Ligação on:
Flávia - Oi meu bem!
Lucas - Tô levando o Arthur pra minha casa!
Flávia - Ahhh, é que eu tive que...
Lucas - Não tenho interesse nas suas coisas, só no nosso filho! E quando você pretender não voltar para casa, só me manda uma mensagem para eu pegar ele, não precisa me dizer o que vai fazer ou o que está fazendo... só me avisa que busco ele!
Flávia - Tá bom, oookkk! Bom final de semana pra vocês dois.- ele desliga sem responder.
Ligação off:
Catarina
Depois que a Sandra trouxe a autorização para que eu pudesse levar a Akemi, os meus finais de semana se tornaram os melhores dias da minha vida. Como ela mudou tudo para melhor e deu um novo sentido para minha vida, antes tão solitária.
Comprei uma bicicleta de rodinhas para ela e agora passamos horas aprendendo a pedalar e nos divertimos muito. Ela chega em casa morta de cansada.Ana - Como estão as coisas?
Catarina - Bem, graças a Deus! E com você?
Ana - Bem também! Podemos conversar?
Catarina - Claro!
Ana - Parece que a Sandra não avisou a dona Ruth, sobre os papéis que ela assinou autorizando você a levar a Akemi.
Catarina - Como assim? Eu pensei que as duas tivessem autorizado!
Ana - Não! E a dona Ruth abriu uma reclamação contra você. Ela acha que você usou a situação da Sandra que é mais mole e a induziu a enganá- la, para que você pudesse levar a Akemi.
Catarina - Eu nunca faria isso!
Ana - Ela também exigiu que você não tivesse acesso a Akemi, porque você não é da "família"!
Catarina - Mas por quê? Ela é amada, bem tratada e está sendo muito bem cuidada!- tento entender. Ela recebe carinho, atenção e amor...- falo chateada.- Tudo o que eles não dão e ela está achando ruim?
Ana - Nós sabemos, mas ela quer que você se afaste, seja transferida ou que Akemi seja transferida.
Catarina - E agora?
Ana - A ouvidoria vai avaliar o caso, para ver se você agiu de má fé e depois nós iremos saber o que decidiram. Por enquanto, você não poderá levar a Akemi e terá que manter distância dela. Até sair a decisão da ouvidoria.- ela ficou claramente chateada, mas aceitou a decisão.
Lucas
O Arthur passou dias em casa comigo, com os meus pais e o Leandro. Todos nós ficamos extremamente felizes quando ele está aqui, ele dá mais cor para as nossas vidas. A Flávia não deu sinal de vida desde que eu trouxe o Arthur para cá, também não liguei. O Arthur fica com a mãe quando vou para o trabalho e quando chego, colocamos a casa de cabeça pra baixo de tanto que bagunçamos.Karina - Nossa, que é isso?- falo ou vê-lo entrando com muitas caixas nas mãos.
Lucas - Oi! São doações de chocolates. Eu fiz uma promessa, quando o Arthur fez o transplante. Eu não sabia direito como pagar a promessa nem por onde começar e o que fazer. Mas tá chegando a páscoa, daí surgiu uma ideia.
Paulo - Ótima ideia!- falo chegando com mais caixas de chocolates.
Karina - Que lindo, você com seu coração enorme!
Lucas - Mas eu tive muita ajuda. Liguei para alguns amigos e clientes mais chegados, e pedi ajuda com ovos, chocolates e consegui muito mais que eu esperava!- falo feliz.
Paulo - É verdade! Você conseguiu uma doação e tanto.
Karina - E qual instituição você vai fazer a doação?
Lucas - Pois é, ainda não sei!- falo com o Arthur no colo.- Quero distribuir no sábado, porque a Páscoa já é no domingo, mas quero levar para um local que necessite mesmo.
Paulo - Se você não se importa, tenho uma sugestão!
Lucas - Quero todas as sugestões que puderem me dar!- todos riram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não foi por acaso
FanfictionCatarina Ribeiro, uma jovem estudante de Assistência Social de 24 anos,casou-se muito cedo por amor, porém o homem que ela acreditava ser o "amor da sua vida", não era exatamente quem ela imaginava ser. Sentindo-se desprotegida e totalmente desampar...