D E Z E S S E I S

309 32 0
                                    

As pessoas não mudam, elas apenas nunca foram o que você pensou.

BROKEN

A manhã agitada se inicia no trabalho, sabe aquele dia que você não deveria nem ter levantado da cama? Este é o dia.

Mau chegamos à loja e parece que uma nuvem negra se apossou dela e não quis mais sair, a luz havia acabado e nós tivemos que pedir para Tony vir aqui dar uma olhada e saber o que aconteceu, descobrimos que estavam fazendo gato com a nossa luz, por sorte Tony conseguiu fazer os reparos e voltamos a trabalhar, muitos clientes que esperavam tinham ido embora, já era final da tarde quando finalmente um cliente surgiu, Ash foi correndo se aprontar para atendê-lo.

Ethan Heart foi quem entrou pela porta e despertou o sininho, dessa vez acompanhado de uma mulher loira ao seu lado.

-Hum parece que nosso cliente favorito apareceu para mais um de seus programas.-Cochichou Ash para que apenas eu ouvisse, olhei para ele que dessa vez estava diferente, Ethan Heart não entrou sozinho como das outras vezes, em que as mulheres entravam logo depois,  ele veio acompanhado, o horário é diferente dos anteriores, ao em vez de tarde da noite, ainda são cinco da tarde.

Ele sorriu para a mulher loira ao seu lado e puxou a cadeira para que ela pudesse sentar, sua atenção era apenas dela e a loira sabia disso. Percebo que ela não olha para os lados como todas as outras acompanhantes faziam, em seu olhar não há medo de ser descoberta, pelo contrário, eles estão a vontade aproveitando a companhia um do outro, consigo notar isso só de olhar.

Heart não estava em mais um dos seus programas, Ethan Heart estava em um encontro.

Ele sinalizou para Ash que prontamente foi até ele e anotou o pedido dos dois, ele não olhou para mim e sorriu como das outras vezes, Heart estava muito ocupado rindo do que a loira lhe falava, havia brilho nos olhos dele como se pudesse ficar aqui ouvindo-a para sempre, de maneira relaxada ele apoiava seu cotovelo na mesa repousando sua cabeça sobre a mão, um sorriso tranquilo pairava em seus lábios.

-Ei! Broken!- Ash me deu um empurrão.-Para de babar pelo cara e prepara o pedido.

Peguei o papel e dei uma olhada só para constar que realmente era o pedido de sempre, mas dessa vez fui pega de surpresa, não era o chocolate quente com chantilly de Heart, era duas fatias de bolo com nozes e café. 

Ele bebe café?

Eu pego o pedido e entrego para Ash que serve a mesa dois, mais alguns clientes começam a chegar e eu tenho que fazer algumas fornadas de cookies com gotinhas de chocolate, retiro os biscoitos do forno e coloco sobre a mesa para esfriar, o sino da porta toca mais uma vez e não me viro para olhar quem está entrando, retiro as luvas e guardo na gaveta, quando ergo meus olhos, vejo Ash olhando para mim com uma expressão preocupada, percorro meus olhos pelo salão da loja, vejo mesas repletas de pessoas felizes conversando, mas o que me chama a atenção é James sentado em uma mesa próxima a janela acompanhado de um homem, mas não qualquer homem, é o tal cara da foto.

O choque faz com que eu dê um passo em falso e praticamente esbarre na bandeja que acabara de sair do forno, gemo de dor ao sentir a ardência contra meu cotovelo.

-Amiga!- Ash vem me socorrer, ela verifica meu braço e rapidamente me trás um saco com gelo para por na queimadura.- Broken acho melhor você dar uma volta.- Ela diz me conduzindo até a cozinha que fica nos fundos.

-Não, está tudo bem.-Digo interrompendo-a.

-Amiga, eu consigo dar conta da loja, não se preocupe...

-Não, relaxa, está tudo bem, eu estou bem.-Tento me recompor.- É só o James, eu sabia que uma hora ou outra isso iria acontecer.

Dou um sorriso frouxo afim de tentar disfarçar o que estou sentindo, mas não adianta, Ash me conhece bem e sabe o quanto isso me abala, ela me leva até a cozinha e me abraça, eu me afasto tentando me recompor pois sou uma mulher adulta, madura, e não quero ficar chorando por quem não me ama mais. Ou ao menos se quer um dia me amou.

Peço para que Ash me dê um tempo sozinha, e assim ela faz, mesmo relutante minha amiga volta para sua função, ela me olha algumas vezes para ver se estou bem, mas não consigo encarar seus olhos agora, estou péssima e a ponto de desmoronar.

Após estar recuperada eu coloco meu melhor sorriso no rosto e saio da cozinha, tento me distrair confeitando algum bolo ou preparando os pedidos, mas meus olhos me traem e sempre que sinto que vou dar conta, eu o vejo sorrindo para aquele cara de uma maneira que eu jamais vi antes e sinto que vou ruindo aos poucos, mau notei quando Heart pediu a conta e foi embora junto com a loira, mau notei quando mais cliente chegaram, eu só conseguia ver James, um James feliz e sem mim.

Não vou dar conta. É tudo que penso quando ele se levanta e vem até mim, dou meia volta e entro correndo para a cozinha, pela pequena janela da porta eu posso ver ele chamar por mim, Ash diz que não é uma boa hora e com um olhar triste ele se despede e vai embora, eu espero um pouco mais que cinco minutos para voltar.

Superar o ex nunca foi fácil, mas o pior de tudo é vê-lo com outro alguém.

Essa foi a primeira vez que a ficha finalmente caiu.

-----

#CENA#

#CENA#

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O cupido é uma criança mimada - Broken Heart Onde histórias criam vida. Descubra agora