Toda Pazunis começou a tremer como se houvesse um terremoto devastador.
- O que esta acontecendo ? - Donatto pergunta a Flora.
Ela não responde de imediato, apenas correu para entrada principal do palacio, onde todos a seguiram. Escancarando as gigantescas portas, pode-se ver e ouvir as cenas mais triste que uma fada poderia ver. A situação havia piorado muito dos poucos instantes que discutiam lá dentro em busca de soluções.
Todo lugar estava sombrio, frio e milhares de vozes se misturavam em gritos, choros e pedido de socorro.
Lauane estava praticamente um esqueleto humano, ao chão chorava horrores.
Uma lagrima desceu de seu rosto. Olhou para todas que estavam atras de si.
- Chegou o momento da transferência, e eu nem sei por onde começar, porém, não há mais tempo a perder ou não sobrara mais nada.
- Precisamos abrir o portal.
Amalia aflita se pronunciou.
- Espera ! O que esta acontecendo ? Se todos estamos em risco, temos o direito de saber.
- Sempre se intrometendo onde não foi chamada em Amalia !
Donatto segurou as mãos de Amalia e a beijou. Ignorando totalmente o deboche do "pai ".
- Eu vou sentir sua falta.
- O que ? como assim ? eu não entendo.
- Totalmente mediocre - Yuri ironizou. - Sua tola você não esta vendo que esse grande homem, filho meu, esta tentando salvar a todos nós levando para bem longe sua carcaça imunda e cheia de pecados daqui ? O grande homem que tanto vocês insistem em defender, se deitou com uma fada gananciosa e manipuladora, ambos cometeram delitos e portanto devem sair daqui agora, ou todos pagaremos caro por tanto desacato ao nosso mundo de pureza e seres especiais.
Donatto via e ouvia Yuri falando e pensava consigo mesmo: como podia haver no mundo um ser tão sinico quanto ele. E como podia ser filho desse monstro!?
- Não não não. - Amalia entrou em desespero. - Ele não fez nada, eu o conheço, ele não fez.
Donatto guiou Amalia ate proximo de Niele, abraçou-a sussurrando em seu ouvido.
- Não se preocupe, todos vamos ficar bem, e se afastou.
- Você não pode ter certeza disso ! - Niele falou. No mesmo instante se arrependeu, quando o olhar em reprovação de Yuri a fuzilou.
Donatto a olhou numa certa distancia e suas palavras soaram tristes, mais ao mesmo tempo convicto.
- Nós nunca descobriremos o que vem depois da escolha, se não tomarmos uma decisão. Tempos dificeis não são tempos para parar de tentar.
Caminhou ate Tiziano ainda petrificado, onde ouvia tudo e nada podia dizer ou fazer.
- Irmão me desculpe. Te conhecendo, sei que deve estar pensando que sou um fraco e estou fujindo. Mais, um dia eu espero que possa entender meus motivos. Eu não tenho escolha!
Amalia mais uma vez desesperada correu ate a Fada Flora e suplicou de joelhos.
- Tem de haver outro jeito.
Flora a olhou tão triste quanto a mesma.
- Amalia você é uma mulher sabia, as coisas se complicaram. Precisamos transferir daqui o mais rapido possivél duas pessoas pecadoras, seja ela por ato cometido ou falso testemunho. Eu e você sabemos que Donatto não sujou suas mãos, mas ele insisti dizer o contrario.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pazunis
FantasyLua Casey vivia mais um dia em sua pequena torre. Seu " conto de fadas " poderia ser comparado a Rapunzel: Presa e sozinha . A única diferença é que a Rapunzel não precisava sair da sua torre direto para um palco todas as noites, onde todos a sua v...