Capitulo 61

36 5 37
                                    

Dentro do quarto de Donatto ele desencapava um espelho real, de tamanho mediano que trouxe consigo dentro da enorme sacola.

- Esta aqui! Mais você sabe que pode não funcionar né?

Ela assentiu.

- Ao menos tentaremos, o espelho há de estar no mesmo lugar do castelo que você deixou. Vamos conseguir.

- Lua, a travessia pode ser fatal. É perigoso e estar acompanhada a mim não lhe traz segurança, pelo contrario, podem usar você para me atingir, mas eu não vou permitir isso. Nem que eu morra.

- Você quer que eu desista ?

- Sei que não fará isso. Nesse quesito somos parecidos. Só estou lhe alertando, caso alguma coisa aconteça comigo e você conseguir chegar la, por favor, diga a Tiziano que eu nunca o abandonei.

Ela assentiu emocionada.

- E Niele ?

- O que tem ?

- Sei que vamos chegar lá juntos, mais caso tenhamos contratempos, você tem um recado para ela ?

Ele fez um gesto em negação.

- Don, olhe para mim. ele ergueu o olhar.

- Não permita que essa magoa te corroa . Em relação a Niele, sei o mesmo que você, são tantos enigmas. Realmente não sei porque ela hesitou em ficar ao teu lado, mais eu quero acreditar que o motivo foi forte. Ninguém em sã consciência escolheria viver ao lado daquele monstro.

- Não tenho magoas dela Lua, só não tenho nada a dizer. Acho que eu não fui digno suficiente para que ela me escolhesse. Faz parte e eu já aceitei isso!

Lua tocou a palma da mão em seu coração.

- E aqui dentro ? Seu coração já aceitou isso ? Porque me recordo bem, certa vez embriagado você tentou me tomar o corpo e me chamou de Niele.

- Chamei ? falou surpreso - não lembro.

- Não adianta Donatto! Você pode ate querer fugir do seu destino, mais acho que ele já foi traçado e escrito a muito tempo. Se não fosse assim, você não estaria aqui comigo prestes a retornar ao lugar que você achou jamais voltar.

Ele suspirou cansado, fechando seus olhos.

- Sei que me acha corajoso, mais nesse momento eu estou com tanto medo Lua, tanto.

Ela entrelaçou sua mão a dele.

- Enfrentaremos juntos.

Os seguintes momentos que passaram naquele quarto trancado não houve mais conversas paralelas. Só foco e arrumação dos itens para o ritual. Dessa vez poderia ter diferença para Donatto, ele já tinha feito isso antes, mais parecia como a primeira vez ou ate pior, porque ao contrario de antes, agora ele estava vuneravél. Antes ele só precisou não olhar para trás e seguir, mas agora era o oposto, de frente, teria que encarar sua familia e rejeição.

- Lua, temos um pequeno problema.

- Qual ?

- Não tenho magia suficiente nesse amuleto para atravessarmos os dois.

Nesse momento a imagem de Henninhg apareceu no espelho por uns segundos e depois sumiu. Donatto encheu os olhos de lagrimas. - Depois de anos, ele ainda não desistiu de mim. - falou emocionado.

Lua sorriu para Donatto.

- Não importa quantos anos você tem, você nunca está velho demais para estar com sua familia. - Vamos para casa Don.

PazunisOnde histórias criam vida. Descubra agora