Capitulo 46

73 10 75
                                    

Sentado de frente a Amália estava Tiziano. Pensativo, triste e bem desanimado.

- Menino não deveria estar aqui, já lhe disse isso.

Falou Amália calmamente terminando de ajeitar alguns drinks a bandeja.

- Gosto de ficar aqui te olhando, me faz bem. Me sinto perto da minha mãe.

Amália o olhou com ternura.

A algum tempo o reino tinha perdido sua Rainha para uma doença terminal. Seus filhos sofreram muito, cada um sofreu de um jeito.
Nieli chorou calada, era um choro terno, suas lagrimas escorriam lentamente por toda face. Vestiu Ester com a roupa mais angelical e saiu deixando espaço para cada um ter seu momento a sós com ela. Tiziano chorou extravassadamente, seus gritos para quem ouvia chegava a sentir uma estaca no peito de tanta dor. Donatto, ha Donatto. Esse filho em que a vida te deu numa forma tão peculiar. Esse não chorou.
Ele acariciou a face da mãe, beijou-lhe a testa, tocou uma música em seu funeral onde fez todo reino chorar e por fim saiu deixando o salão real. Ficou quatro dias trancado em seu quarto.

Amália insistiu para que abrisse a porta e comesse algo.
Tiziano pediu que fosse forte como sempre foi e abrisse a porta, queria juntos amenizar a dor um do outro.
O Rei nem se preocupou em ir atrás dele.
Yuri também passou pela porta e indagou algo do tipo: não sei de quem herdou tanta fraqueza, hoo moleque se faz homem.
E por último Nieli, passou a porta e sussurrou.

- Você é mais forte do que pensa, queria que pudesse se vê como eu te vejo.
Espero que breve se desperte desse mundinho próprio que criou e quem sabe possa um dia me fazer uma canção.

Donatto ouviu um por um. Mais só Nieli o fez levantar e grudar a palma da mão na porta. Do outro lado ele pode ouvir passos fortes.

- Princesa Nieli precisa de algo?

- Não Yuri, só queria me certificar que o Don está bem.

Yuri a arrodiou e parou a sua frente sorrindo.

- Não perca seu tempo Princesa. Sei que eis uma Santa, sempre muito boazinha e preocupada com todos, mas este ai já nasceu problemático, não perca seu tempo, não vale o esforço.

Nieli o encarou.

- Com toda educação que recebi caro Yuri, creio que o senhor está sendo impróprio. Está diante da sua Princesa e neste quarto esta um Príncipe o qual o senhor deve respeito.

Yuri riu alto. Pegou o queixo de Nieli e rebateu.

- Santa deveria ser seu nome, hoo como é inocente a pobre criatura.
Para mim você não é ninguém menina, sei lá de onde tu vieste.
O rejeitado atras da porta esta no seu time, esse apesar de ter bastante conhecimento de sua origem, ele nunca foi aceito de verdade. Então princesinha, respeito só devo ao Rei. Por enquanto! E vocês dois são apenas suportaveis. Haaa para não esquecer ninguém tem o Principezinho Tiziano. Esse não é ninguém, mole feito uma múmia.

- Meu tio ficará sabendo de seus insultos.

- Tio?  Gargalhou... - Sua santidade chega ser hilária. Não seja tola garota, você só esta aqui por que tem uma aparência fascinante. Mulheres belas tem esse poder de fraquejar um homem.

Donatto abriu a porta bruscamente e acertou-lhe um soco em Yuri o fazendo cair no chão.

- Pode me xingar, me chamar de rejeitado ou quaisquer mais linguajar que possam exister em sua boca porca. Mas nunca, jamais desrespeite Nieli novamente. O moleque que você chama, é um Homem faz tempo.

Yuri levantou pronto a revidar o ato, mais foi interrompido pela voz estrondosa do Rei Aron.

- O que se passa por aqui?

PazunisOnde histórias criam vida. Descubra agora