Somewhere over the rainbow

396 25 22
                                    

Millie

- Como ela está? - Perguntei a Finn.

- Péssima - Finn disse.

Semana passada tínhamos recebido a notícia que Jacob tinha falecido, céus. Isso não parece real. Não mesmo, ele estava bem, ele estava ótimo. Vieram avisar nas salas. E foi mais ou menos assim:

- Hannah, me empresta uma caneta dessas suas coloridas? - Pedi para Hannah que me deu seu estojo.

Uma moça qualquer acho que era a inspetora, entrou na nossa sala com uma cara de choro, não espera. Acho que essa era a orientadora da escola.

- Queremos dar uma trágica informação - Ela começou e todos olhamos para ela – Perdemos mais um aluno, Jacob Sartorius faleceu nessa manhã.

Eu só pude olhar para Hannah em meio ao todo murmurinho que tinha na sala, meu coração gelou. Sadie olhou para ela preocupada, Noah também. Mas acho que tinha algo mais no seu olhar. Hannah não emitia nada, ela estava em choque.

- Quem precisar de ajuda para o luto, só me chamarem – A moça disse e saiu da sala.

- Você está bem? - Noah foi o primeiro a perguntar.

- Eu preciso sair daqui – Hannah disse, ela se levantou e Noah a puxou e ela se virou para todos nós.

- O que é que você precisa? - Ele perguntou.

- É, o que é que você quer? - Sadie perguntou.

- Estamos aqui para ajudar você - Falei

- Eu quero meu irmão - Hannah falou.

É claro, quem mais ela ia querer além dele? Isso era demais para gente, Finn era a pessoa certa para esse tipo de problema. Não porque ele sabia do problema ou algo do tipo, mas porque mesmo depois de tudo. Finn era a única pessoa que Hannah confiava o suficiente.

Hannah saiu de sala e podemos ver pela janela que Finn já a esperava do lado de fora, ela o abraçou e ficou assim por muito tempo, eles nem falavam, ele estava em choque, ela nem chorava, ela tinha uma cara indescritível.

Ela faltou no dia seguinte, o terapeuta dela foi lá e pediu para que todos nós fossemos no enterro com ela. Nós todos decidimos ir com ela é claro, seus pais também iriam. Ela veio todos os outros dias, mas não ria, não chorava, não se lamentava, não comia, não conversava. E aqui estamos no enterro de um cara que eu mal conhecia.

Mas é pela minha amiga e tudo vale a pena quando se trata de Hannah. O irmão dele pediu para Hannah fazer um discurso, ela aceitou na hora, óbvio. Ela estava abalada demais, Finn contou que eles dormiram juntos todos os dias e que ela nem chegou a chorar nenhuma vez sequer. Ela não tinha chorado nada. A pessoa que ela mais amou no mundo acabou de sair da vida dela, e ela nem pode dizer tchau. Estávamos todos ocupando dois bancos da igreja. Hannah, Finn, Eric, Jane, Sadie, eu e Noah em um banco na frente e atrás de nós Caleb, Chloe, Jack e Sophia que tinha um lencinho.

Hannah foi chamada e ela se levantou indo até lá, seu vestido preto tinha ficado ótimo no pé dela, ela tinha uma caixinha com ela. Ela não falou menos do que "oi" hoje.

Ela subiu no palco da igreja e deram o microfone para ela. Ela tirou papéis do bolso e ajeitou seus óculos no rosto.

Silêncio.

Olhei para Finn que olhava atentamente para ela acenando a cabeça.

Os meninos do time de futebol que estavam atrás de nós estavam olhando para ela de um jeito que eu nunca vi alguém olhando para ela, com compaixão.

Our love - FillieOnde histórias criam vida. Descubra agora