Lucas - Desculpa pela minha mãe, não sei o que deu nela, juro que ela não é assim!- acaricio seu rosto.
Catarina - Tá tudo bem! Talvez ela só tenha tido um dia difícil...
Lucas - Isso não dá o direito dela te tratar de qualquer forma!- ela muda de assunto. Chegamos ao cinema e assistimos ao filme, depois jantamos fora.- Pronto, está entregue!- falo estacionando em frente ao prédio dela.
Catarina - Você já vai embora?
Lucas - Sim, eu tenho um dia cheio amanhã e ainda tenho que dar uma lida nos arquivos...
Catarina - Tá bom!- beijo ele.- Boa noite!- ele me beijou novamente e me abraçou forte. Desci do carro e me despedi mais uma vez com um aceno. Abro o portão e antes que eu possa fechá-lo sinto um movimento atrás de mim.- Que susto!- ele ri
Lucas - Desculpa!- abraço sua cintura, tirando ela do chão e bato o portão atrás de nós.
Catarina - O que você tá fazendo?- pergunto ainda nos braços dele.
Lucas - Eu não sei... só sei que não quero ir embora!- ela sorriu e me deu o melhor abraço do mundo.
Catarina - Mas... você disse que tem que ler os seus arquivos...
Lucas - Eu já li, só iria dar uma revisada, mas vou pedir pro meu pai levar amanhã pra mim no escritório.
Catarina - Tem certeza?
Lucas - A única certeza que eu tenho é que eu quero passar o tempo todo com você!- subimos e nos amamos muito, depois dormimos abraçados.
...Flávia - Será que ele vai demorar muito, já está bem tarde!
Karina - Não sei, vou mandar uma mensagem pra ele.- falo pegando o celular.
Paulo - O Lucas não vai vir, ele me mandou uma mensagem agora a pouco!- falo entrando na sala onde as duas estavam.
Flávia - Onde será que ele vai?
Karina - Não sei!
Paulo - Provavelmente vai passar a noite com a "NAMORADA" dele.- falo essa última parte bem detalhadamente.
Karina - Precisa falar desse jeito?
Flávia - E agora Ka? O que eu faço? Como vou para casa essa hora?
Paulo - Não seja por isso, eu peço um Uber pra você!
Karina - Amor!!!- reclamo.- Já é muito tarde!- falo olhando para ele.- Eu faço questão que você passe a noite aqui!
Flávia - Não acredito que não cheguei antes... fiquei até agora e ele não vai voltar!?!- penso alto.
Paulo - Ficou por que quis, você sabe muito bem que o Lucas está com outra pessoa!
Flávia - É, mas é comigo que ele vai ter um filho. E isso é um laço eterno.
Paulo - É verdade! Nem sei de quem tenho mais dó, se é do Lucas ou do bebe!- resmungo.
Karina - Paulim!!! Que bicho te mordeu hoje?
Paulo - Cê não vê que ela está usando essa gravidez pra chantagear o Lucas? - falo para a Karina.- Ouve bem, cê não fica usando esse inocente que eu arrumo um atestado psicológico e ficamos com a guarda do bebê pra nós!- a advirto e saio da sala.
Flávia - Eu não sou nenhuma louca não. Fala pra ele ka!
Karina - Calma, eu vou conversar com os dois e talvez até com a menina...
Flávia - Tu disse que iria me ajudar, mas nada tá funcionando até agora!- reclamo.
Karina - Sim, mas não posso fazer tudo sozinha, você precisa me ajudar criando um pouco de juízo, mostrando pro Lucas que você mudou e que tá amadurecendo...
Flávia - Eu tô tentando! O que eu faço agora?
Karina - Bom, por enquanto cê passa a noite no quarto do Lucas, depois pensamos em alguma coisa.
Leandro - Coitado do mano, não tem apoio da própria mãe!- falo ouvindo parte da conversa delas.
Flávia - Vai cuidar da sua vida!- retruco.
Karina - Eu sei muito bem o que estou fazendo, sei o que é melhor para todos vocês. E para o bebê, o melhor é ter os pais juntos!
Leandro - Claro, lógico!! Certamente o melhor para o Lucas é viver o resto da vida infeliz com uma pessoa que ele não ama!- falo ironicamente e a Flávia faz um drama e começa a chorar.
Karina - Olha o que cê fez! Sinceramente não sei o que deu em vocês hoje!- falo para ele.- Vem meu bem, você tem que descansar!- acomodo ela no quarto do Lucas e vou até o meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não foi por acaso
FanfictionCatarina Ribeiro, uma jovem estudante de Assistência Social de 24 anos,casou-se muito cedo por amor, porém o homem que ela acreditava ser o "amor da sua vida", não era exatamente quem ela imaginava ser. Sentindo-se desprotegida e totalmente desampar...