Capitulo 37

64 12 42
                                    

Lua observava a cena tão próximo que podia ouvir os batimentos cardíacos da moça.

Puxando o braço com hombridade, Amália alisou seu longo vestido, ergueu o queixo e o encarou.

- Desculpe-me Yuri, mas digamos que eu não confio em você. Seu sorriso largo e " postura " de total devoção ao Rei não me convencem.

Ele riu e rebateu:

- Tão linda e tão bruta, admiro isso em uma mulher sabia.
Porém devo lembrá-la que hoje você ocupa uma posição de " Valente Guerreira " ao lado da Rainha por mera sorte. Devo resaltar que se eu não estivesse com o Rei em planilhas do Rio e se Hen não estivesse em batalha, você ainda estaria na criadagem, lavando, passando e cozinhando. - riu debochando - Você apenas teve a sorte de acompanhar a Rainha ao recanto das fadas e a defendeu de um moleque que tentou furtar comida na cesta que carregavam. - mais uma vez riu, só que mais alto. - Um moleque que rouba só para chamar atenção da Rainha não causa ameaça, era só um pequeno fanático, mas depois disso a linda Amalia sente-se A GUERREIA SOBERANA. Um título não te torna importante de verdade meu bem. - e derrubou a Tiara vermelha de sua cabeça.
- Ops!  Caiu... 

Amália tentou não corresponder as provocações de Yuri. Abaixou, pegou sua tiara vermelha, a qual significava lei usa-la. Era um símbolo que pela Rainha derramaria seu sangue se fosse preciso para defendê-la. Ela sabia que de um certo ponto ele estava certo, ela nunca foi um alguém especial de verdade, a quem nasceu com honras e titulos, porém sempre teve garra, força e caráter. Isso ela se orgulhava muito de ter e não pretendia manchar com suposições gananciosas de Yuri.

- Deixe-me em paz Yuri. Já deu seu recado, pode sair.

Lua assistia a tudo e sua vontade era estapiar a cara de Yuri. Mais nada podia fazer além de assistir e tentar entender o que tudo aquilo tinha haver com ela.

Yuri tocou seu próprio lenço vermelho em volta a cintura e falou pretensioso:

- Isso sim significa uma honra e poder. Está vendo? um lenço, um laço forte com o reino, ate mesmo uma arma. Já pensou que estrago isso faria em volta de um pescoço delicado um tanto apertado?

Amália ajeitou sua tiara e falou calma.

- Está me ameaçando Yuri? Ou apenas tem algum problema por eu confiar em Henninhg e em você não?  Porque assistindo ao seu lindo e falso discurso a ele. Ficou claro sua inveja. Ele sabe realmente se comportar diante ao Rei e ao povo, e você só aos que lhe convém.

Yuri chegou tão perto dos labios de Amália que ela podia sentir seu hálito.

- Não seja tola minha querida, não se apaixone por esse fantoche. Devo lhe confessar que você me atrai muito, então vou deixar passar essa insolência de sua parte.
Mas, cuidado, não tese muito minha paciência, melhor me ter ao seu lado do que contra. Pense bem nisso!
  E deu um selinho em seus lábios.

A porta atras de Amália se abriu.

- Algum problema Yuri?

O mesmo fez reverência a Rainha e afastou-se de Amália.

- Problema algum rainha, apenas vim me desculpar com Amália. Como ela esta recente a frente das grandes comemorações do reino, eu hoje a parabenizei em meio aos convidados e percebi que ela ficou envergonhada. Só vim dizer o quanto ela é valente, destemida, não precisa se ruborizar por elogios merecidos.

A Rainha sorriu a explicação de Yuri e pegou a mão de Amália, que estava enlouquecendo com tamanho teatro.

- Amália com certeza é uma menina de ouro e te-la ao meu lado me traz muita segurança e paz de espirito. É uma das pessoas mais integra e bondosa que ja conheci. O homem que seu coração ganhar, será o mais rico em todos os quesitos.

- Concordo Rainha! Agora se me da licença, o Rei me espera.

E saiu com toda sua confiança e postura de superioridade.

- Amália minha querida, o Yuri está certo, todos elogios a ti são merito seu, não se envergonhe de sua audácia. Uma mulher tem o direito de ser forte e visível. E sabe de uma coisa?! acho que o Yuri tem bons sentimentos por você. - a rainha era uma pessoa tão doce que ate o nome de yuri em suas palavras, soavam alguem realmente bondoso.

- É, pode ser. - Amália não confiava nele, mas não queria ser contra argumentos da rainha.

- Sabe minha querida, as vezes temos tanto medo de se apaixonar ou se entregar a alguem, que deixamos passar aquele que talvez seria nossa alma gêmea. Sei que você tem esse jeito retraido, que sua armadura também foi vestida ao coração, mas por vezes precisamos nos desarmar. Não seja tão rude com Yuri. Ele tem um jeito assim meio metido, mas é só uma capa. No fundo ele é um bom homem. Está com o Rei bem antes de nos casarmos. Meu esposo é um exelente Rei, jamais o enganariam por tanto tempo.

- Tudo bem Senhora. - Amália sorriu tentando ser simpática.
- Mais confirmo a senhora que meu sentimento por ele é apenas amigável, nada além disso, não me sinto tão a vontade com tantos elogios repentinos da parte dele. A anos eu trabalho nesse castelo, só agora ele é simpático comigo, entende.

- Entendo sim minha querida, mas pense assim. Yuri não é de andar pelos compartimentos dos criados. Talvez por isso vocês nunca trocaram palavras. Ele é muito ocupado com o Rei e em seu dormitório criando grandes defesas a Pazunis. Por isso a anos temos o melhor mundo onde se viver.
Sei que sou a Rainha e todos aqui devem devoção a mim. Porém eu gosto de ser amiga do meu povo, e com você não é diferente, quero que me tenha como amiga e que me exponha suas vontades e limitações. Falo isso porque daqui a dois dias vamos receber as Fadas pela primeira vez em nosso Reino e por pedido do Rei ele quer Você e Yuri ao nosso lado na cerimônia, demonstração a Pazunis de que estamos felizes e em melhores mãos.

- E quanto ao Guerreiro Henninhg? - perguntou receosa.

- Também estará conosco, claro. É um homem de muita coragem. Mas esse estará a nossa frente como defesa. Yuri por anos conduz as cerimônias do Rei e meu esposo achou viável ter uma dama para acompanha-lo já que a mulher passa o equilíbrio do homem.

Amália não estava gostando nada disso. Não queria ter que sorrir sem vontade e ficar ao lado de Yuri aguentando sua áurea escura. Mas devia isso a Rainha que era muito boa pra ela. Sendo assim, concordou.

Lua que ate havia se sentado para ouvir os conselhos da Rainha se entristeceu por Amália. Sabia que ela faria tudo para demonstrar sua gratidão a Rainha. Por te-la colocado como sua confidente e dama valente.
Algo naquele olhar bondoso e triste de Amália fazia Lua se sentir em casa. Algo em Amália lhe parecia famíliar. Mais o que? 

PazunisOnde histórias criam vida. Descubra agora