(Ian POV)
Assim que eu e Nina adentramos a sala de aula, o burburinho que antes se encontrava presente na atmosfera do local, logo cessou. Os alunos que estavam virados para trás se ajeitaram em suas respectivas cadeiras, os em pé se sentaram, os que estavam com celular na mão logo guardaram os eletrônicos, e os que estavam conversando logo se calaram. Devo admitir que essa breve sensação de submissão que os alunos demonstram perante mim, me dá uma leve sensação de prazer. Não algo sexual, mas profissional. Emana respeito, e bom, quem não gosta de se sentir respeitado?
Caminho até minha mesa em passos largos, sentando-me frente à mesma e colocando meus livros – e outros materiais que eu utilizo para dar aulas – em cima da sua superfície.
Solto um suspiro e então pisco algumas vezes, encarando toda a turma em seguida, para ter a devida certeza de que não falta mais ninguém. E, quando meu olhar recai sobre a mesa vazia à minha frente, onde Nikki costuma ocupar em todas as aulas, – pelo menos, nas minhas – inevitavelmente me lembro da discussão que ela e Nina tiveram em meio ao corredor, minutos atrás. Lembro-me também que a mesma saiu furiosa em direção ao banheiro feminino. Chego à conclusão de que a ruiva não deva estar disposta à voltar tão cedo. E então, viro-me pera a morena que há instantes atrás se encontrava ao meu lado e que agora caminha até seu lugar já marcado. Mordo o lábio inferior e então uma ideia me vem à mente.
Mudar a rotina faz bem, não é mesmo?
— Senhorita Dobrev — A chamo, e no mesmo instante a mesma se vira para mim, confusa, com a mochila em mãos e sua cadeira arrastada para trás, prestes à se sentar em seu lugar de sempre. Mas não hoje — Quero que a senhorita se sente aqui...— Digo e então aponto para a mesa de frente para a minha — Na aula de hoje — Completo, um sorriso satisfeito se abre em meus lábios ao vê-la engolir em seco e então de maneira desajeitada caminhar por entre as fileiras no intuito de chegar até o local no qual eu havia mandado ela se sentar. Os olhares confusos e curiosos de seus colegas de sala queimam não só em suas costas, mas sobre mim também.
Essa curiosidade não me preocupa. Afinal, muitos alunos mudam de lugar em minha aula, eu mesmo os mudo de lugar devido à conversa, entre outras coisas.
— Quanta falta do que fazer — Ela reclama em um sussurro irritadiço e eu apenas evito o riso de sair por entre meus lábios. Assim que Nina se acomoda em seu “novo” lugar, eu então viro-me para os demais alunos.
— Como todos puderam ver, nosso horário de aula na segunda-feira foi alterado. Não teremos mais aulas no primeiro horário, e sim, depois do intervalo. E é permanente. Seguiremos esse cronograma até o fim do ano — Informo e os alunos se entreolham, evidentemente confusos sobre o porquê de essa mudança repentina — Alguma dúvida? — Pergunto, e uma garota de cabelos azuis levanta sua mão — Sim? — Indago e ela se ajeita em seu lugar.
— As aulas de quarta e sexta também foram alteradas? — A mesma pergunta, ligeiramente confusa.
— Não, somente as de segunda-feira. Mais alguma dúvida? — Pergunto, encarando todos na sala. A única coisa que prevalece entre eles, é o silêncio — Pois bem. Bom, como eu disse na aula passada, hoje começaríamos uma matéria nova. Porém, a diretora veio até mim para me informar que a antiga professora de vocês simplesmente se esqueceu de aplicar uma matéria que estava no programa escolar de vocês, matéria do ano passado. Uma completa falta de atenção e responsabilidade da parte da mesma. Portanto, ao decorrer das nossas três próximas aulas, contando com essa, eu terei de encaixar esse conteúdo surpresa no nosso programa desse ano. Sei que é uma situação complicada, mas não há nada que possamos fazer senão empenharmos em conseguir concluir esse conteúdo de maneira rápida, antes da prova bimestral. Não é uma matéria complicada, porém, requer atenção e empenho de vocês. Dúvidas? — Pergunto, afim de esclarecer quaisquer uma, o quanto antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FUCK ME, TEACHER || NIAN
Fanfiction*Em revisão* Até onde você chegaria, o que você seria capaz de fazer pra poder conseguir aumentar seu desempenho na matéria que você está com a nota péssima? Conseguiria engolir o orgulho, esconder os sentimentos e admitir que precisa das aulas part...