Lucas
Liguei, mandei mensagem e fiquei um tempo na frente do edifício dela, chamei no interfone, mas ela não atendeu e também não respondeu as minhas mensagens.Catarina
Subi, coloquei o celular para carregar, entrei no banho e chorei. Agora que as coisas estavam indo tão bem pra mim, que conheci alguém que me faz sentir bem, me faz sentir protegida e amada...
Eu estou me esforçando tanto para ser a pessoa que eu era antes de todo aquele sofrimento. Será que a minha vida é isso? Um misto de coisas ruins, tragédias, choro e dramas?- me pergunto.
Saio do banho, visto uma camisolinha, deito e pego o celular. Visualizo as mensagens dele, mas não respondo, ainda tenho que absorver tudo o que aconteceu e pensar que agora ele vai ter um filho com a ex... mesmo assim ele não sai da minha cabeça.
O Michelangelo e a Hazel Grace não saem da minha volta.Poucos dias depois...
Crystal - Você não sorri mais como antes. É saudade do crush?- ela sorriu de canto.
Catarina - Não posso negar que sinto falta dele.
Crys - Essa é a primeira vez que vejo você realmente interessada em alguém.
Catarina - Então aproveita, porque essa é a primeira e vai ser a última!
Crys - Não fala isso! Você só tem 25 anos. Tem uma vida inteira pela frente, mas está falando como se já tivesse 90 anos!
Catarina - Sei lá... parece que relacionamentos não foram feitos para mim!- reflito .- As coisas sempre dão errado pra mim... às vezes eu só queria desaparecer!
Crys - Não diz isso!- a abraço, pois noto sua tristeza.- Amanhã tem festa aqui, você me ajuda?- ela concorda com a cabeça.- O tema é lual .
Na verdade não preciso de ajuda, mas sei que se a convidasse ela não iria.Lucas - Oi!
Sebastian - Oi! Em que posso ajudar você?
Lucas - Estou procurando a Catarina. Cê viu ela?
Sebastian - Ela não está!
Lucas - Você sabe dela?
Sebastian - Desculpa, mas eu não te conheço, não posso simplesmente dar informações...
Lucas - Entendo, mas acontece que somos amigos e não consigo falar com ela.
Sebastian - Sinto muito, só posso te dizer que ela está bem!- saio.
Flávia - E de mim e do nosso filho, você não quer saber?
Lucas - Cê tá bem?
Flávia - Ando muito enjoada, mas tirando isso, tá tudo bem! Amanhã tenho consulta, quero tanto que você vá comigo.
Lucas - Que horas?
Flávia - Às 10 horas.
Lucas - Tá, eu passo pra te buscar em casa.
Flávia - Ain, que bom. Acho que o nosso filho tem que estar acima de tudo nas nossas vidas.
Lucas - Até amanhã Flávia!- me despeço e vou saindo, já que não consegui saber nada da Catarina.
Gabi - Oi!- saio na rua atrás dele.- Eu escutei você perguntar pela Cati, o seu Sebastian é um pouco receoso...
Lucas - É, mas no fundo ele tem razão...
Gabi - Mas eu já vi vocês dois juntos e sei onde ela está.
Lucas - Mesmo? E será que você pode me dizer?
Gabi - Claro! Anotei aqui.- entrego o guardanapo onde escrevi o endereço para ele.
Lucas - Nossa, muito obrigado... obrigado mesmo.
Dia seguinte...
Flávia
O Lucas me acompanhou no médico como prometeu. Isso é ótimo nele, sempre cumpri sua palavra.
Ouvimos o coração do nosso filho e ficamos emocionados, ele não parou um minuto sequer de sorrir, eu estava muito feliz só de ter ele ao meu lado. Pena que ainda está distante de mim, não quis ceder quanto ao fato de voltar para mim. Não consigo acreditar que ele realmente sente alguma coisa por aquela garota sem graça e sem classe.Lucas - Pai, vou ficar uns dias fora. Tudo bem?
Paulo - Tudo sim! Só temos audiências na próxima semana...
Lucas - Será por pouco tempo. Me deseje boa sorte!
Paulo - Boa sorte filho!- nos abraçamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não foi por acaso
FanfictionCatarina Ribeiro, uma jovem estudante de Assistência Social de 24 anos,casou-se muito cedo por amor, porém o homem que ela acreditava ser o "amor da sua vida", não era exatamente quem ela imaginava ser. Sentindo-se desprotegida e totalmente desampar...