Catarina - Claro, porque você é incapaz de dizer a verdade!- falo andando até a porta do banheiro.
Flávia - Essa é a verdade!- ela me ignora.
Catarina - Eu achei que a verdade fosse: que você aprontou tanto que acabou perdendo o Lucas e qualquer chance de ter ele de volta!- ela me olha com uma certa fúria.
Flávia - Pode cantar vitória agora, mas depois que o bebê nascer ele não vai conseguir ficar longe, nós vamos nos reaproximar e ser a família que sempre deveríamos ter sido se não fosse a sua intromissão!
Catarina - Tenho certeza que o Lucas vai ser um ótimo pai, porque ele é uma excelente pessoa...e acredito que sempre tenha sido, mesmo antes da minha "intromissão".- falo saindo do banheiro.
Mais tarde...
Lucas - Eu gostei deste amor, é perto do escritório, fica no caminho para o RestoBizz, tem um bom tamanho e o preço é razoável...- ela não responde e parece distraída.- Amor?
Catarina - Hum?
Lucas - Tá tudo bem?
Catarina - Sim!
Lucas - Mesmo?- ela concorda com a cabeça.- Que carinha é essa?- ela me olha e diz novamente não ser nada.- Acha mesmo que eu não te conheço?
Catarina - A Flávia foi me procurar no RestoBizz hoje!- ele suspirou.
Lucas - O que ela te disse? Porque se ela brigou com você, ela vai me ouvir!
Catarina - O mesmo de antes...quer me culpar por estar destruindo uma família...
Lucas - Cê sabe que quando eu te conheci, já não estava mais com ela, então cê não tem culpa de nada. Ela é desequilibrada...
Catarina - Eu sei!- ele acaricia meu rosto.- Mas...
Lucas - Não existe mas...
Catarina - Ela disse que quando ele ou ela perguntar por você, vai dizer que você prefere estar comigo ou que eu não deixo você ir lá...eu...
Lucas - Ela pode dizer o que quiser, quando ele ou ela te conhecer, vai amar você...
Catarina - Mas crianças não tiram conclusões, elas geralmente acreditam nos pais.
Lucas - Sim, mas o bebê vai conviver com você também e vai saber o quanto cê é doce, boa, meiga e outras qualidades que eu não vou poder falar para uma criança...- ela ri.
Catarina - Bobo!- ele me beijou.
Lucas - Cê sabe que a Flávia vai tentar fazer de tudo pra gente não ficar juntos, desencana... A gente se ama e é isso que importa...
Catarina - Eu sei, mas eu também me importo com o bebê.- ele sorri largo.- Eu acho que ela não vai deixar eu conviver com o bebê...
Lucas - Ela não vai ter outra alternativa, você é minha mulher.
Catarina - Sou o que?- ele gargalhou e repetiu.- Tomara que você esteja certo.- falo preocupada.
Alguns dias depois...
Karina - Oi! Sou a Karina, mãe do Lucas. Será que podemos conversar?
Catarina - Claro!- desligo o interfone e libero sua entrada. Ela sobe toda elegante, me cumprimenta e olha tudo ao redor com um certo desprezo.- Senta, fica a vontade!
Karina - Não pretendo demorar!
Catarina - O Lucas já saiu para o escritório.
Karina - Eu imaginei, mas eu vim falar com você mesmo.
Catarina - Comigo? Claro, pode falar.
Karina - Quanto cê quer para deixar o Lucas de vez?
Catarina - O que? Como assim?- tento entender.
Karina - Menina, olha pra você...mora nessa espelunca e tem um trabalho mixuruca. É claro que o Lucas é um ótimo partido e pode te dar um futuro promissor. Mas eu quero negociar.
Catarina - Olha, eu vou fazer que não ouvi nenhum desses absurdos que a senhora disse. Não é porque eu sou uma pessoa simples que eu sou interesseira, pelo contrário. - falo chateada.
Karina - Que seja! O Lucas vai ser pai e eu e o pai dele desejamos que ele fique junto da família que ele está formando. Ele tem responsabilidades e você está atrapalhando muito.
Catarina - Eu gostaria muito que a senhora se retirasse da minha casa!- peço abrindo a porta.
Karina - Bem, se cê chama isso de casa, ok! Mas pense na minha oferta, cê pode ter tudo e começar uma nova vida do zero, é só deixar o Lucas em paz!- falo me retirando daquele cortiço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não foi por acaso
FanfictionCatarina Ribeiro, uma jovem estudante de Assistência Social de 24 anos,casou-se muito cedo por amor, porém o homem que ela acreditava ser o "amor da sua vida", não era exatamente quem ela imaginava ser. Sentindo-se desprotegida e totalmente desampar...