De repente tudo estava calmo. Sem vento, sem barulho, sem cores, sem vida. Lua se situou, e lamentavelmente estava de volta a sua casa. Em sua torre. Ela virou a cabeça para o lado ainda meio zonza e deu de cara com Donatto. Por sinal muito bravo. Ele a olhava com aqueles olhos verdes de serpente e muita fúria.
- Olha! A Bela Adormecida resolveu acordar. Mocinha, mocinha. - ele levantou e parou em sua frente, cara a cara e gritou - Vamos, explique que diabos aconteceu lá no palco ?
{Silêncio... Silêncio... Silêncio}
-OK ! Não fala, não escreve. Não faz porra nenhuma. Lua você só tem beleza, apenas isso e quando é pra usa-la você faz isso comigo. Logo eu que sempre te dei de tudo. Certo eu tenho um pouco de culpa porque nunca a ensinei a escrever e lê e bla bla bla, mais é assim que tem que ser, estou lhe protegendo do mundo. Nesse mundo não existem pessoas boas Lua. Existem gananciosos e invejosos. Então querida estou lhe protegendo e a única coisa que você tem que fazer é ser grata me servindo quando preciso, porra !
Lua começa a chorar.
Chorou porque estava com medo da forma que ele estava gritando com ela. Chorava porque mesmo sem tentar ela sabia, ela sentia que não podia mais falar, não aqui neste lugar. Chorava porque não era aqui que ela queria estar. Não mais, depois de conhecer Pazunis, Lua percebeu que seu mundo sempre foi um farsa. Aqui ela não poderia ser feliz. Estava completamente confusa, viveu sua vida inteira com Donatto, que sempre cuidou dela, de um jeito estranho mas cuidou, e agora Lua não sabe o que fazer e nem como se comportar com ele.
- Ta bom, chega de choro, vamos fazer assim: eu pergunto e você afirma ou nega com a cabeça certo?
Lua afirma.
-Você se alimentou ?
Eu não tinha comido nada porque não pude, eu estava nervosa com o espetáculo que tinha de apresentar mais mesmo assim afirmei ter me alimentado. Eu não podia correr o risco da Ama levar culpa por minha tolice. - pensa Lua.
- OK! Então, você estava com medo? Assustada pelo novo? Por muita gente que você nunca viu? Foi isso?
Pensei em dizer que sim, pois eu realmente estava em pânico, mais mesmo sem qualquer ensinamento da vida eu tinha uma inteligência e força que as vezes acho não me pertencer, eu sabia que se eu dissesse que tive medo do palco, das pessoas eu corria um risco de não voltar ao palco nunca mais. Certo, no final das contas eu realmente não queria ver todo aquele pessoal me olhando de uma forma difícil de decifrar, mas eu vi coisas em imagens borradas, eu estive em outro lugar fora daqui e ouvi uma voz nunca ouvida antes que me deu paz e alegria no coração. Eu queria vê e ouvir novamente tudo que tive nessa dia. Talvez na próxima vez eu consiga entender mais claramente. Talvez a tal voz me fale algo mais direto. Eu queria voltar a Pazunis.
Então gesticulei um NÃO.
- Haaa! Por favor, Lua. Não queira me fazer de bobo. Se não foi nada disso então explique-se. Está zombando da minha pessoa ? Você teria essa ingratidão por mim?
Rapidamente Lua balança a cabeça negando.
Do nada algo soprou em seu pescoço. Algo quente, a fazendo suar e se abanar. Percebeu que alguém tentava lhe ajudar. Se abanou com mais força.- Calor? - Donatto perguntou duvidoso.
Sim sim sim - afirmou que sim muitas vezes. Ele a olhou e instantaneamente seu semblante mudou. Pareceu acreditar.
- Hooo meu encanto, minha menina. Claro, como não pensei nisso antes. Lá no palco é muito quente para você que está acostumada a ficar aqui em cima que é bastante fresco e frio quase sempre. Sua pressão deve ter baixado. Cuidarei para que na próxima apresentação esteja mais arejado para você. Colocarei ventiladores ao seu redor, ou melhor, amanhã mesmo mandarei instalar Ar- Condicionado, ventiladores são velharia certo? Com os outros não me preocupo, mais você é especial. Descanse está bem?!
Ele caminhou até Lua, a abraçou e beijou sua testa. Em seguida saiu parecendo satisfeito com sua"resposta".
Lua não conseguiu dormir... Andou pelo quarto, leu e releu a Carta. A voz não saia da sua cabeça. A preocupação com Lisa e Vítor, seus novos amigos, não saia da sua mente. O que será que aconteceu a eles depois daquela ventania que a trouxe de volta ?
São tantas perguntas sem respostas. Porque estão acontecendo tantas coisas comigo e todas confusas ? Porque não posso sair dessa casa, porque só agora tenho medo de Donatto, porque a cada Lua eu receberei um livro novo ? Porque só a cada mudança de Lua, porque não antes ? O que as imagens tão turvas representam ? Será que verei Lisa e Vítor de novo ?
Chorou .. Chorou... E chorou até que adormeceu.
Assim passaram-se os dias. Lua tentou falar por inúmeras vezes , mas nenhum som saia. Desistiu!
Finalmente uma nova Lua chegou:
Lua Crescente - Livro recebido A pequena Sereia. Dessa vez somente o Livro, nenhuma carta, nenhuma imagem, nenhuma voz.
Passaram-se duas semanas até que foi avisada por Donatto que ela subiria ao palco novamente essa noite.
Tyny trouxe a nova roupa. Muito linda, de cor Branca. Donatto dizia que para Lua sempre viria tons claros e joviais pois eles faziam transparecer sua alma ingênua e doce. Um vestido belíssimo e que caiu como uma luva em seu corpo.Música da Noite:
( Angel - Hinder )
Dessa vez subir no palco muito mais nervosa do que a primeira vez. E não era por ter um público ainda maior que da outra vez. Eram milhares de olhares focados em mim. Isso me incomodava, mas eu estava mais interessada em qualquer coisa estranha que poderia aparecer a qualquer momento, eu esperava por isso a dias. Eu queria voltar a Pazunis, mas ao mesmo tempo estava com medo de me decepcionar e quando a música tocasse nada acontecer. E se tudo fosse só um sonho ou alucinações ?
Pensamentos foram interrompidos por Donatto.
- Está tudo bem? Podemos começar?
Lua afirmou um sim
A melodia veio forte nela, tão linda , apaixonante e também agressiva.
Dancei, dancei e nada além de gritos para mim do público acontecia. Fui dançando mais desanimada com a certeza de que realmente o que tive não passou de uma alucinação ou sonho. A música foi chegando ao fim e então comecei a sentir falta de ar... Aí... Não consigo respirar.
Lua fechou os olhos com a mão no peito tentando puxar ar.
Abri os olhos já me sentindo vermelha sem meu ar e dei de cara com uma onda de água enorme, parecia que eu estava prestes a ser engolida por um mar inteiro. Bem por longe, parecendo um eco ouvi alguém sussurrar:
**********************
Hahaaa curiosos? O que vem por aí na vida misteriosa da Lua?
Algum palpite ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pazunis
FantasiLua Casey vivia mais um dia em sua pequena torre. Seu " conto de fadas " poderia ser comparado a Rapunzel: Presa e sozinha . A única diferença é que a Rapunzel não precisava sair da sua torre direto para um palco todas as noites, onde todos a sua v...