Paulo - Tem uma instituição que doamos alimentos e brinquedos no último fim de ano e...
Lucas - É que eu quero doar para um lugar que não receba ajuda, tanto faz se for uma instituição ou comunidade.
Paulo - Por isso tô te falando,essa não recebe ajuda do governo e nem de empresários ou comerciantes. Até fiquei de estudar melhor para ver se incluía essa instituição na lista dos lugares que o nosso escritório ajuda, mas acabei não conseguindo tempo para isso.
Lucas - Ok! Se a instituição não recebe nenhum tipo de ajuda, vai ser essa!- terminei de arrumar as caixas, tomei um banho e fui jantar com o Arthur, depois fiquei com ele até ele dormir.
Ligação on:
Lucas - Alô?Flávia - Oi! Eu quero ver o Arthur! Libera a minha entrada.- peço.
Lucas - Lembrou que ele existe?
Flávia - Não começa! Libera logo que estou aqui na portaria.
Lucas - Não! Cê sabe que horas são? Além do mais ele já está dormindo!
Flávia - Você está me proibindo de ver o meu filho?
Lucas - Não! Mas isso não são horas de aparecer na casa dos outros!
Flávia - Libera logo antes que eu chame a polícia!
Lucas - Ótimo! Chama, quero saber que explicação você vai dar para eles. Porque já tem quatro dias que cê saiu de casa e deixou ele com a dona Maria!
Flávia - AFF! Eu só quero ver ele!
Lucas - Vem amanhã de preferência em um horário em que ele esteja acordado!
Ligação off:
Flávia
Ele desligou na minha cara, me deu um ódio, mas fiquei mais tranquila quando ele mandou uma foto do Arthur dormindo. Que saudade do meu pequeno. Saio dali e vou para casa descansar.Catarina
A diretoria solicitou o meu afastamento até a resolução do caso, tipo uma suspensão. Fiquei bem chateada e foi muito difícil ter que explicar para a Akemi que eu tinha que ficar alguns dias sem aparecer. No início ela não entendeu, resmungou e o meu coração está apertado, ainda não sei quanto tempo vou ficar afastada, só sei que será a partir de segunda feira.Ana - Sei que deve ser difícil, mas estou tentando provar que você não está envolvida com as informações que a dona Ruth passou para a ouvidoria.
Catarina - Estou me sentindo uma criminosa!
Ana - Não diz isso! Você já conseguiu se despedir da Akemi?
Catarina - Sim, mas não foi nada fácil!- falo com os olhos marejados.- Parece que sempre tenho que abrir mão de tudo que gosto!
Ana - Eu te entendo. Mas pensa que é melhor assim, eles vão ver que você está cooperando e vamos conseguir provar que você não teve nada a ver com aquela autorização...
Catarina - Elas virão buscar a Akemi neste final de semana?
Ana - Sim, ela vai para a casa da avó!
Catarina - Então vou aproveitar pra curtir ela até sexta feira. Ela acha que vou tirar férias e ficou reclamando que queria ir comigo, mas depois acabou entendendo.
Ana - Ok, mas não se esqueça que a partir de segunda você está suspensa até a última ordem.- ela concorda.
Flávia
Cheguei na casa da ka bem cedo e já reclamando da forma como o Lucas me atendeu ontem a noite. Ainda bem que ele já tinha saído para o trabalho, se não iria ouvir poucas e boas!
O Arthur dormia feito um anjinho, fiquei observando ele dormir tão tranquilamente. Me senti culpada, mas ao mesmo tempo estou muito certa das minhas decisões.Karina - O Lucas está uma fera com você!
Flávia - Ele é muito chato! Daqui a pouco ele se acalma.
Karina - Olha Flávia, eu sempre estive ao seu lado, mas não abusa. Como vou continuar te defendendo se você some e não liga sequer pra saber do Arthur.
Flávia - Eu sei, mas eu não me preocupo porque sei que ele está bem com vocês, e o Lucas cuida dele melhor que eu!
Karina - O problema é você sequer ligar pra saber do seu próprio filho!- rebato.
Flávia - Quero que o Arthur se acostume, porque daqui a pouco vou começar a trabalhar...- passo o dia todo com a ka e o Arthur, que não me dá muita bola. Descemos para ele brincar no play,e é gratificante ver ele bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não foi por acaso
FanfictionCatarina Ribeiro, uma jovem estudante de Assistência Social de 24 anos,casou-se muito cedo por amor, porém o homem que ela acreditava ser o "amor da sua vida", não era exatamente quem ela imaginava ser. Sentindo-se desprotegida e totalmente desampar...