POR HARRY HOLLAND
- o que deu nela? - questionei assim que Tom apareceu na cozinha. Ele parecia meio confuso
- Eu não sei. Ela só disse que tinha que ir... achei que ficaríamos o dia juntos ... - disse
- mulheres, Tom. Mulheres - comentou, dando leves batidas no ombro do meu irmão. Que continuou ali no meio da cozinha, parado. Assim que Harrison saiu, tentei não encher Tom com as minhas teorias porque ele provavelmente já tinha as dele.
- Talvez ela realmente tivesse algo importante para fazer. Talvez algo pro estágio. - emendei - relaxa.
Antes que eu pudesse sair do cômodo ele continuou
- tivemos uma noite incrível ontem, pensei que ... - ele parecia frustrado - ela recitou um poema pra mim, tão bonito e ...
- Você entendeu alguma coisa? - perguntei em tom de brincadeira pra amenizar a tensão do meu irmão
- Harry, eu não sou tão lento quanto pareço - respondeu sério - era algo sobre destinos cruzados e amor. Era bonito... - ele parecia pensar na noite passada.
- Cara, o que você disse depois que ela recitou o poema? - essa provavelmente era a chave da saída repentina de Melissa essa manhã.
- Que a amava, Harry. Eu disse "eu te amo".
Então era isso.
- e o que ela disse?
- nada.
- e isso te preocupa?
- não imagina -respondeu irônico - é óbvio, Harry. Eu disse que a amava e ela não respondeu. Por que isso me preocuparia, não é?
- Talvez ela tenha respondido, cara, e você nem percebeu.
Ele passou algum tempo em silêncio, mas logo ponderou pensativo - Ela respondeu antes...quando estávamos na sala. Não disse abertamente, mas disse.
- vocês já resolveram o "status" de relacionamento?
- não.
- então, acho que você já tem a resposta. Ela vai voltar, só está ocupada agora.- e o deixei refletindo na cozinha.
A questão ali, que fez Melissa sair assim, talvez estivesse relacionado ao status dos dois e os sentimentos dela, lembro de Haz ter comentado comigo (não antes de me fazer prometer que não diria a Tom) que ela tinha sérios problemas com ansiedade e ele tinha visto a garota em crise, o que não foi nada legal. Era só juntar as informações. Acho mesmo que ela gosta do Tom, mas também acho que ela não tem 100% de certeza sobre isso por ele ser quem é.
Talvez uma visita a nossa mãe esclarecesse as ideias do meu irmão.
POR HOLLAND
Mamãe e Harry estavam imersos em uma conversa técnica sobre o último lançamento de uma máquina fotográfica, e eu estava totalmente fora de órbita, o sumiço de Melissa me deixava tão incomodado que mal podia disfarçar, e sem que eu nem ao menos me desse conta a conversa parou subitamente e senti o abraço de minha mãe
- Ei querido, você parece distante hoje. O que houve? Espero que não seja trabalho. - questionou cheia de preocupação
- Tá tudo bem, mãe. Só estou cansado - desconversei
- querido, tem certeza? Isso não parecesse ser só cansaço - insistia minha mãe
Percebi um olhar entre ela e Harry, e eu sabia que ele tinha dado com a língua nos dentes. Fofoqueiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Cruzados 🕸 TOM HOLLAND
RomanceQual a probabilidade real de se envolver em um acidente com alguém em um aeroporto? Ainda mais esse alguém sendo quem é. O destino as vezes pode te surpreender de tantas maneiras que você jamais ousou nem imaginar. Um incidente despretensioso nos tr...