(Ian POV)
Assim que o sinal – aquele no qual indica o fim da terceira aula do turno dos alunos que estudam à noite, e também o que anuncia o fim das aulas particulares entre eu e Nina – soa em nossos ouvidos, eu e a morena nos entreolhamos e então a mesma franze a testa. Nina confere algo em seu celular e então me encara meio à uma expressão de surpresa.
— O tempo passou rápido — Nina murmura, desconcertada, ainda com a testa ligeiramente franzida. Concordo com um aceno e ela prossegue — Muito rápido, para se falar a verdade — Ela acrescenta, enquanto se levanta e ajeita sua mochila em seus ombros. Levanto-me e então pego os meus livros, que se encontram acima da mesa. Tais livros que pelo menos por hoje, não tiveram utilidade alguma.
— Quando a companhia é boa, nós mal percebemos a hora passar — Lhe respondo, o que a leva à me encarar em expectativa — E bom, eu gosto de estar perto de você. A sua companhia é boa e me faz bem, e eu mal percebo o tempo passar quando estamos juntos. Creio eu que isso seja um bom sinal...— Completo, meio à um dar de ombros.
— Eu...Entendo — Nina diz, atrapalhada, e eu sorrio satisfeito ao perceber seu nervosismo ao proferir tais palavras.
— Vamos? — Pergunto, assim que meus olhos recaem sobre a bibliotecária. A mulher já de idade está ajeitando as mesas. O molho de chaves que está pendurado na calça da mulher balança e emite um barulho irritante enquanto ela caminha apressada. Arrepios me cobrem os braços diante o som que é de chaves se batendo — Acho que ela está um tanto quanto apressada, para ir embora — Digo, ainda atento à senhora de idade que profanava xingamentos baixos, enquanto recolhia os livros espalhados pelas mesas alheias.
— Vai ver ela só não gosta de ajeitar a bagunça dos outros. É compreensível que esteja mal humorada — Nina diz, meio à um olhar de empatia dirigido na direção da senhora em questão.
— Mas é o trabalho dela, não? — Pergunto, pensativo, e Nina me fuzila com o olhar.
— Não custava nada guardarem os livros em seus devidos lugares, depois de usá-los — A morena retruca. Pisco os olhos em surpresa quando Nina começa à recolher os livros jogados sobre uma mesa. Seu gesto doce e prestativo faz com que eu a observe com fascínio e em meio à um sorriso largo. Pego dois dos que estavam em outra mesa e caminho até Nina, que logo os pega e então sorri brevemente pra mim — Não é muito educado tirar as coisas do lugar e não as guardar depois, sabe? — Ela pergunta, me encarando atentamente, demonstrando sua reprovação ao meu comentário anterior.
— Sei sim — Respondo, sorrindo levemente ao vê-la assentir. Observo Nina caminhar até a mulher de cabelos grisalhos e óculos com armamento quadrado, o objeto também possui duas cordinhas que se apóiam nos lóbulos de suas orelhas.
Saio do meu pequeno devaneio quando escuto uma risadinha baixa e em seguida um “obrigado” soar em meus ouvidos. Encaro Nina com curiosidade, percebendo que a mesma sorria para a bibliotecária enquanto lhe oferecia os livros que havia recolhido. Sorrio para mim mesmo ao observá-la, tão gentil. Minha respiração fica pesada e meu pulso se acelera quando percebo o quão seus pequenos atos de prestabilidade e gentileza a fazem parecer ainda mais perfeita aos meus olhos.
— Professor — Escuto a morena me chamar, e então volto meu olhar para si no mesmo instante.
— Sim? — Indago, parecendo de repente, estupidamente atordoado.
— Vamos? — Ela pergunta, enquanto aponta na direção da porta. Percebo a voz da morena sair trêmula, risonha. E isso por conta do meu momento de devaneio.
— Sim, claro — Respondo, já caminhando até ela. Ajeito os meus livros dentro da minha pasta, e então passo sua alça única por um dos meus ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FUCK ME, TEACHER || NIAN
أدب الهواة*Em revisão* Até onde você chegaria, o que você seria capaz de fazer pra poder conseguir aumentar seu desempenho na matéria que você está com a nota péssima? Conseguiria engolir o orgulho, esconder os sentimentos e admitir que precisa das aulas part...