A voz num sussurro leve e meio familiar tentou lhe acalmar:
- Lua !
- Respira !
- Tosse...Em seguida água, muita água. Pensei, já era vou morrer. Não sei nadar e pior, jamais vi tanta água na vida. Pensando e afundando era o que me restava.
Afundava sem fim... Lua só tinha certeza de uma coisa, ela estava em Pazunis! Mas não conseguia entender porque se encontrava nessa situação.
Não consigo respirar!
Afundou num infinito já perdendo seu sentindo, e então fez várias bolhas na água ao tentar gritar com o susto que tomou por algo que vinha depressa em sua direção. O mar parecia em fúria. Ela não queria ver, meu fim, e tapou os olhos com as mãos e esperou o pior.
Algo ou alguém a ergueu nos braços e levou-a para superfície.
- Coff... Coff... Coff... Obrigada - disse ao tossir.
Deitada num montinho de areia a beirada das águas sorria sem parar por ouvir a própria voz.
- Eu que agradeço, Camponesa. Obrigado!
Que? Sentou-se rapidamente, respirou aquele ar puro, recuperou o fôlego e devagar aproximou das águas colocando sua mão sobre o ombro do ser Peixe - Humano, falou:
- Oi! Me chamo Lua e você chamasse ?
- Felipe, Camponesa.
E mesmo na água se curvou para Lua, que bufou.
- O que há nesse lugar que todos ficam me chamando de Camponesa e em seguida se curvam a mim? Eu não sou uma princesa para você se curvar. Não faz isso, não é necessário.
- Claro que não Camponesa, a senhorita é muito mais que isso. Eis a Heroína escolhida.
Ajeitei -me a beirada do mar, riacho, rio, sei lá o que era e então parei para analisar tudo a minha volta. Nossa que perfeição! Águas tão cristalinas, eu podia me vê nela e espera aí ! Eu estava linda, pele cor de pêssego, cabelos brilhantes da cor de mel e olhos tão azuis como essas águas.
Lua sorriu feliz porque ela se sentia realmente feliz, esse lugar a faz tão bem...
Observou seu novo amigo e sorrir.
- Estou em Pazunis, certo?
- Claro que está. E fico muito feliz que esteja aqui.
- Bom Felipe, desculpe se vou ser apressada nas minhas palavras mais preciso te perguntar algumas coisas e não posso perder muito tempo, não sei quanto tempo tenho até que algo aconteça e me mande de volta ao meu mundo. Então me diz o que está acontecendo? Pode me dizer ?
- Seu mundo é aqui conosco Camponesa. Estamos em um momento de transição. Eu queria muito poder contar tudo a senhorita mais não tenho permissão, esse assunto aqui foi encerrado a anos, mas saiba que sou muito grato por ter devolvido meu lar .
Felipe sorriu, lhe deu uma piscada de olho e começou a nadar divinamente, pulou nas águas com extrema elegância. Lua o deixou curtir esse momento, ela não sabia o que tinha acontecido a aquele lugar, mas estava começando a achar que toda vez que ela aparecia devolvia algo a alguém que já lhe pertencia, mas que foi roubado.
Felipe nadou até ela, sentou a beira mar, parte humana ao meu lado e caldas nas águas. Tão lindo!
Lua percebeu que ele queria lhe abraçar e ela deixou. Ela sabia que ele estava apenas sentindo um afeto muito sincero e esse abraço era significativo para ele.- Obrigado mesmo minha Camponesa. Devolveu meu lar e minha esperança de Pazunis voltar a ser o que já foi um dia e até quem sabe eu possa recuperar minha irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pazunis
خيال (فانتازيا)Lua Casey vivia mais um dia em sua pequena torre. Seu " conto de fadas " poderia ser comparado a Rapunzel: Presa e sozinha . A única diferença é que a Rapunzel não precisava sair da sua torre direto para um palco todas as noites, onde todos a sua v...