#32

157 24 0
                                    

Catarina
Choro de raiva quando ela sai pela porta. Como uma pessoa tão boa e simples como o Lucas tem uma mãe assim?- penso.- O que ela pensa que eu sou?...
Perco completamente o ânimo, pego um cobertor, ligo a tv e fico deitada no sofá, cada vez que lembro das palavras dela, eu choro.

Mais tarde...

Lucas - Amor?- estranho ao entrar em casa e ver tudo escuro, logo vejo que ela está deitada no sofá, me aproximo e ela cobre o rosto com as mãos.- Oi! O que foi? Cê tá bem?

Catarina - Nada, é só uma dor de cabeça!- minto.

Lucas - Tá doendo muito, cê tá chorando?- a abraço.

Catarina - Mais ou menos... Você saiu mais cedo do trabalho?- ele me olha.

Lucas - Saí! Eu vou fechar a negociação do apartamento, a documentação ficou pronta e eu vim te buscar pra você ir comigo e depois a gente sair pra almoçar...- ela sorri fraco.

Catarina - Nossa que ótimo, você gostou tanto daquele apartamento. Parabéns!

Lucas - O que eu mais gostei na verdade foi na possibilidade de você vir morar comigo!- ela sorriu mais.

Catarina - Você já mora comigo...- olho para baixo.

Lucas - O que você tá me escondendo?- ela desconversa.- Foi a Flávia de novo?- ela chora e não consegue falar, depois de conseguir acalmá-la, ela me contou tudo o que aconteceu. Fico sem acreditar a que ponto minha mãe chegou e nos absurdos que ela disse pra Cati. Noto que ela ficou muito triste com tudo, mas mesmo assim me fez prometer que não iria tirar satisfações com a minha mãe.- Uma vez uma garota muito inteligente me disse que ninguém pode nos ofender com aquilo que não somos!

Catarina - Eu sei que eu disse isso...mas ela veio aqui e me disse tudo aquilo, me tratou como se eu não fosse nada, como se eu não valesse nada!- ele ficou muito envergonhado pela atitude da mãe dele.- Ela pensa que estou com você por interesse e ...

Lucas - Mas nós dois sabemos que isso não é verdade! Eu amo você e só não fui lá ainda, porque cê me fez prometer!

Catarina - Eu não quero piorar as coisas... eu sou tão feliz com você!- ele me beija.

Lucas - Eu que sou feliz com você, feliz demais!- depois que conversamos, ela ficou um pouco melhor. Consegui convencê-la a ir até a imobiliária comigo, assinei os contratos, fiz a transferência do valor e eu só não estava completamente feliz, porque eu ainda via um pouco de tristeza no olhar dela.
Almoçamos e depois fomos até o apartamento.- E então, cê gostou?

Catarina - Sim, de todos os que nós visitamos esse foi um dos que mais gostei!

Lucas - Eu sei, por isso eu quis esse... é um pouco pequeno, mas pra gente começar dá!

Catarina - Pra gente?

Lucas - É, você vai decorar?

Catarina - Eu?- ele concorda com a cabeça.- Eu tenho um gosto muito simples, você não iria gostar...- ele ri.

Lucas - A gente escolhe os móveis juntos, mas cê tá errada! Eu gosto do seu gosto sim. E quero começar trazendo você e as suas coisas, vou buscar o resto das minhas coisas também e depois nós damos um jeito, juntos!

Catarina - Amor...

Lucas - Se você não vier pra cá nós vamos continuar espremidos no seu apartamento. Porque eu não vou ficar longe de você!- ela sorriu.- É natural que você ainda tenha medo, mas eu estou tentando te mostrar que eu quero você, que eu te amo e...

Catarina - Eu não duvido disso...

Lucas - Você disse ainda pouco que eu te faço feliz!- me aproximo colocando as mãos na cintura dela.

Catarina - Faz muito!!- ele sorriu e me beijou.- Só não quero fazer nada precipitado e também não quero que você se arrependa depois...

Lucas - Não vou me arrepender nunca!

Catarina
Embora eu tivesse certeza do amor que sinto pelo Lucas e do amor dele por mim, estava insegura quanto a reação da mãe dele e da louca da Flávia. Eu realmente não sei do que as duas juntas são capazes de fazer.

Não foi por acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora