Capítulo 98

87 2 0
                                    


De manhã Juliana teria a consulta com sua ginecologista.

9:00 horas Cafofo após o café, a Loura foi se arrumar para ir tentando convencer Rodrigo que não precisava que ele a acompanhasse.

- Amor não precisa sério, você já gravou a tarde inteira ontem, mais hoje - Ela suspira.

- Linda eu faço questão, quero saber o que você tem, e se você passa mal no caminho? Vou junto está decidido. - Sobre o trabalho, eles que descontem. Vou enviar uma mensagem pro diretor dando satisfação.

- Tudo bem. Na verdade Juliana estava amando todo o carinho, cuidado e amor que o Moreno estava demonstrando. Logo eles foram para a consulta.

09:40 consultório. Nossos protagonistas chegam de mãos dadas, havia poucas pessoas ali.

- Olá, eu tenho uma consulta marcada com a doutora Márcia para as 10:00.

- Ha sim, Juliana não é? - A atendente estava um pouco chocada com Juliana e Rodrigo ali, mas tentava agir naturalmente.

- Sim.

Questões burocráticas foram resolvidas, e então nosso casal se pôs a esperar.

- O que você acha que pode ser? - A Loura pergunta.

- Ah amor não sei. - Confesso que olhei na internet, podem ser várias coisas, gravidez psicológica, até mesmo somente o saco gestacional. De verdade acho que esses são pouco prováveis no seu caso.

- Saco gestacional?

- Tipo uma bolsa d'água no útero, mas relaxa.

- Mas se for, provavelmente eu teria que passar por algum procedimento, internação. – A Loura suspira. - Vou relaxar, vai ser algo simples, se Deus quiser.

- Isso Minha Loura.

- Juliana Paiva? - A Médica chama.

- Sim, bom dia - Juliana sorri e entra no consultório acompanhada de Rodrigo.

- Bem Juliana o que te trouxe aqui? - A médica pergunta.

- Então doutora, estou com alguns sintomas estranhos esses dias.

- Quais sintomas?

- Enjoos, tonturas, náusea, excesso de sono e minha menstruação está atrasada há três semanas. E sim eu fiz testes de gravidez semana passada, deram dois positivos, as listrinhas estavam fracas, e um inconclusível. Vi que tinha que esperar mais uma semana para refazer, foi o que fiz. A médica anotava tudo o que era relatado. Rodrigo até então observava.

- Então ela fez o exame de sangue ontem - O Moreno fala.

- Você é...

- Sou o namorado da Juliana.

- Desculpe, acho que...

- Longa história doutora, não acredite em tudo que é dito ou mostrado.

Juliana estava tensa com o rumo da conversa e a situação constrangedora que estava se criando

- Deu negativo doutora, o que pode ser?

- Deixe-me ver sua ficha. 

- Você trocou de anticoncepcional mês passado.

- Sim você disse que não é bom tomar sempre o mesmo.

- Sim realmente.

- Eu tomo esse - A Loura tira da bolsa a cartela de remédio. Você mesma me indicou. -Tomo 21, paro 7.

Judrigo Peito Aberto (Confissões e Decisões)Onde histórias criam vida. Descubra agora