#5

258 25 0
                                    

Catarina
Passei 10 dias incríveis na pousada com a Crys e os avós dela. Descansei, coloquei a leitura em dia, fizemos trilha até a cachoeira juntas, conversamos bastante sobre diversos assuntos e corremos muito atrás do Michelangelo que adora se esconder. Mas terei que retornar, pois me inscrevi em um cursinho de duas semanas antes de vir para cá e é importante para as horas complementares da faculdade.

Crys - Acho melhor você não demorar tanto para voltar, porque se não te mato!- rimos.

Catarina - Pode deixar que volto sim! E deixa de ser dramática, eu te incomodo todos os dias no WhatsApp.

Crys - Incomoda nada, eu adoro nossos assuntos...- E isso é pra você!- ela ficou toda emocionada quando dei o Michelangelo para ela, deixo ela na rodoviária, nos despedimos e assim que o ônibus parte retorno para a pousada.

Na cidade...

Lucas - Não vi mais a Catarina...

Joaquim - Pois é, eu também não. E agora que cê falou, nem no horário de almoço eu tenho visto ela.

Lucas - Tomara que ela volte...

Joaquim - Hum?

Lucas - Nada não, vamos fazer os nossos pedidos.- enquanto os pedidos não chegavam, conversávamos e rimos até a Flávia chegar, cheia de futilidades e exibicionismo. Definitivamente não sei onde eu estava com a cabeça quando me relacionei dois anos com ela...- penso.

Flávia - Não vai me dar Oi?

Lucas - Oi!

Flávia - O que você pediu?

Lucas - Macarronada.

Flávia - Vai ficar com uma barriga igual a do seu pai daqui uns anos!- ele não diz nada.- Pede alguma coisa para mim!

Lucas - Pede você, aproveita e usa essa sua língua afiada para alguma coisa que preste!

Flávia - Você está cada vez mais grosso!- reclamo.

Lucas - E você está cada vez mais insuportável! - peço o meu pedido para levar e vou saindo do RestoBizz.
Ando até a esquina onde deixei o carro estacionado, chateado por ter que sair da companhia dos meus amigos por causa da Flávia e quando dobrei a esquina em uma fração de segundos, trombei em alguém e viro toda a minha comida na pessoa.- Nossa, me desculpa eu não te vi!

Catarina - Tudo bem, eu vinha ligeiro e também não te vi.

Lucas - Catarina!

Catarina - Oi!- tento me ajeitar um pouco.

Lucas - Tudo bem?- falo tirando o macarrão da roupa dela.

Catarina - Tudo sim. E você?

Lucas - Tudo bem! Hoje mesmo eu estava perguntando por você!- ela me olha.- Já tem uns dias que não te vejo!

Catarina - Mesmo?- ele concorda com a cabeça todo sem jeito enquanto eu estou super tranquila cheia de macarrão e com a minha lindíssima blusa branca toda manchada de molho de tomate.- Estou de férias do trabalho e da faculdade, mas estou fazendo um curso.- explico quando ele olha os livros que carrego nas mãos. Sem demora ele segura os livros e a sacola que carrego.
Subimos até o meu kit Net (pequeno apartamento de um único cômodo com múltiplas funções).- Fica a vontade, não tem muito o que conhecer, mas...

Lucas - Seu ap é lindo!- interrompo ela.- Você é toda organizada assim mesmo?- ela ri.- Cê mora sozinha? - ela confirma com a cabeça.

Catarina - Pode parecer um pouco estranho, mas eu gosto daqui!

Lucas - Não, não é estranho!- ela sorri e anda até a pequena cozinha, sento e a observo e em poucos minutos ela retorna para perto de mim.

Catarina - Já que você desperdiçou todo seu jantar comigo.- aponto para minha blusa e ele ri.- Só nos resta comer pizza de queijo e mussarela que eu trouxe no caminho para casa!

Lucas - ri.- Isso é um convite? ela concorda.- Deveria partir de mim já que te dei um banho de macarronada!- ela ri.- Eu aceito! Mas fico te devendo um jantar. Ok?!

Catarina - Ok! Me dá um minuto!

Lucas - Claro!

Catarina - Fica a vontade!

Lucas
Ela vai até a parte onde fica o quarto, entra em uma porta onde creio eu ser o banheiro e não demorou muito sinto algo nas minhas pernas, me assustei mas ri ao ver que era um gatinho roçando em mim.
Imediatamente comecei a brincar com ele e o pego no colo.

Catarina - Vejo que descobriu o meu segredo.

Lucas - Segredo?

Catarina - É, eu não moro sozinha!- ele ri alto com o Michelangelo no colo.



Não foi por acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora