Capitulo 48

77 10 64
                                    

Na varanda, estrelas e o luar eram testemunhas do Amor de Donatto e Niele. Porém no interior do palácio, não havia ninguém a testemunhar o que estava por vim.

Lauane botava em prática o plano de Yuri. Sem aviso, entrou no quarto do Rei que dormia em seu leito tranquilo.
Porém, seu sono sempre foi leve como uma pena. A fada não conseguia evitar, seus passos que faziam pequenos barulhos de sininhos e o caminho era um rastro de pingos de luz. 
Aron abriu os olhos, calmo, sonolento, indagou :

- Quem está a me despertar?

Lauane aproximou-se linda e convincente como sempre, respondeu.

- Boa Noite Rei Aron. Não queria acorda-lo!  Venho a ordem da Fada Rainha Flora, a mesma mandou-me com um antídoto da juventude, apenas um gole e se fortificara. Ao amanhecer estara disposto como um adolescente. Venho em missão do bem para presentea-lo por um reinado justo e benéfico a todos nós de Pazunis.

Estendeu o frasquinho dado por Yuri.

O Rei pensou estar sonhando. Fazia um bom tempo que o palácio não era presenteado por fadas. Isso era uma honra em qualquer lugar do mundo.

Pegou o vidrinho comentando.

- Não tenho certeza do horário, mas creio ser um tanto tarde para uma visita sublime.

- Um pouco! Mais o Rei necessitava. Para praticar o bem, nós fadas ultrapassamos limites. Tudo para um futuro esplêndido.

- Nesse caso, avisa a Flora que a espero juntamente com todas as fadas para um jantar no sábado. Vamos saudar o Rei e Pazunis! Nosso maior triunfo.

E com um só gole ingeriu todo líquido.

Lauane se retirou deixando o Rei adormecido.
Alguns passos e parou a frente do quarto de Yuri.

Lua que sorria feliz ao presenciar um Donatto e uma Niele apaixonados e felizes, totalmente diferente do que a atualidade os transformou. Saiu os deixando numa privacidade merecida. Pretendia vê seu amado, mais as passadas de Lauane a fez parar e infelizmente descobrir a face oculta de sua Mãe.

Mal ergueu a mão para bater a porta e Yuri abriu.

- Muito bem, se está aqui linda e tranquila é porque ja cumpriu parte do nosso acordo.

- Sim, como mandou. O Rei ingeriu todo líquido.
E agora?  Você disse que eu teria que fazer dois favores para me conceder a gloria de todos olhares e interesses a mim. Qual seria?

- Calma, porque a pressa?

- Se estou fazendo o que me pede em tempo hábil, também desejo o mesmo retorno.

- Humm, ambiciosa, egoísta. Gosto disso!

- Não sou essas coisas, apenas acho um desperdício uma pessoa valiosa como eu, ficar perdendo tempo em entregas de moedas por dentes e protetora de um príncipe que mal me enxerga. Não entendo, eu sendo tão linda e ele me trata como uma amiga qualquer.

Yuri riu debochando...

- Pazunis merece um Reinado mais forte. Com um olhar amplo e perspicaz. Que não se deixe levar por laços sanguíneos, por rostinhos bonitos, por pobres e oprimidos. Quem dirá um filhinho de papai!

- Acho que alguém quer ser Rei.

- Estou a um passo disso meu bem.

Lauane sorriu com os olhos cheio de brilho ao se imaginar sentada ao trono, rainha, ao lado de Yuri.
Aproximou-se dele sensualizando, enlaçou seu pescoço com seus braços macios.

PazunisOnde histórias criam vida. Descubra agora