!

Crys - Conseguiu se divertir um pouco?

Catarina - Sim e você?

Crys - Bom... eu conheci um gatinho.- aponto disfarçadamente para ele e ela ri.

Catarina - Que bom! Vai lá, não deixa ele muito tempo sozinho.

Crys - Só vim ver como você está.

Catarina - Estou ótima. Vai lá e aproveita!- pisco para ela que levanta.- E USA CAMISINHA!- grito e ela arregala os olhos rindo.- Por favor, pode me trazer uma bebida leve?

Garçom - Claro!

Catarina
Não demorou muito ele trouxe um taça de um espumante suave e bem docinho. Bebi dois goles grandes e saboreei o sabor da bebida.

Lucas - Não sabia que você bebia!- me aproximo sentando na frente dela que me olhou surpresa.

Catarina - Eu nem bebi tudo ainda e já estou vendo coisas...- falo olhando para a taça, mas a gargalhada dele me fez ver que era real, que ele estava ali mesmo. O meu coração acelerou.

Lucas - Oi!

Catarina - Oi! Você está mesmo aqui? Se sim, o que está fazendo por aqui?- ele ri alto.

Lucas - Sim, estou! Bom... aqui é uma pousada, e advogados também necessitam de descanso às vezes!- ela sorriu.

Catarina - Chegou hoje?

Lucas - Sim, não faz muito tempo.

Catarina - Então ainda não dá pra dizer se gostou do lugar e da festa!

Lucas - Ainda não sei dizer! Mas não estou aqui pelo lugar e muito menos pela festa!- ela olha nos meus olhos.- Oi!- faço sinal para o garçom que passa próximo da gente.- Será que cê pode me trazer um desses?

Garçom - Lógico!

Catarina - Não sabia que você bebia!

Lucas - Não bebo, mas estou acompanhado uma garota que também não bebe!- rimos.- Acho que já está mais do que na hora da gente saber mais um sobre o outro...

Catarina - Bom... eu sou do Sul, mais precisamente de Santa Catarina!- ele ri.- Sou divorciada, tive um filho...

Lucas - Esses são detalhes que eu já sei!

Catarina - Fui mãe bem cedo...- ele concorda com a cabeça enquanto o garçom entrega a sua bebida.- Me formo no final do ano em Assistência Social, tenho dois gatos, moro em um kitnet bem charmosinho.- rimos.

Lucas - Sua casa é linda e é a sua cara...mas até agora cê não disse nada que eu já não soubesse.

Catarina - Eu tenho 25 anos...- ele ri.- Ah, sei lá. Eu não sei o que você quer saber... agora é a sua vez!

Lucas - Eu quero saber tudo sobre você!- ela me olha, mas não diz nada.- Bom...eu sou natural de Patrocínio e...

Catarina - Onde fica isso?- ele gargalhou.

Lucas - Fica aqui mesmo, no interior de Minas Gerais. Sou solteiro, tenho 4 cadelas que são como filhas e recentemente tive uma gatinha, mas essa mora com a mãe dela.- ela ri.- Que por sinal tem um gosto bem particular para nomes!- ela ri mais ainda.

Catarina - Ah não! Você concordou com a escolha do nome...- rimos.

Lucas - É, concordei!

Catarina - Continua!- peço.

Lucas - Sou advogado formado e trabalho no escritório do meu pai. Ainda moro com os meus pais e o meu irmão e tenho 27 anos.- olho para ela.- Acho que não esqueci de nada!- coloco a mão no queixo como se estivesse pensando.- Ah não,peraí! Viajei duas horas atrás de você, porque estou muito apaixonado!- ela me olha assustada e levanta rápido.- Eu vim até aqui atrás de você pra gente conversar e se entender!

Catarina - Você... você deve estar enganado! - ele ficou sério.- Você vai ser pai, está formando uma família e...e...a mãe do seu filho...- falo entristecida.- Ela... precisa de você!

Não foi por acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora