#12

205 25 0
                                    

Catarina
Os próximos dias evoluíram bem, as aulas da faculdade estavam mais dinâmicas e interessantes, o trabalho bem produtivo e rendendo boas gorjetas. Vi o Lucas só uma vez já que ele tem trabalhado muito nesses últimos dias, mas sempre nos falamos por telefone e mensagens.

Flávia - O que tem lá que você não para de olhar?

Lucas - Não perturba Flávia!- não demorou muito vi a Catarina saindo, me livrei da Flávia e fui atrás dela.- Oi!- abraço ela.- Como cê tá?

Catarina - Oi!- sorri.- Muito bem e você?

Lucas - Bem...bem ocupado, mas estou querendo conversar com você. Podemos?

Catarina - Podemos! Você quer ir lá pra casa?- ele concorda, mas nem bem andamos uns cinco passos e fomos alcançados pela Flávia que armou o maior escândalo e até de prostituta me chamou.

Flávia - É dinheiro que cê quer?- jogo umas notas na cara dela.- Quanto cê tá cobrando sua vagabunda para dormir com os homens das outras?

Lucas - Cala sua boca!- grito com a Flávia.- Desculpa Cati! - tento segurar a Flávia que quer avançar na Catarina e me desculpar ao mesmo tempo, mas é praticamente impossível fazer as duas coisas direito.- Depois a gente conversa!- ela concorda e vai embora, enquanto eu me desdobro para colocar a Flávia dentro do carro. Ela vai gritando e brigando o caminho todo da casa dela.- Você não tem direito nenhum de sair ofendendo as pessoas.

Flávia - Cê pensa que eu não notei os seus olhares para aquela ridícula, ficou praticamente a noite toda esperando por ela.- dou tapas nele.

Lucas - Cê é descontrolada. Eu olho para quem eu quiser, não temos mais nada e não te devo nenhuma satisfação.- ela para de me estapear e me olha seriamente.

Flávia - Cê vai me trocar por uma garçonete?- falo com os olhos marejados.

Lucas - Não vou trocar ninguém por ninguém, eu sou solteiro!- falo bravo.- E tem mais, se ela quiser te processar por calúnia, difamação e danos morais eu vou ser advogado dela.

Flávia - ri debochada.- Cê não seria capaz!

Lucas - Paga pra ver!- ela me olha espantada ao perceber que falo sério, a deixo ali parada na calçada da casa dela e vou embora.

Dia seguinte...

Ligação on:
Catarina - Alô?- respondo sonolenta.

Lucas - Oi, bom dia!

Catarina - Bom dia!

Lucas - Posso subir?

Catarina - Você está aqui?

Lucas - Aparentemente sim!- gargalho fazendo ela rir também.

Catarina - Vou abrir pra você!

Lucas - Tá bom!
Ligação off:

Catarina
Tirei o interfone do gancho e liberei sua entrada, eu ainda estava dormindo quando ele ligou. Corri até o banheiro e fiz minhas higienes, prendi o cabelo com um coque alto e ajeitei a cama bem ligeiro, não demorou muito para a campainha tocar.- Oi, entra!- ele beija minha testa.

Lucas - Te tirei da cama?

Catarina - Tudo bem, já estava na hora de eu levantar mesmo. Senta e fica a vontade, só não repara na bagunça.- ando até a cozinha e coloco água no fogo para fazer um café, noto que ele não sentou e continuou em pé olhando para mim.- Senta, você não vai crescer mais do que isso!- ele ri.

Lucas - Eu passei rapidinho, tenho que ir para o escritório!

Catarina - Ah, eu vou passar um café rapidinho. É sobre o que você queria conversar ontem?

Lucas - Sim... não!- ela retornou para frente do fogão e eu fiquei observando ela que vestia apenas uma camiseta branca que ficou enorme nela, mas mesmo assim não escondia sua beleza.

Catarina - Oh, forte e sem açúcar como você gosta!- ele ri.

Lucas - Catarina!- ela me olha segurando a xícara de café nas mãos.- Eu quero me desculpar com você por ontem...

Catarina - Desculpar de que?

Lucas - Como de que? Das ofensas e da forma como a Flávia te tratou. Eu...

Catarina - Não acredito que você veio aqui só por isso!- falo rindo.

Lucas - Como só por isso? Eu nem dormi direito de tanta raiva que me deu pelas coisas que ela te disse.

Não foi por acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora