S E S S E N T A E S E T E

242 28 9
                                    

"Se quem tava comigo era ele, a culpa é dele, quem fez essa bagunça na nossa amizade é ele, eu não vou deixar de ser sua amiga por causa de um qualquer que não respeita uma mulher." 

BROKEN

Suspirei quando finalmente estacionei o carro, o percurso até o mercado não foi complicado, o difícil mesmo foi encontrar uma vaga para estacionar.

Desligo o motor e guardo a chave na bolsa, pego-a e ponho em meus braços antes de sair e fechar a porta do carro, minha mãe tinha me enviado a lista de compras pelo whatsapp, lá continha mais do que alguns ingredientes para o cachorro quente, parecia que ela estava querendo fazer a compra do mês.

Ri quando embaixo da lista de compras ela escreveu um "Geovana cadê você?" Em caps look, enviei um emoji dando língua e bloqueei a tela do celular. 

O mercado estava lotado como sempre, não foi fácil encontrar um carrinho em meio a multidão, tive que brigar com uma senhora dizendo que eu o tinha visto primeiro, somente depois do confronto desnecessário foi que consegui entrar na parte interior do mercado, segui minuciosamente a lista de compras da minha mãe, desde o produto até a marca, eu sabia como dona Angélica era, se não comprasse o que queria ela me faria voltar ao mercado nem que fosse arrastada.

-Geovana?- olhei para o lado e vi Katty me chamar, ambas estávamos no setor de legumes e verduras, me surpreendi ao vê-la.

-Oi.- Falei um pouco sem jeito, desde que ela e Daniel se separaram eu só a tinha visto uma vez e foi no chá de bebê da Ash, era vergonhoso, mas apesar de conhecê-la a tanto tempo, nós não tínhamos a mínima afinidade.

-Fazendo compras?- Puxei assunto um pouco sem graça.

-Sim.- Ela deu um pequeno sorriso e balançou a pequena festa em mãos. Era óbvio que ela estava fazendo compras, que pergunta mas besta Geovana!

Katty ficou olhando para a minha cara e eu já estava me sentindo um pouco desconfortável, suspirei em alívio quando um homem que deveria ser o namorado dela se aproximou de nós duas, e a chamou para irem até o setor das carnes, aproveitei a oportunidade para fugir de fininho enquanto eles conversavam.

Os legumes e as verduras poderiam esperar.

Arrastei meu carrinho até o setor onde ficavam os biscoitos e continuei minhas compras, quando por fim terminei com toda a lista fui até a fila do caixa aguardar a minha vez de ser atendida.

Não demorou muito para que eu fosse atendida, ao contrário do mercado lotado, a fila que encontrei estava praticamente vazia.

Retirei minhas compras do carrinho e coloquei na pequena esteira, a atendente pegou calmamente as minhas compras e começou a passar na maquininha, atravessei para o outro lado e abri os sacos para que eu pudesse guardar as compras, quando por fim terminei de pagar, guardei minhas compras dentro do carrinho e desci até o estacionamento.

-Geovana.- Ouvi me chamarem quando eu já estava terminando de guardar as compras no porta mala, me virei cautelosamente sabendo quem era. 

Katty.

-Oi!- Abri um sorriso forçado.- Você de novo!

-Sim, você sumiu de repente.- Ela falou desconfiada.- Sorte ter te encontrado.

Então ela estava me procurando, Porque?

-Fiquei sabendo que agora você é vizinha do Daniel...-Ela diz lendo meu pensamento.

-Sim.-Agora era eu que estava desconfiada, abaixei meus olhos e vi uma pequena caixa em suas mãos.

-Eu estava fazendo uma faxina na minha casa e encontrei isso, você poderia entregar a ele, por favor?

O cupido é uma criança mimada - Broken Heart Onde histórias criam vida. Descubra agora