Você sabe qual é o motivo dos meus sorrisos todos os dias? A primeira palavra dessa frase
BROKEN
Nós havíamos combinado de nos encontrarmos na cafeteria ao lado do meu prédio.
Meia hora antes do combinado eu estava lá, meus pés que batucavam o chão copiosamente denunciavam meu nervosismo. Era tarde da noite e poucas pessoas estavam dentro da loja, meu pedido, um Latte, havia chego fazia três minutos e pude ver a pequena fumaça vinda do líquido, este aquecia não só minhas mãos, mas também meu coração.
Elevei a xícara até meus lábios despejando uma mísera quantidade garganta abaixo, o gosto estava delicioso.
Meus olhos estavam fixos no relógio de parede em formato de xícara de café, para me distrair e espantar a ansiedade me atentei aos detalhes dele, madeira da cor marrom escurecida, os ponteiros do relógio apontavam para desenhos em formato de grãos, era um relógio feio.
Ouvi quando o sido da loja soou e virei-me rapidamente para ver se era ele, a decepção estava estampada em meu rosto, pude ver pelo reflexo do porta guardanapos metálico, uma mulher entrou na loja ao em vez de Ethan.
Alarme falso.
Constatei que se meu coração acelerasse daquela forma todas as vezes que entrasse alguém na loja provavelmente eu terminaria a noite dentro de um hospital depois de um ataque cardíaco, eu precisava me acalmar.
Tomei mais um gole do meu Latte.
Ergui minhas pálpebras por cima do copo ao perceber que a cadeira a minha frente estava sendo arrastada, a mulher que acabara de entrar na loja sentou-se a minha frente, ela tinha uma aparência asiática, os olhos puxados pareciam duas fendas quando sorriu para mim, o cabelo estava preso em um rabo de cavalo e a franja levemente bagunçada. Encarei ela de volta até que se desse conta de aquele lugar estava reservado.
-Eu conheço você.- Disse a mulher ainda sorrindo, ignorando completamente minha desconfiança.
Quando não falei nada, ela continuou.
-Namorada de mentira, certo?
-Quem é você?- Minha voz saiu cuidadosa em pequenas pausas.
-Sou a melhor amiga do Ethan e ex sócia.- Fez questão de colocar ênfase em suas palavras.- Eu estava ansiosa para te conhecer, prazer, me chamo Ingrid.
Ingrid estendeu a mão por cima da mesa para poder me cumprimentar, mesmo relutante fiz o esperado e apertei sua mão.
-Cadê o Ethan?- Fui direto ao assunto sem entender o porque dela ter vindo e não ele.
Ela mordeu os lábios finos, dessa vez, desfazendo totalmente o sorriso.
-Soube que ele vendeu a casa.- Continuei, alguma coisa me dizia que Ingrid poderia solucionar meus questionamentos. - Tentei ligar para o número dele mas ninguém me atende...eu preciso saber onde ele está.
Esquadrinhei seu rosto na busca de alguma pista que pudesse me ajudar a encontrá-lo.
-Eu sinto muito Broken...
Porque todo mundo na face da terra decidiu "sentir muito" hoje?
-Me fala, o que aconteceu?- Insisto.
Minha voz entregava meu nervosismo, tudo que se passava na minha mente era o fato de não conseguir acreditar que ele tinha ido embora de repente...
-Eu também não sei onde Ethan está.- Ela começou a dizer.- Ele não disse para onde iria e também não nos deu o seu número de telefone, apenas disse que ligaria. Mas conhecendo Ethan do jeito que eu conheço, a possibilidade dele ligar daqui a cem anos é gigantesca.- Ela deu um pequeno sorriso complacente.
-Porque?- Foi tudo o que eu conseguia dizer. Me lembrei da última vez que vi Ethan antes dele sumir completamente da minha vida, ele estava machucado e suas roupas desalinhadas. Foi exatamente naquele momento que eu percebi que aquilo tudo poderia ter alguma ligação com o desaparecimento dele.
O que realmente aconteceu naquela noite?
Ela me olhou percebendo que eu havia me dado conta do real motivo de Ethan ter ido embora...
-Naquele dia, no dia do chá de bebê da minha amiga, Ethan ele... você sabe o que aconteceu?
Foi então que sem medir esforços Ingrid decidiu me contar em detalhes tudo o que aconteceu naquele dia, a ligação que Ethan recebeu de Crystal e sua armadilha, Dean encontrando os dois e a decisão que levou Ethan a largar tudo inclusive seu emprego para recomeçar uma nova vida.
Depois de ouvir aquilo tudo eu não sabia como realmente me sentir, tudo se misturava dentro de mim, mágoa e raiva, enquanto eu tentava assimilar toda a história percebi o quão arrasada com aquele bombardeio de informações eu estava. O pior de tudo foi saber que mesmo depois do que Ethan vivenciou naquele dia, ele ainda foi ao chá de bebê para cumprir a sua promessa.
Talvez se ele tivesse me dito o que tinha acontecido naquele dia, talvez nós...
-Eu não sei o que pensar....
-Broken.- Ela estendeu o braço sobre a mesa e segurou minha mão, fitei suas íris.- Eu conheço Ethan a muitos anos e sei melhor do que ninguém as mudanças de humor do meu amigo e até mesmo os sentimentos que ele tenta esconder dos outros. Por anos eu vi aquele cara obcecado por aquela enviada do mau, ele tava cego e eu sabia disso, mas de repente você apareceu e ele foi mudando aos poucos e sem perceber começou a se apaixonar por você.... Por mais que Ethan fosse cabeça dura e demorasse para entender as coisas, no fundo ele te ama.
-Então porque ele teve se afastar?- Falei egoisticamente.
-Porque, meu amigo é assim, para não ter que machucar os outros ele prefere machucar a si mesmo, se você me permite, quero te dar um conselho.
Ela abriu outro dos seus pequenos sorrisos para mim e era tão aconchegante quanto os raios do sol pela manhã.
-Da próxima vez que vê-lo, não o deixe escapar.
-Não deixarei.
--------
Amaaados leitores! Está preparados? Faltam apenas dois capítulos! O que acham que vai acontecer? Deixem aqui no comentários a sua sugestão, vamos ver se alguém acerta!
Beijos e até o próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O cupido é uma criança mimada - Broken Heart
RomanceUm: Não atenda o telefone Você sabe que ele só está ligando porque está bêbado e sozinho Dois: Não o deixe entrar Você vai ter que expulsá-lo novamente Três: Não seja amiga dele Você sabe que acordará na cama dele pela manhã E se você estiver debaix...