Lucas - Michelangelo?- ela concorda com a cabeça.- Ou cê lê muito, ou é muito fã de artes ou assiste muitas séries.
Catarina - Alternativas A e C estão corretas!- ele ri.- Eu ganhei ele da minha melhor amiga e escolhemos o nome juntas por WhatsApp...- ele ri.
Lucas - Eu sabia, sou praticante um leitor do comportamento humano.- ela ri alto.
Catarina - É praticamente?
Lucas - Então? Tirou o nome dele de um livro, de alguma obra de arte ou de algum ator?
Catarina - De um filme!..
Lucas - Filme? Deixa eu tentar adivinhar... O código da Vinci ?
Catarina - Não... tô mais pra tartarugas ninjas!- ele riu muito me fazendo rir também. Ando até a cozinha e arrumo a bancada, coloco o refrigerante e a pizza, pratos e talheres para nós dois. Conversamos bastante enquanto jantavamos e ele é super divertido e em nada se parece com aqueles mauricinhos que frequentam o RestoBizz.
Lucas - Cê trabalha muito tempo no RestoBizz?
Catarina - Dois anos e um pouquinho... E você, faz o que?
Lucas - Sou advogado.
Catarina - Mesmo?- ele concorda.- Você tem cara de tudo menos de advogado!- ele gargalhou.
Lucas - E desde quando advogados tem uma cara específica?
Catarina - Não, não é isso! É que geralmente advogados andam de terno, gravata, sapatos sociais, todos engomadinhos e perfeitos, você é todo despojado.
Lucas - Despojado, amassado, rasgado, de tênis e às vezes boné?- ela ri.- É que cê não me viu indo para as audiências ainda. Não me reconheceria, pareço um daqueles artista famosos indo para o tapete vermelho.- ela ri muito.
Catarina - Ah você é muito engraçado, eu queria ver você de terno.- ele pegou o celular e sem demora me mostrou uma foto dele de terno e admito que ele ficou lindo. Bom, é lindo das duas formas.- Nossa!!
Lucas - Esses são os meus pais e esse é meu irmão Leandro.- continuo mostrando algumas fotos para ela.
Catarina - Família bonita, os seus pais são bem jovens.
Lucas - É! E a sua família?- ela me olha, já sem sorrir.
Catarina - Eles moram no Sul, em Santa Catarina!- levanto e pego o porta retrato na estante, mostro para ele uma foto minha com os meus pais.
Lucas - Cê parece com sua mãe e seu pai tem cara de bravo!
Catarina - É, todo mundo diz isso!- forço um sorriso.
Depois do jantar, ele insistiu em me ajudar a lavar a louça, mal cabia nós dois na pequena cozinha. Depois fomos para a parte da sala e ele se encantou com a organização dos meus livros...Lucas
Pego alguns dos livros nas mãos e olho, é legal que temos o mesmo hábito da leitura e ela tem uns exemplares bem interessantes.- Cê já leu todos?Catarina - Quase todos, é um pouco difícil conciliar a leitura com os períodos de faculdade, porque eu tenho muita matéria para ler e estudar. Mas nas férias eu tenho o hábito de colocar a leitura em dia!
Lucas - Cê faz faculdade de que?- pergunto enquanto nos dirigimos para a área do quarto dela.
Catarina - Estou no 6° semestre de Assistência Social.
Lucas - Hum, interessante!- observo que ela tem mais livros e muitos materiais no quarto.- Mais livros?
Catarina - É, estes eu já li todos! Tinha mais, mas já doei. Confesso que tenho um pouco de dificuldade de me livrar deles.- ele ri.
Lucas - Também tenho essa dificuldade.- noto alguns livros infantis e olho alguns.
Catarina - Eu leio para as crianças do instituto do câncer infantil.- eles eram do meu filho, mas não falo nada para ele.
Lucas - Mesmo? Sou voluntário lá, me visto de palhaço e nas datas comemorativas levamos violão, brinquedos, livros e um pouco de diversão, a gente tenta fazer algo especial para as crianças nessas datas.
Catarina - A gente?
Lucas - Sim, eu tenho as ideias e a vontade, mas não faço nada sozinho, o escritório do meu pai e outros parceiros patrocinam a iniciativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não foi por acaso
FanfictionCatarina Ribeiro, uma jovem estudante de Assistência Social de 24 anos,casou-se muito cedo por amor, porém o homem que ela acreditava ser o "amor da sua vida", não era exatamente quem ela imaginava ser. Sentindo-se desprotegida e totalmente desampar...