Capítulo 77 - LIGAÇÃO

874 70 35
                                    

POR LOUISE
Melissa me encarava um tanto quanto desesperada, seu olhar estava carregado de indecisão, aliás ela estava ansiosa o suficiente pra ficar rodando naquela cadeira irritante.
- você pode parar, está me dando nos nervos Melissa! - pedi, quero dizer não foi um pedido, foi uma ordem, quando ela está assim alguém tem que ser firme. Ela instantaneamente parou, mas permaneceu sentada à espera que eu pudesse lhe dizer o que fazer, como se eu pudesse fazer mais do que já estou fazendo sem ela saber
- Mel, já tivemos essa conversa mil vezes... - aproximei-me dela e me agachei, mantendo nosso olhar na mesma altura, do mesmo jeito que fazemos quando estamos falando com uma criança - escuta, eu já tive motivos o suficiente pra quebrar os tacos de golfe do Holland em represália por tudo que ele já fez, mas não adianta ...
- você atirou pedras no carro dele, que eu sei muito bem ... - lembrou
- um momento de rebeldia e vandalismo, mas isso não importa mais porque eu já o perdoei, e depois de conversar com ele eu entendi alguns pontos... mas isso não vem ao caso, a questão é que é você quem tem o poder de escolha... Michael é legal, inteligente, gato ...- ela riu com o comentário e concordou - muito gato - afirmou - concordo, mas ele é suficiente ? Você o ama a ponto de deixar sua história com o Tom pra trás em definitivo? - ela pareceu refletir com a questão - você tem que pensar que independente da escolha que fizer, terá que lidar com as consequências...seja Michael ou o Tom, voce sempre terá que conviver com os dois, então pensa em quem te faz feliz verdadeiramente, ok? - finalizei
- essa é a questão Lou, eles me fazem bem de jeitos diferentes, com Michael é tranquilo, sólido e confortável, já com o Tom... - ela arfou cansada - passamos por tanta coisa juntos e por mais que tenha sido como uma montanha russa, é ali que eu me sinto segura ... e isso nem faz sentido
- o amor nunca faz e você mais do que ninguém sabe disso ...
[...]

POR BENJAMIN GIGLIO
- e como ela tá? - questionava ao telefone
- estamos a caminho da Europa...
- então vocês vem ao casamento? - questionei esperançoso - Que bom que mamãe se sente melhor - comemorei, cedo demais.
- na verdade, não vamos ao casamento... Dr. Hall está em contato conosco e com o Dr. Richard, eles acham melhor levar sua mãe pro St. Thomas - papai informou ao telefone, respirei fundo tentando dissipar o nó que estava se formando na minha garganta - e quanto a Melissa? - papai ficou em silêncio por um tempo - sua mãe insiste que não quer que ela saiba, e acho que devemos respeitar isso ...
- mas pai
- Benjamin, vamos esperar um pouco mais, sua irmã é muito emocional... é melhor esperarmos um parecer dos médicos e depois resolvemos isso juntos, tudo bem?
- Pai, a mamãe ... - nem consegui formular a frase
- não sei, Ben... temos que esperar o Dr. Richard dizer as nossas chances ... - suspirou - te amo, filho
- te amo, pai.
Aquela ligação era uma das únicas que eu não queria receber, não aqui prestes a casar a melhor amiga da minha irmã, aquela que conheço desde pirralho, que acabou se tornando minha irmã por tabela. Esconder o diagnóstico da mamãe delas por todos esses meses me fez sentir um canalha a cada vez que tenho que encarar as duas, mas principalmente Melissa, ainda mais agora... eu tinha esperanças de não ter que contar nada, nunca e que mamãe melhorasse, mas parece que era chegada hora de orar por um milagre.
[...]
- então você tá aí - minha irmã me surpreendeu perto do lago, como apenas sorri, ela prosseguiu  - Ei, vim respirar um pouco ... a Lou é intensa, como você bem sabe - comentou e eu apenas ri fraco - é, eu sei - minha voz talvez me entregasse ou coisa do gênero, porque Melissa logo questionou - tem alguma coisa acontecendo, não é? Você tá diferente ...
Eu não podia dizer nada, não agora então decidi mudar o rumo da conversa - seu namorado já chegou ? - sabia que isso tiraria o foco sobre mim
- ele deve chegar logo ... - ela hesitou e se voltou a mim - Ben, você já se sentiu dividido... - seus olhos estavam cheio de expectativa, como se minha repostas fosse salvá-la de qualquer dilema, fosse o que ela estivesse vivendo - quero dizer, é possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo?
Minha irmã estava confusa há muito tempo, mas só conseguiu perceber isso agora com mais clareza porque teve que encontrar o Tom aqui.
Respirei fundo - Melissa, eu realmente acho que nunca me senti assim, mas se tivesse passado por isso levaria em conta um ponto em especial... quem é que penso a cada problema ? Quem é a pessoa que aliviaria minha dor ? .... você só precisa reconhecer pra quem é que você sempre acaba voltando... - ao dizer isso a abracei - a vida é muito curta pra ficar se prendendo as convenções, você não tem que se importar com o que vai dizer, só vive, intensamente. Irmã, não perde mais tempo, você bem sabe de quem estou falando.

POR MICHAEL PROVOST
Ir ao casamento era como chegar num ponto de conversão, onde tudo podia mudar, e eu sempre estive ciente desse momento, por isso o posterguei. Sabia e sentia que Melissa gostava de mim, mas entre gostar e amar existe um pequeno, ou não tão pequeno assim, precipício ... na verdade, não um precipício, mas um rival. Um rival que eu jamais poderia competir, não diretamente pelo menos, porque ele tinha uma vantagem, uma história muito forte como a que eles viveram não é algo que se apaga assim, era muito significativa, e eu provavelmente nunca teria algo assim com ela, era uma ligação que ia além dos dois, envolvia as famílias e amigos...
[...]
Quando cheguei reparei na movimentação e na música alta, era noite do jantar de ensaio, Melissa estaria se arrumando em algum lugar com Louise. Era só esperar para encontrá-la.
Fui acomodado no mesmo corredor que ela, pelo menos foi o que me disseram, eu particularmente preferia ficar no quarto com ela, entretanto como fui direcionado pra cá não quis discutir, afinal deve ser as orientações dadas, além do mais eles não tem obrigação de saber que somos namorados.
[...]
Quase esbarrei em Sean, que pareceu surpreso ao me ver - Hey, Michael! Melissa disse a Lou que você só chegaria no dia da cerimônia - comentou
- na verdade, era isso mas acabei vindo mais cedo, o shooting terminou antes do previsto. Sabe como é o mundo da moda...
- Sei bem...
Pigarreei - então, você sabe por onde a Melissa anda ? - perguntei
- na última vez que a vi, estava com Benjamin perto do lago... talvez ainda estejam lá - disse
- vou dar uma olhada, obrigado Sean. Te vejo mais tarde.
Fui a caminho do lago encontrá-la, com sorte ela ainda estaria lá com Ben, mas antes que eu chegasse às escadarias, a vi conversando com Sam, irmão do Holland. Bom, parece que teria que lidar com a situação da maneira mais categórica e gentil que conseguisse.

Destinos Cruzados 🕸 TOM HOLLANDOnde histórias criam vida. Descubra agora