S E S S E N T A

249 29 5
                                    

Meta de 2020: Mandar o cupido para um curso de arco e flecha, pra esse filho da égua aprender a mirar no alvo certo.

BROKEN

-Aqui, beba um pouco.- Daniel coloca uma xícara de café na minha frente antes de se sentar no chão de frente para mim.

Ash ainda não havia chego de seu compromisso com Joe, estávamos a sós , mas eu não me sentia desconfortável. Minha mente estava ocupada demais para isso.

-Obrigada.- Peguei o café, mesmo sem vontade de tomá-lo, dei apenas um gole antes de colocá-lo de volta na pequena mesa de centro.

Daniel observava cada movimento meu, sem dizer uma palavra sequer, talvez com medo de que vá falar algo errado e eu o expulse daqui, o que é bem provável em certa circunstância. Não vou dizer que a companhia de Daniel nesse momento é detestável, pelo contrário, apesar de imaginar pelo oque estou chorando, não me encheu de perguntar e muito menos me criticou, fiquei surpresa por sua atitude, pois ele tem se mostrado diferente desde que rompeu com Katty.

Se eu não o conhecesse tão bem, pensaria que está arrependido de suas atitudes do passado, mas eu conhecia Daniel o suficiente para duvidar das suas boas ações. No fim das contas, era eu que saia perdendo.

-Você parece melhor.- Diz com cuidado, eu poderia apenas concordar com ele e desconversar o assunto, mas tudo o que eu não me sentia era melhor, parecia que dentro de mim havia um vazio deixado por Ethan.- Deixa eu adivinhar...

Ele estreita os olhos.

-Se não estou errado, o motivo de chegar triste hoje foi o Ethan, certo?- Ao contrário do que espero, sua voz não demonstra nenhuma acusação.- O que aconteceu entre vocês dois?

-Prefiro não contar.- É a primeira vez que falo e me surpreendo com minha rouquidão.

-Tudo bem, acho que não sou mesmo a melhor pessoa para conversar sobre isso.- Ele diz como se estivesse se desculpando.- Depois de tudo que te causei...

-Sim.- Concordo, estamos sendo sinceros aqui, não preciso de nenhuma máscara para falar com Daniel e nem ele comigo, nós já vimos o suficiente um do outro.

-Mas se mesmo assim você quiser conversar, eu estou aqui...

Respiro fundo e tomo mais um gole do meu café, pondero entre lhe contar como me sinto ou não, mas ele é mais rápido.

-Eu vi que ele anda ausente...-Daniel continua me analisando com cautela.- Talvez vocês tenham brigado?

-Não é nada disso.

-Então o que é?

-Ele apenas está ocupado, todo mundo precisa do seu espaço, certo?- Fito seus olhos afim de que ele entenda o recado.

-É verdade!- Ele ri e coça a cabeça.- Eu sou um grande intrometido.

-Só um pouco.- Dou um sorrio contido.

-Sim.- Ele ri.- Só um pouco.

-Sabe, Broken.- Ele diz depois de um longo tempo em silêncio.- Não sei pelo o que vocês brigaram mas, uma coisa eu tenho certeza...

Daniel se levanta e recolhe a xícara de café mau acabada para colocá-la na pia, acompanho seus movimentos com os olhos.

Espero que ele continue quando termina de colocar a louça na pia e se vira com as mãos no bolso, perto da porta ele se encosta e diz.

-Ethan não a merece.

-E quem me merece então?- Pergunto sentindo algo se agitar dentro de mim, incrédula com o rumo do assunto.

O cupido é uma criança mimada - Broken Heart Onde histórias criam vida. Descubra agora