Lua estava inconsolável. Ela que antes pensava ter a vida mais triste e sofrida, hoje se depara com Amália e lamenta profundamente nunca ter prestado maior atenção naquela senhora que sempre lhe estendeu a mão e coração.
- Lua! Olha para mim e presta bastante atenção.
Ela ergueu o olhar fixo ao dele.
-Eu sei exatamente o que ocorreu naquele castelo, você presenciarar cenas terríveis, não poderá fazer nada agora, mas veja bem. Não perca nenhum detalhe, se Pazunis trouxe você até aqui, é porque tem uma missão, então colha tudo que puder, pois quando sua hora de executar chegar, você tem que esta preparada.
Ela estava aflita.
- Eu não quero mais entrar naquele lugar. Eu não suporto, fico sem ar.
Henninhg aproximou-se dela distenso.
- Lua. Você lembra do seu aniversário de 6 anos ? ao assoprar da vela, qual foi o seu pedido?
Ela buscou no fundo da memória aquele dia. Nunca esquecerá!
- Sim! Eu desejei um Milagre.
Baixou o cenho entristecida.
- Eu fui abandonada ao nascer na porta de Donatto.
"Oh desculpe você não conhece Donatto". Foi ele quem me criou.
Henninhg alisou os cabelos, suspirou e - Conheço Donatto! Mais não vem ao caso agora, vamos focar aqui. Prossiga.
- Conhece? Ingadou curiosa.
- Sim, prossiga.
- Esta bem. Ele sempre me disse que eu não era humanamente normal. Aquilo me encomodava, eu só queria falar, cantar, brincar. Queria ser comum. Eu era isolada de todos da casa e me sentia contagiosa. As palavras dele nunca saiam da minha mente: - Nem sua propria mãe te quis, você não é normal e por isso eu te protejo tão bem.
A proteção dele chegou a me assustar por muitas vezes, mais ele foi o único que me aceitou com meu problema, apesar de tudo sou grata a ele. Mas eu me lembro bem daquele dia, algumas crianças bateram nossa porta me chamando para brincar. Era um sonho pra mim, eu quis muito sair naquele dia. Mais ele não permitiu. Donatto sempre disse que meu problema não era tratável, que minha presença poderia matar alguém, que só por um Milagre. Então desejei de todo coração esse tal milagre.Henninhg tomou folego e continuou...
- Sabe Lua, muitas vezes não temos noção do que desejamos. Nem sempre o que queremos e buscamos vai nos trazer benefícios ou calmaria. As vezes é só aprendizado ou decepção. Não estou lhe dizendo que seu pedido foi em vão, pelo contrário. Só estou tentando lhe dizer que um pedido foi feito, de alguem de coração puro e especial. Então ele foi gerado, porém não da forma que imaginou. Milagres são raros, mais acontecem. E Milagres não escolhemos, eles nos escolhem. Esteja preparada, seu milagre foi atendido e na hora você o identificará.
Pazunis tem pressa, não temos tanto tempo, anos já foram perdidos em lágrimas e sombras.
O tempo agora irá se acelerar, você será jogada em lugares e momentos diferentes, um após o outro, não sei lhe dizer como ou quanto tempo de diferença entre esses momentos, mais não se apavore, tenha sabedoria e calma. Você vai se sair bem.- E se eu não conseguir? Se eu falhar no que esperam de mim?
Henninhg lhe ofertou um meio sorriso sincero e penhorado.
- Ainda sim, seremos gratos por sua luta ao nosso lado.
Uma forte ventania ocupou todo espaço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pazunis
FantasiLua Casey vivia mais um dia em sua pequena torre. Seu " conto de fadas " poderia ser comparado a Rapunzel: Presa e sozinha . A única diferença é que a Rapunzel não precisava sair da sua torre direto para um palco todas as noites, onde todos a sua v...