C I N Q U E N T A E T R Ê S

251 30 4
                                    

Não vacila não, tu é minha preferência, mas não minha única opção

HEART

-Onde ela está?- Digo ao encontrar Dean no corredor hospitalar, seu semblante abatido e os olhos vermelhos demonstram tamanha preocupação, a primeira coisa que ele faz ao me ver é me abraçar, correspondo sabendo o quanto meu amigo está abalado, foram poucas vezes que o vi assim, geralmente Dean é um cara alegre e o mais forte de nós três, não me lembro qual foi a última vez que o vi chorar.

Dou pequenos tapas nas costas do meu amigo para consolá-lo, espero até que sinta estar pronto para falar. Dean se afasta enxugando os olhos inchados.

-Ela está na sala de cirurgia....

-Como assim?- Só agora me dou conta do quão grave é a situação, o baque da notícia me faz perder o chão.

-Um caminhão bateu no carro dela e....ela perdeu muito sangue...-Ele diz com dificuldade, me aproximo do meu amigo e seguro em seu ombro, tento não demonstrar que estou em choque, preciso ser forte agora, por ele, preciso estar ao lado do meu amigo assim como ele esteve em um dos momentos mais difíceis da minha vida.

-Ela vai ficar bem...-Digo para mim mesmo, preciso acreditar nisso.

-Eu não sei como isso foi acontecer justamente com ela! Talvez ela tivesse no telefone...não sei!- Ele esfrega as duas mãos no rosto antes de fitar o teto, lembro então das inúmeras ligações que recebi dela durante o dia, todas que fiz questão de rejeitar....e se ela tivesse no telefone tentando me ligar exatamente no horário do acidente...e se....não! Não posso pensar nisso agora!

A porta do centro cirúrgico abre e o médico vem até nós.

-Doutor como ela está?- Dean mau espera que o homem se aproxime, prendo a respiração com medo do que ele possa falar.

-A cirurgia ocorreu bem, mas ela ainda está inconsciente, é normal isso aconteça, principalmente, devido a grande perda de sangue.- Diz o médico.

-Meu Deus...não sei se fico preocupado ou...

-Calma.-Digo tentando tranquilizá-lo.- O pior já passou, certo doutor?

-Exatamente, tudo que ela precisa agora é descansar, basta ter paciência que logo irá se recuperar.- Ele assegura e ambos, tanto Dean quanto a mim, suspiramos em alivio.

-Vou pegar um copo d'água para você.- Digo enquanto Dean enche o doutor de perguntas. 

Meu celular vibra com a chegada de algumas mensagens, apenas respondo Ingrid pedindo para que cancele todos os meus compromissos da semana.

Retiro dois copos do recipiente e encho com água antes de voltar para onde eu estava.

-E então?- Pergunto para Dean que se despede do médico.

-Ele disse que ela vai precisar de acompanhantes...essa noite eu poderei ficar com ela, mas não vou conseguir estar presente todos os dias por causa do trabalho...não sei o que fazer, não quero deixá-la sozinha....-Ele diz totalmente perdido em pensamentos.- A família dela é de outro estado, você sabe, até alguém chegar para me render...

-Não se preocupe, vou te ajudar.- Digo sabendo que é a decisão certa a se tomar.- Eu posso te render.

-Mas e o seu trabalho?

-Não se preocupe, meu chefe estava pensando em me colocar de férias, acho que é uma boa oportunidade para tirar agora.- Minto, Dean não sabe da minha profissão, tudo o que meu amigo sabe é que trabalho em uma empresa onde meus horários são flexíveis.

O cupido é uma criança mimada - Broken Heart Onde histórias criam vida. Descubra agora