Catarina
Foi tão bom ouvir a voz dele, fui trabalhar mais tranquila neste dia.Alguns dias depois...
Catarina
O Michelangelo e a Hazel Grace já fizeram amizade, é uma graça ver os dois brincando e correndo pelo nosso pequeno lar. Deixo comida e água para eles, e troco algumas mensagens com o Lucas antes de sair para trabalhar. Fui deixando os meus medos de lado a medida que fomos nos aproximando cada vez mais e ficamos juntos algumas vezes, tem sido maravilhoso.Flávia - Oi!- seguro a fulana pelo braço.
Catarina - Oi! Você precisa de alguma coisa?
Flávia - Preciso, preciso que você fique longe do meu namorado!
Catarina - Não sei do que você está falando.
Flávia - Não se faça de sonsa, o Lucas é meu. Temos problemas sim, como em qualquer relacionamento e eu não vou deixar uma fulaninha qualquer vir e estragar dois anos de relacionamento.
Lucas - Solta ela!
Catarina - Ela disse que...
Lucas - Eu ouvi o que ela disse.- ela me olha seriamente.- Já estamos separados há muito tempo e não ficamos mais juntos há...
Flávia - Três meses.- mostro o teste de gravidez para eles.- Estou esperando um filho seu e não vou carregar toda essa responsabilidade sozinha.
Catarina
Fiquei muito surpresa e um pouco chocada com o que ela disse, e noto que o Lucas está na mesma situação.Lucas - Aqui não é lugar pra gente conversar!
Flávia - É sim! Porque eu quero que a sua, sua...amante ou sei lá o que, que vocês são, saiba que está separando uma família.
Lucas - Ela não está separando nada, já não estamos juntos tem muito tempo. O que aconteceu foi um deslize.
Catarina - É seu filho, você não pode se referir a ele como um deslize!- falo chateada.
Lucas - Me referi ao ato da recaída, não ao bebê!- tento consertar, mas ela sai de perto de mim.
Flávia - Foram muitas recaídas, até chegarmos a esse ponto. Agora temos um motivo real para ficarmos juntos. Cê não entende?
Catarina - Sebastian, posso ir embora?- pergunto atordoada.
Sebastian - Você está bem?- ela nega com a cabeça.- Claro. A Crystal pediu pra você ir para lá amanhã, vou avisar ela que você não irá.
Catarina - Não! Eu vou, vai me fazer bem sair um pouco daqui.
Sebastian - Tá bom, descansa. Fique por lá o tempo que precisar.
Flávia
O Lucas ficou furioso com a forma como eu tratei de tudo e foi procurar a tal garota, mas eu a vi saindo e fui atrás dela.- Garota?Catarina - Olha, me deixa ok!?
Flávia - Obrigada!- ela me olha.- Você não se referiu ao meu filho como um deslize.
Catarina - É uma criança inocente e não tem culpa das atitudes dos pais.- me viro para ir embora.
Flávia - Espera!- peço.- Por favor, se afasta do Lucas pro nosso filho ter a chance de ter uma família. Não quero que ele cresça sem o pai e a mãe por perto.
Catarina - O Lucas é muito responsável, tenho certeza de que ele não irá querer ficar longe do filho.
Flávia - Se você não ficar mais aparecendo na vida dele, tenho certeza de que tudo voltará a ser como antes...quer dizer, agora seremos três, eu, ele e o nosso filho.
Catarina - Não se preocupe, eu não vou "aparecer" mais.
Flávia - Muito obrigada!- assim que ela sai, solto uma gargalhada.- Onde você vai?
Lucas - Não te interessa!- saio atrás da Catarina, mas não a vejo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não foi por acaso
FanfictionCatarina Ribeiro, uma jovem estudante de Assistência Social de 24 anos,casou-se muito cedo por amor, porém o homem que ela acreditava ser o "amor da sua vida", não era exatamente quem ela imaginava ser. Sentindo-se desprotegida e totalmente desampar...