#4

284 25 0
                                    

Catarina
O fim de semana chegou logo e assim que deixei tudo organizado fui para o interior passar uns dias na Pousada com a Crystal.- Obrigada pelo presente,eu amei! Passei a noite migrando os meus contatos,as minhas fotos e músicas para ele.- ela sorriu.

Crys - Eu tinha certeza que você iria gostar...

Catarina - E você seu lindo!- acaricio a barriga do Michelangelo, gatinho fofo da Crystal.

Crystal - Ele está muito bem comportado,parou de carregar as minhas coisas pela casa e não comeu mais nenhum dos meus livros!- rimos.- Como foi a viagem?

Catarina - Boa!- falo séria.

Crystal - Boa? O que foi?

Catarina - Tinha uma mãe com um menininho no colo do meu lado... ele ficou brincando com o chaveiro da minha bolsa. É muito difícil não pensar no Rafael...era pra ele estar com 5  anos... sabe? Fico pensando em como ele seria agora, do que gostaria e o que faríamos juntos.- fico com os olhos marejados.

Crys - Eu sei minha amiga, entendo o teu sofrimento e a sua saudade...mas pensa que ele foi um anjinho que Deus enviou para alegrar a sua vida, ele será sempre uma doce lembrança da melhor fase da sua vida...

Catarina - Deus? Que tipo de ser te dá alguma coisa,se tem a intenção de tirar? Esse é um vazio que nunca se preenche, uma ferida que nunca se fecha e que ainda dói muito...eu não tenho mais nada, não tenho o meu filho, nem família e o tal homem que foi "escolhido por Deus" pra mim dentro de uma igreja, só me usou, maltratou e humilhou. Ele nunca me amou de verdade e muito menos me respeitou.- relembro triste.- Eu vivo cada dia buscando um sentido para seguir em frente.

Crys - Não fala assim, você tem a mim, tem o pai também que te tem como uma filha... você já faz parte da nossa família e tem saúde, está quase se formando...pode não parecer mas você é muito forte.

Catarina - Não sou não,eu faço de conta que sou forte, mas só eu sei como me sinto por dentro. Mas o voluntariado na casa de apoio às crianças com câncer e no asilo São Vicente tem me ajudado muito...eles pensam que eu os ajudo, mas a realidade é que eles dão um sentido à minha vida, tornam os meus dias melhores e consequentemente me faz uma pessoa melhor.

Crys - Que bom... agora você só precisa conhecer alguém e reconstruir tudo o que você perdeu,ou como você diz tudo o que tiraram de você.

Catarina - Não! Eu nunca mais vou passar pelo o que passei!

Crys - Nem todos são como aquele cretino, não se fecha assim,se dê novas oportunidades...

Catarina - Estou me dando. O Bruno disse que eu não seria nada sem ele é eu já estou sendo. Ajudo quem eu posso, estou quase me formando e não dependo de ninguém, como ele depende dos pais até hoje!

Crys - É isso aí! Quem aqui vai ter uma melhor amiga Assistente social?- falo empolgada e ela ri.- Agora você precisa arrumar algum emprego na sua área.

Catarina - Por enquanto não dá, todas as entrevistas de emprego que fui os horários não coincidem com as minhas aulas e agora falta pouco então vou ficar no RestoBizz até concluir a faculdade.

Crys - Entendo...mas você tem muito potencial para ficar servindo aqueles marmanjos lá!- ela ri.- Mas você não vai me esquecer, né dona assistente social?

Catarina - Eu? Nunca, onde é que eu iria passar as minhas férias?- rimos.- E quem vai dividir os livros comigo?

Crys - Você trouxe mais?- falo animada.

Catarina - Trouxe uns 7!- entrego para ela que me devolve os livros que ela já leu e me empresta 3 dos livros dela.
A nossa vida juntas é baseada em: trocas de livros, empréstimos de livros e críticas positivas e negativas sobre filmes e seriados, fora os muitos gostos em comum que nós temos. A Crys é a irmã mais nova que eu não tive, aquela que sempre tem uma palavra doce nos meus piores dias.

Quero deixar claro que creio em Deus sobre todas as coisas,o relato de falta de fé é somente para fins literários.

Não foi por acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora