Segue mais um Capítulo.
beijos, Capítulo segunda feira.
Emma
Estamos quase chegando a nossa casa depois de um dia inteiro de viagem, Teddy está aborrecido porque eu fiz questão de ir junto. Lógico que ele não queria que eu ficasse tantas horas dentro de um carro. Sinto-me cansada, mas bem. Teddy está dirigindo e Olivia está no banco de trás ela veio toda a viagem chorando silenciosamente. Frank e Bourne estão no carro à nossa frente. Eu simplesmente não sei o que fazer para consolar Olivia, será que alguém pode viver tanta desilusão na vida com apenas quinze anos?
Eu quero e vou ajudá-la, mas antes de prometer qualquer coisa para ela eu preciso falar com o Teddy primeiro. Assim que chegamos a nossa casa, eu peço a Olivia que vá tomar um banho e descansar em seu quarto, a viagem foi longa e ela está grávida e precisa cuidar do seu filho. Ela queria ir embora hoje, mas eu disse que precisamos conversar e que faremos isso no dia seguinte. Vou para o quarto com Teddy e ele nos prepara um banho relaxante de banheira.
- Amor, o que vamos fazer com a Olivia? Eu quero ajudá-la. – começo a conversa.
- Não sei amor, mas estou impressionado com a frieza dos pais dela. Como eles podem tratá-la daquela maneira? Ela é só uma menina.
- Acho que assim como o Augusto, devem haver muitos. Eu gostaria de dar um futuro digno a essa menina e o bebê. Talvez o que eu peça seja muito. Mas nós temos tanto e há tantas pessoas que vivem com muito pouco. Se nós não ajudarmos, ela certamente vai cair no mundo, ela poderá se envolver com drogas, se prostituir e o que será desta criança? Eu sei que não podemos salvar todos que assim como ela tem uma vida triste, mas eu quero fazer isso. – digo tentando convencer Teddy.
- Amor, eu entendo você. E sim nós vamos apoiá-la. Você tem alguma ideia?
- Sim. Com ela tem quinze anos e um filho para chegar em 3 meses mais ou menos. Eu pensei no seguinte: nós vamos contratá-la como funcionária da casa, para que ela tenha um salário. Mas ela só irá começar depois da licença maternidade. Ela deverá trabalhar meio período e no outro eu quero que ela estude. Como ela trabalhava em uma lavoura, ela fará um curso de paisagismo e cuidará do jardim da casa e também quero uma pequena plantação de produtos orgânicos aqui para nós. Com a chegada do bebê, nós pegaremos aquele velho galpão que está mais aos fundos da casa e reformaremos e lá ela terá privacidade para cuidar do seu bebê. Depois de sua licença maternidade que será de seis meses, o menino irá para creche e nós a apoiaremos com todas as despesas do filho dela, pagaremos roupas, estudo, universidade. O que você acha? Muita coisa?
- Certamente é bastante coisa, mas nós faremos isso. Era mais ou menos o que eu pensava claro que não pensei em dar a ela uma profissão de paisagismo e muito menos fazer uma horta orgânica para nós. Mas o resto todo eu já havia pensando.
Na manhã seguinte quando acordamos e fomos tomar café, Olivia estava com suas roupas na sacola e nos disse que iria embora. Contamos a ela tudo o que planejamos e ela desmaiou. Eu entrei em desespero, fiquei super preocupada com ela, mas logo ela acordou e começou a chorar.
- Deus mandou anjos para mim! Eu não tenho palavras para dizer a vocês. – Olivia disse em meio às lágrimas.
- Nós queremos ajudá-la e se levantar deste pesadelo. Você já deve ter percebido que temos condições de ajudá-la. Aceite nossa ajuda e nos mostre que você é merecedora deste gesto. É só o que pedimos em troca. Queremos que cuide e ame seu filho e faça dele um homem honesto, trabalhador e de caráter. – eu digo a ela.
- Vocês não se arrependerão, eu farei isso e serei grata e dedicada a vocês até eu morrer! Jamais vou esquecer e espero que um dia eu possa retribuir tanta generosidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor, Primeiro Amor
RomanceSinopse Theodoro Regan está no auge dos seus 28 anos, ele é rico, bonito e sexy. Como Vice Presidente da Regan & Regan Interprise, sua vida é muito corrida e agitada. Após um longo período se dedicando exclusivamente ao trabalho, Teddy decide tirar...