Prometa-me

3.6K 224 301
                                    

*Repostando desde a denúncia!

Oiie meus amores, tudo bem com vocês? Bom, espero que sim!!

Espero que gostem do capítulo, comentem e me deem sua opinião, adorarei ler todos os comentários. Afinal, tudo isso é extremamente  importante para o meu desenvolvimento e da história! Bom, sem mais enrolação, vamos pro capítulo❤️
                        
/////////////////////////////////////////////////////////////

“Algo em você
Me faz sentir como uma mulher perigosa”

(Ariana Grande - Dangerous Woman)

                              (Nina POV)

Quinta-feira 20:28 PM.

— Sabe, eu visitei o campus de uma faculdade ontem. E estava pensando num curso que está no catálogo de lá: Fotografia. O curso em si me chamou bastante atenção, já que sempre me senti muito ligada à tudo que envolva imagens retratadas. Desde desenhos à pinturas. Ainda assim, a fotografia mais do que qualquer outra coisa — Confesso. Ian me encara, curioso — E eu dei uma volta nos arredores, tirei algumas dúvidas na direção, peguei uns panfletos. Mas não foi nada demais, sabe — Continuo, incerta, ao mesmo tempo que encarava minhas mãos. Entrelaço meus dedos uns nos outros, inquieta.

— Isso é ótimo, Nina. Por que não me contou antes? Eu poderia ter te acompanhado — Ian segura as minhas mãos, fazendo-me olhá-lo.

— Não foi nada demais. Eu só dei uma olhada rápida — Dou levemente de ombros — Penso que é importante começar à ter uma ideia do que quero fazer no futuro, entende? Não posso servir café e bolinhos pelo resto da vida — Eu suspiro — Preciso planejar o meu futuro, me encontrar como uma profissional — Digo baixo e Ian se vira completamente pra mim, tocando seus joelhos nos meus.

— Mas? — Pergunta encorajador, sabendo que tem algo errado. É impossível tentar esconder minhas inquietações dele.

— Eu não sei se sou boa o suficiente pra entrar naquela faculdade. Os cursos são excelentes, e os professores exigentes. A rotina é intensa. Eu conheço alunos que cursam lá e... Eu não sei se estou preparada o suficiente para encarar toda aquela pressão. Estou perdida, Ian. Logo terei graduado o ensino médio e ainda não sei qual rumo devo seguir. Eu...Eu estou com medo — Admito, exasperada — A ideia me assusta. E por mais que eu me identifique e me interesse pela fotografia, quais seriam meus próximos passos para tornar tudo real? — Pergunto — É uma decisão importante. O que eu escolher, irá ser para a vida toda. Vai definir meu futuro. Eu não sei se consigo fazer isso, lidar com isso — Deixo tudo às claras, despejando cada palavra, de uma única vez, cuspindo-as como se fossem veneno.

— Você não precisa, não necessariamente, sair do ensino médio e já entrar numa faculdade. É uma boa, sim. Mas não uma regra. Precisa tirar um tempo para si mesma antes. Ter certeza de que quer fazer o que escolher se empenhar à alcançar o objetivo estabelecido — Ian sorri, me despreocupando. De repente, ele para, e franze a testa —  E de onde você tirou a ideia que não é o suficiente? Porra, você é mais do que o suficiente! Nina, você é inteligente pra caralho. É dedicada e tem uma persistência sem igual. Você pode entrar na faculdade que quiser. Pode conquistar esse mundo de merda se esse for o seu objetivo. Não se desvalorize desse jeito. Eu me recuso à deixar você se auto depreciar desta maneira — Ian diz, de maneira extremamente sincera e calma. Ainda que de maneira firme e grave. Ele não deixa dúvidas de que estava falando sério.

— Eu sei, é só que... — Começo, mas ele me interrompe ao acariciar meus lábios com o seu polegar. Sinto cócegas, e isso me arranca um sorriso singelo.

FUCK ME, TEACHER || NIANOnde histórias criam vida. Descubra agora