Meta de 2020, matricular meu cupido em um curso de arco e flecha.
HEART
[Passado]
Estar desempregado não estava nos meus planos, principalmente quando a conta do hospital chegou lá em casa.
Meu avô foi diagnosticado com câncer, o susto foi enorme quando eu recebi a notícia pelo médico, estávamos eu e meus dois melhores amigos no consultório quando ele nos deu a notícia, lembro-me o quão transtornado eu estava com a possibilidade de perder o meu avô, Crystal segurou em minha mão tão firmemente que eu mau pude distinguir qual de nós dois estava pressionando mais.
-Doutor, há algum tratamento que possamos fazer?- Foi Dean quem retomou a conversa, eu estava tão transtornado e abalado com tudo aquilo que faltaram-me palavras naquele momento.
-Sim.- O médico colocou os exames sobre a mesa e nos explicou que era benigno e com os tratamentos certos o vovô poderia se recuperar, a notícia aqueceu meu coração dando-me combustível suficiente para lutar. Passei meses me empenhando naquela mercearia e juntei todo o meu salário sem gastar um centavo, sabendo que a cura do meu avô dependia disso.
Quando fui demitido decidi não contar para o vovô, esse assunto era meu e eu deveria resolver isso sozinho, depois da confusão com a família Tanáca eu nunca mais vi Ingrid, nem mesmo na escola nos dias que eu ia à aula. A procura e o desespero por emprego tomou conta dos meus dias, meu avô não sabia que eu estava matando aula, mas o tempo era curto e eu não podia me preocupar agora com coisas como essas, vez ou outra eu trabalhava limpando piscina ou capinando quintal, o dinheiro era pouco e não dava nem para pagar as contas de casa, eu tentei o meu melhor todos os dias, mas emprego estava cada vez mais difícil de arrumar, principalmente para alguém que nem ao menos tinha concluído a escola e nem sabia se concluiria.
-Heart?- A voz de Ingrid atrás de mim chamou minha atenção.-O que está fazendo por aqui?- Ela sorri de orelha a orelha.
-Capinando.-Aponto para onde estou trabalhando.
-Estou vendo, já faz um tempo que a gente não se vê.- Ela se senta no meio fio e eu me sento ao lado dela.-Senti sua falta.
-Eu também.
-Como está o seu avô?- Poucas pessoas sabiam sobre a saúde do meu avô, Ingrid era uma delas.
-Ele está bem na medida do possível...
-Eu queria te fazer uma proposta.-Ela começa a dizer.- Sei sobre a situação do seu avô e quero te ajudar, eu conheço algumas pessoas e...
-Sou todo ouvidos.- Suspiro sabendo que já havia tentado todas as opções possíveis, mas mesmo assim não me opus a escutá-la.
-Você já viu Hitch O conselheiro amoroso?
E então ela me explicou a sua brilhante ideia, mas aquilo tudo parecia muito louco e totalmente improvável, era impossível ganhar dinheiro dando conselhos amorosos para as pessoas, bom, era isso que eu pensava, de início eu me opus a toda ideia que ela tinha sobre ser namorado de aluguel novamente, tudo o que eu queria era uma vida tranquila sem complicações.
Ingrid tinha começado na faculdade e ela realmente conhecia muitas pessoas, algumas delas que pagavam bem, a coisa toda era simples, ela me apresentava alguns amigos que precisavam do meu serviço e esses amigos me apresentavam outros amigos e assim sucessivamente, com o tempo eu comecei a ter uma rede de clientes que nem eu mesmo acreditei ter, com o dinheiro eu consegui pagar por alguns remédios e logo em seguida consegui arrumar um emprego de verdade em um mercado no meu bairro como entregador, com meu salário e um extra que eu fazia como conselheiro amoroso eu consegui, mesmo com dificuldade, levar adiante o tratamento do meu avô.
Eu repeti de ano na escola por causa das faltas, mas eu já não me importava mais, contanto que meu avô estivesse melhor, no final do ano seu tratamento já estava concluído, meu avô descobriu que eu não havia passado na escola e pediu para que eu parasse de trabalhar até que eu pudesse me recuperar, foi um pouco difícil para mim acatar o pedido dele, pois eu já estava acostumado com aquela rotina.
Depois de um tempo eu decidi parar com tudo, tanto o trabalho com o mercado quanto o extra como conselheiro, as pessoas ainda me procuravam, mas eu estava decidido a parar e obedecer meu avô, depois de terminar a escola eu finalmente estava na faculdade, e para a minha surpresa, acabei me decidindo por psicologia, foi em uma festa do terceiro período que surgiu a minha atual empresa.
-Ah eu não acredito! Quantas vezes nós vamos ficar nos esbarrando assim?-Ingrid me puxa para um abraço apertado, eu fico tão surpreso quanto ela, depois de dois anos sem vê-la é incrível reencontrá-la novamente, que mundo pequeno!
-O que você está fazendo aqui?- Pergunto com voz alta para tentar sobrepor a música da festa.
-Eu fui convidada pela minha namorada, não sei se você conhece, ela está cursando o terceiro período de TI, o nome dela é Joana.
-Sei não.-Digo, eu mau conhecia a galera daquela faculdade, a verdade é que ou eu vivia enfurnado no meu quarto, ou eu vivia trabalhando, Dean e Crystal falavam que eu ia enlouquecer a qualquer momento, mas eu não podia me dar o luxo de gastar meu tempo com coisas triviais, principalmente quando se tratava de cuidar do meu avô, o câncer tinha ido embora, porém ele estava começando a se esquecer das coisas e por conta disso eu tive que mudar para uma faculdade mais perto e voltar a morar com ele, pois eu não tinha grana para pagar alguém que cuidasse dele.
-Amor! Olha só quem tá aqui! Ethan Heart! O guru do amor! Esse cara é brabo, peguei muita mulher por causa dele!-Ingrid engancha o braço no meu pescoço e bate no meu peito.
-Vou lembrar mais tarde de proibir você de beber!-Diz uma garota de rebeldes.-Então você é o Hitch!-Ela estende a mão e eu aperto.-Prazer em conhecê-lo, me chamo Joana.
-Hitch?
-É assim que a Ingrid se refere à você as vezes, eu já ouvi falar da sua fama, você é muito conhecido na minha rodinha de amigos, ainda trabalha com isso?
-Não. Isso não é a minha praia.-Dou de ombros.
-E oque seria sua praia?
-Não sei, ainda estou descobrindo.
-Eu conheço um cara na área da TI que já está no último período, ele me deve uns favores, se você se interessar em trabalhar com isso novamente você me fala.-Ela retira um cartão de visitas de dentro da blusa decotada e me entrega.-Cinquenta por cento para cada.
E então pega a Ingrid e arrasta ela para longe da festa.
Anos mais tarde eu liguei para aquele número e foi ela que me atendeu.
-------
Olá leitores! Bom feriado a todos! Estão gostando da história até aqui?
#CENA#
VOCÊ ESTÁ LENDO
O cupido é uma criança mimada - Broken Heart
RomanceUm: Não atenda o telefone Você sabe que ele só está ligando porque está bêbado e sozinho Dois: Não o deixe entrar Você vai ter que expulsá-lo novamente Três: Não seja amiga dele Você sabe que acordará na cama dele pela manhã E se você estiver debaix...