Lua mal fechou os olhos e já estava adormecida. A pasta Cremosa em seu ferimento parecia ter dado sonolência. Para Tiziano isso era bom, queria que ela descansasse, ela parecia cansada, exausta e até mesmo doente. Ele ficou um tempo a observa-la e depois caminhou para a floresta em busca de alimentos e algo que pudesse servir de abrigo para eles. Tiziano tinha muitas perguntas e sabia bem a quem perguntar, mas o caminho era longo, não podia caminhar com Lua naquele estado, totalmente enfraquecida. Mesmo lutando com sentimentos confusos que estavam despertando dentro dele, ele não aceitava, nem mesmo acreditava que Lua fosse a escolhida, mas mesmo assim, descarta-la e deixa-la para trás era algo fora de cogitação, ele jamais deixaria uma Donzela nesse estado. Preferia ir sozinho e pretendia assim ir, mas antes queria a certeza que a deixaria bem. Uma cabana, tenda, o que fosse, ele estava disposto a fazer para que ambos estivessem protegidos de tempestades. O sereno e toda chuva que insistia aparecer quase todos os dias estavam piorando o estado de Lua.
Tiziano muito habilidoso como sempre foi, caçou, pescou, encontrou folhas de bananeiras e outros armengos. Amarrou tudo em seu corpo forte e cansado. Demorou um bom tempo, o dia já havia amanhecido por completo, o sol estava de matar, devia ser por volta das 11:00 horas quando ele retornou a onde estavam acampados. De longe ele já pode observar que Lua estava do mesmo jeito de quando ele saiu.- Acorda Preguiçosa ! - falou brincando.
Lua abriu os olhos devagar e sorriu de leve. Ele estranhou o jeito de como ela mal se mexia, então largou tudo, aproximou-se e acariciou sua face. Foi nítida a preocupação em seus olhos.
- Preciso tirar você daqui, preciso de um médico, mago, o que for, você não está bem ! - Falou muito intrigado.
- Não. Não preciso de médico.
- Claro que não, sou eu quem precisa... Você está doente garota, está ardendo em febre.
Lua balançou a cabeça.
- Estou apenas cansada. Daqui a pouco estarei recuperada.- Bobagem, vou levar você a qualquer ser que possa lhe diagnósticar, nem que eu precise carregar você.
- Não vai não. Não pode...
A resposta de Tiziano foi instantânea. Pegou - a no colo e sem lhe dar chance de reação, carregou - a floresta dentro.
- Normalmente eu admiro teimosia - Tiziano falou enquanto caminhava, carregando Lua sem destino. - Mas não quando ela coloca em risco a saúde de qualquer pessoa. Isso inclue até você que é muito irritante as vezes.
Ele tentou brincar para vê até que grau estava sua consciência, mas foi pior, o deixou mais preocupado do que já estava. Ela nem revidou, não sorriu, apenas gemeu. Sua febre estava muito alta.
- Alguém !!! - Tiziano gritava desesperado, a floresta parecia não ter fim, ele parecia estar andando em círculos, pois sempre acabava no mesmo lugar.
Deixou seu corpo cair de joelhos com Lua nos braços. A olhou desmaiada em seu colo e não pode evitar as lágrimas. Beijou sua testa e a puxou forte contra seu peito.
- Não sei o que fazer, não posso te perder também. Por favor não se entregue. Não me deixe !
Lua estava rosada de tanta febre. Tiziano levantou, a ergueu em seus braços fortes e a levou para o rio onde havia pescado. Sem opção do que fazer decidiu banha-la nas águas do Rio. Talvez a febre cedesse.
Entrou de roupa e tudo. A afundou nas águas, vários mergulhos.
Lua abriu os olhos lentamente dentro das águas. Sorriu e deixou a mão encantada de Felipe depositar em seu rosto, assim levando com ele toda quentura do seu corpo. Foram segundos e depois ela não o viu mais, só sentiu sua falta de ar e começou se debater na água. Tiziano a puxou !
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pazunis
FantasyLua Casey vivia mais um dia em sua pequena torre. Seu " conto de fadas " poderia ser comparado a Rapunzel: Presa e sozinha . A única diferença é que a Rapunzel não precisava sair da sua torre direto para um palco todas as noites, onde todos a sua v...