#30

162 21 2
                                    

Lucas - Oiê!!

Karina - Oi filho! - ele beija o meu rosto.- Como foi de viagem?

Lucas - Fui bem! Deu tudo certo e conseguimos mais uma conquista para o escritório.- falo empolgado.

Karina - Me orgulho tanto de você!- ele ri.

Lucas - E o pai?

Karina - Saiu não faz muito para o escritório!

Lucas - Ok, vou me trocar e ir pra lá também!- entro no meu quarto e fico indignado ao ver a Flávia aqui.- O que cê tá fazendo aqui?

Flávia - Bom dia!- ele não responde.- Bom...a minha gravidez é de risco, eu preciso de repouso e cuidados e além do mais sou sozinha!- revirei os olhos na última frase.

Karina - É filho, os pais dela já voltaram pra Goiânia e eu não posso deixar a mãe do meu neto ou neta, desamparada...

Lucas - Você não quis ir com eles?

Flávia - Você quer mesmo se ver livre de mim, né?- levanto chateada.

Karina - Lucas, ela não pode ficar nervosa!

Lucas - Não é isso. Mas eu não vou estar sempre por perto e lá ao menos cê teria sua mãe.- explico.

Flávia - E você iria dar graças a Deus por não ter que me aturar né!?!- reclamo.

Lucas - Desisto desse negócio!- pego minha mochila e começo a colocar algumas peças de roupas dentro...

Karina - Esse "negócio" é a mãe do seu(sua) filho(a), e ela precisa muito de você!

Lucas - Podia ter colocado ela no quarto de hóspedes!

Flávia - Me colocado? Eu não sou um par de meias que se guarda na gaveta, não Lucas!- reclamo.

Lucas - Não se faz de desentendida, que você entendeu muito bem o que eu quis dizer!

Karina - Mas o que é que tem? Ela sempre ficou no seu quarto!

Lucas - Isso quando estávamos juntos... olha, quer saber? Fica aí, não adianta ficar falando, não é só a Flávia que não quer entender!- termino de pegar algumas coisas com as duas reclamando na minha volta. Juntei os arquivos que trouxe para estudar, peguei meu notebook, a minha mochila e já saí carregando tudo para o carro, inclusive a mala que nem cheguei a desfazer.

Paulo - Uai! Já chegou direto para o trabalho?- falo surpreso ao vê-lo aqui logo pela manhã.

Lucas - Oi pai!- abraço ele.- Não, eu passei em casa antes, mas prefiro trabalhar 24 horas do que aguentar a mãe e a Flávia!- ele ri.

Paulo - Ah sim, entendi! Tua mãe simplesmente não me ouve, ela faz o que quer e quando eu vi, já tinha carregado a Flávia de mala lá pra casa...

Lucas - Ela fica querendo usar a gravidez e o bebe pra me pressionar...

Paulo - Olha meu filho, sinto te informar, mas acredito que isso seja só o começo!

Lucas - É... bom, eu não volto mais pra casa enquanto ela estiver lá.

Paulo - Sabe que tua mãe vai ficar louca com você! Pra onde cê vai?

Lucas - Vou conversar com a Catarina, se ela me quiser fico no ap dela, se não me viro, não quero ficar ocupando o pouco espaço que ela tem...mas se conseguir algo logo, talvez a convença a morar comigo.

Paulo - Cê gosta mesmo dessa moça né!?!

Lucas - Demais!
No final do dia fui para casa da Catarina, ela parecia bem feliz com a "minha estadia" na casa dela.
Os dias seguintes foram divididos entre, trabalhar, procurar um apartamento pra mim e ficar com a Catarina, que me ajudou bastante a procurar alguns imóveis. É incrível, como tudo parece mais simples e fácil quando estou com ela.

Mais tarde...

Flávia - Preciso falar com você!

Catarina - Se for relacionado ao trabalho pode falar, caso contrário não poderei te atender, estou no horário de trabalho.

Flávia - É importante e não vou tomar muito o seu tempo.- acabo convencendo ela que me acompanhou até o banheiro.- Você sabe que estou esperando um filho do Lucas. Eu cheguei até a me humilhar pedindo pra você ficar longe dele...

Catarina - Olha...

Flávia - A minha gestação é de risco, o Lucas não está me apoiando em nada, não se esforça nem pra saber como tá o filho (a) dele e tenho certeza que é por sua causa!

Catarina - Isso não é verdade! O Lucas dá tudo o que você pede, satisfaz todos os"seus desejos" de grávida, te paga pensão, acompanha você nas consultas de pré-natal, nos exames e além de tudo, você ainda se mudou pra casa dele e está ocupando o quarto dele.

Flávia - Mas eu não tenho o mais importante, o carinho e atenção...se não fosse a Karina eu não teria nada dele.- ela suspira.- Imagina só quando meu filho começar a perguntar pelo pai. O que eu vou dizer? Olha filho, eu sinto muito, mas seu pai prefere ficar com a namorada dele do que com você! Ou, ele não veio porque estava com a sua madrasta?- ela me olha seriamente.

Não foi por acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora