#64

162 24 0
                                    

Catarina
Ele saiu indignado e eu acabei perdendo o ônibus de tão perdida que estava me sentindo. Eu não conseguia parar de chorar, caminhava em direção ao ponto de onibus quando a Ana parou o carro ao meu lado e me deu uma carona até em casa.
Conversamos um pouco e ela me fez tomar um chá de camomila e quando me acalmei ela foi embora. Peguei uma manta, me deitei no sofá e fiquei olhando as fotos que tirei dele na festa de Páscoa, pensando no reencontro terrível que tivemos.

Lucas
Cheguei em casa cansado, chateado e ainda tive que dar de cara com a Flávia. Cumprimento todos e sigo para o meu quarto onde o Arthur já está dormindo. Dou um beijo nele e entro no banho, choro por pensar que posso ter estragado tudo com as coisas que disse para a Catarina, mas por outro lado eu disse tudo o que pensava.

Dois dias depois...

Ligação on:
Lucas - Alô?...Alouuu?
Oh, não consigo ouvir nada.
Talvez seja uma interferência ou algo do tipo. Vou desligar, mas se for importante por favor retorne a ligação. Ok? Boa tarde!
Ligação off:

Catarina
Eu não sei ao certo porque liguei, talvez só para ouvir a voz dele. Não tive coragem de dizer nada, talvez ele ainda não queira falar comigo.

Leandro - Ou, tô falando contigo mano!

Lucas - Desculpa, eu não te vi!

Leandro - Que aconteceu?

Lucas - Nada!

Leandro - Nada, com essa cara aí? Dúvido!

Lucas - Eu vi a Catarina, sábado passado!

Leandro - Tá explicado essa sua cara de pateta.- ri.- Me empresta sua jaqueta de couro marrom?

Lucas - Pega lá!- ele pega e sai.

Karina - Falou com o Lucas?

Flávia - Não, ele estava conversando com o Leandro...

Karina - Vai lá agora, o Leandro já saiu.

Flávia - Eu ouvi ele falar da Catarina, não ouvi tudo, mas ouvi!

Karina - Será que se reaproximaram?

Flávia - Acho que não, ele tá com uma cara péssima. Sabe ka, eu tenho vontade de contar para o Lucas a verdade!

Karina - Não faz is...

Lucas - Que cê quer me contar!

Karina - Nada!

Flávia - É sobre o transplante do Arthur, eu...

Karina - Flávia!- nego com a cabeça.

Lucas - O que vocês duas estão me escondendo?

Flávia - Esquece! Eu vim mesmo pra te entregar isto.- entrego o documento para ele.

Lucas - Sério?- falo sem acreditar e ela concorda.- Cê tá abrindo mão da guarda do Arthur sem exigir nada?

Flávia - Eu...conheci uma pessoa que me deu uma oportunidade que talvez eu nunca mais tenha na vida. Vou trabalhar para o dono de uma empresa internacional e vou morar em Portugal. Seria muita irresponsabilidade minha, tirar o Arthur da vida, da rotina e da família. E para levá-lo eu teria que ter a sua autorização e além do mais vou trabalhar praticamente o dia inteiro, não quero ter que deixar ele com terceiros. Ainda tem todos os cuidados com a saúde dele.

Lucas - É, com certeza eu não iria deixar você levar ele...

Flávia - Eu sei, já te conheço! Seu pai que me ajudou a fazer o documento.

Lucas - Puxa, por essa eu não esperava mesmo!- falo surpreso.

Flávia - Só te peço para que não proíba o nosso contato.

Lucas - Eu nunca faria isso!

Flávia - Eu viajo semana que vem, estou organizando as minhas coisas, mas já separei tudo o que é do Arthur. Então se você puder ir buscar...

Lucas - Passo lá durante a semana, depois do expediente e pego.

Catarina
Aquela semana passou muito rápido e assim que passou a suspensão retornei ao trabalho louca de saudade da Akemi.
A avó dela milagrosamente liberou que ela passasse o final de semana comigo. Depois de todo o infortúnio que causou.

Não foi por acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora