Capítulo 17

181 39 162
                                    

A pequenina Laisa olhou preocupada, bateu suas asinhas e retornou para seu cantinho da estante. Lua ficou imóvel e atenta a quem havia aberto a porta. Alguém descia em passos vagarosos. Em segundos pôde respirar aliviada. AMA sua protetora veio socorrê - la. Se jogou em seus braços e caiu em lágrimas.

- Minha Menina ! - A senhora bondosa lhe acariciava os cabelos em gesto de Amor. Depois a sentou e lhe entregou a bandeja que trouxe. - Vamos menina, coma tudo. Lua já foi devorando o sanduíche e suco trazido por esse anjo de ser humano.

- Menina me ouça ! Sei o quanto é difícil tudo que tem passado, sua vida é muito solitária, mas desobedecer o senhor Donatto é tolice. Ele tem loucura por você, qualquer coisa que passe pela cabeça dele em te perder é morte na certa. Ele é um homem muito inconstante, tenha mais paciência com ele. Por favor menina não o desobedeça, por tras daquela casca grossa eu s que ainda ha um coração. Me prometa que ira fazer um esforço ?

Lua não podia prometer isso, mesmo que não soubesse o quanto ele seria capaz. Ela não iria se sugeitar a nada que ela não achasse correto. Nem que isso lhe custasse a vida. Então sem resposta para AMA, apenas baixou o cenho , fechou os olhos e permitiu mais lágrimas cair. AMA lhe segurou a mão e completou.

- Agora termine sua refeição e esteja preparada. A qualquer momento TYNY vira aqui. Teve ordens para lhe produzir, você subirá ao palco.

Lua estremeceu... Ela não queria subir no Palco, de todas as vezes que esteve la, essa era a pior, isso porque seus sentimentos e pensamentos estavam embaralhados, confusos em medo, dor, mágoa e esperança.

AMA mais uma vez a abraçou e se despediu.

- Tenho que ir menina, as ordens foram largue a bandeja e volte para cozinha. Se eu demorar mais tempo aqui posso nos prejudicar.

AMA desapareceu após subir as escadas e minutos depois TYNY apareceu, como sempre calada, mascarada e dessa vez mais indiferente que das outras vezes, parecia estar com raiva. Jogou a roupa em cima de Lua.

Lua olhou para a roupa e em seguida para TYNY. Não entendia porque uma roupa tão chamativa e pouquíssimo pano. Sempre usou roupas claras e meigas mas agora essa. Estava tudo muito estranho. Procurou sua máscara como sempre né , já que era a marca das mulheres da casa. Sempre parecer mistériosas. Mas não havia nada que lhe cobrisse o rosto. TYNY a sentou, começou a tentar cobrir as marcas de pancadas do rosto de Lua com maquiagem. E então Donatto surgiu do alto da escada.

Bateu palmas para Lua. Palmas juntamente com um sorriso sinico.

- Vamos lá minha Princesa. Suba e dirija - se ao salão principal. Hoje o show será muito especial.

Segurando suas lágrimas para que Donatto não percebesse o mal que lhe estava causando, Lua o seguiu pela Mansão. Entrou no salão , subiu no Palco estranhando completamente sua roupa vermelho sangue e sem máscara na face. Assim ergueu os olhos e surpresa. O salão estava vazio, no meio apenas uma mesa com cadeira e Donatto sentado, camisa desabotoada, copo de bebida na mão, a observava dos pés a cabeça.

- Como pode vê minha querida, hoje seu show é particular somente para mim. - Que tal sua roupa, gostou ?

Lua não reagia a nenhuma provocação. Tentou focar sua mente para pensamentos bons e de imediato veio Tiziano a sua mente. Piscou os olhos para mudar o foco a outra coisa boa, ele não era garantia de algo bom para sua vida.

- Eu adoro vermelho, sabe que até cai bem em você. Sua pureza é apenas um acaso, mas o vermelho sangue é algo mais excitante, vibrante e provocante. Chega de roupas e coisas bobinhas.
Vamos lá, escolha sua música e dance para mim.

Escolhi a música que no momento decifrava tudo que eu estava sentindo.

( Refúgio - Lucas e Diogo )

Dancei e chorei a música inteira, não que a música fosse ruim, pelo contrário, era uma letra significativa. Estava me descrevendo, eu que sempre acreditei no Amor com bondade de um homem, sempre amei Donato, mais não um amor de homem e mulher, casal, mas sim alguém que era amável e protetor. Hoje receio ter tido uma vida em farsa, ele só mentiu. Eu tinha respeito e acreditava em tudo que ele me dizia, mas agora percebo que seu amor por mim não era o mesmo amor meu. E agora, como diz a música: Eu preciso de um refúgio pra me proteger, de qualquer lembrança que me traga a você, de um remédio que me tire dessa solidão, de um esconderijo pra guardar meu coração de você.

***********************************

E então leitores, o que dizer sobre tantas coisas confusas ? Espero opiniões e comentários de vcs meus amores. Obrigado por lê Pazunis. Até Breve !

PazunisOnde histórias criam vida. Descubra agora