Toda iluminação de um fogarel e luz cintilante da Rainha Fada Flora haviam cessado. Os gritos também não se ouviam mais. Porém nada estava bem, o silêncio entre os quatros ali era muito angustiante.
Tiziane ajudou Lua a se sentar, afastando uma mecha de seus lindos olhos para encara-la.
- Desde a primeira vez que eu te vi, eu soube.- O que ?
- Vai ser o meu caos mais bonito! E foi...
Ambos riram.
olhando em volta Tiziano visualizou o reflexo do que parecia um rio.
- Aguarde um pouco Amor. - saiu para ter a certeza do que imaginava ser e voltou com um sorriso para ela - Venha, vou ajuda-la a se limpar.
- Niele ?
- Não Tizi, obrigada. Preciso de um tempo.
- Tudo bem.
Ambos sairam, o rio era bem proximo, mas isso também foi estrategico, daria uma privacidade a Niele e Donatto. Nesse momento uma plateia não seria coerente.
Niele agora sentada e muito sem jeito olhava Donatto que estava sem esboçar nenhuma reação. Calado e de cabisbaixo, mas ela o conhecia e sabia que aquele silêncio era culpa. Ele estava se corroendo por algo que nunca esteve em suas mãos. Ele era assim, sempre querendo abraçar o mundo e proteger a todos, sempre colocando sua propria reputação e felicidade em jogo, contanto que fizesse o bem para o outro. Ela engatinhou devagarinho até ele...
- Don!
O silêncio continuava.
- Don, por favor fale comigo! - Qualquer coisa, me xinga, mais não me ignora.
Ele não se moveu muito, apenas ergueu as vistas fixando ao olhar em desespero de Niele.
- Suponho que quando partir você já sabia da gravidez?!
- Sim! - ela falou abaixando os olhos.
- Porque não confiou em mim ?
A voz dele calma carregada de magoa estava destruindo Niele. Era melhor que ele gritasse e a chamasse de todos os nomes possiveis, mas magoar alguém que se ama tanto é como enfiar-lhe um punhal no coração.
- Você é a pessoa que eu mais confio nesse mundo. Eu não sei se hoje eu teria feito diferente, mais naquele momento com um bebezinho no ventre e sob ameaças de Yuri eu só pensei em proteger você e o nosso filho.
Donatto passou as mãos nos olhos tentando se manter firme e não chorar.
- Don, por favor não me despreze. Nem eu mesma sabia que em meu ventre havia um filho, eu soube por Yuri. Aquilo me deixou apavorada, eu perguntei a Amalia se Yuri era capaz de tudo pelo poder e ela me disse que sim, então eu não pude arriscar a vida de vocês dois.
- Ama sabia do bebê ?
- Não! Sei que ela não aprovaria que eu escondesse de você.
Donatto levantou-se impaciente.
- Que droga Niele! Você tinha que ter me contado.
Ela se ajoelhou chorando o abraçando nas pernas.
- Eu não podia, ele me ameaçou. Don ele tinha tudo planejado, eu fui dopada e não sei como mas ficamos interligados. Não havia outro jeito, se eu te contasse você tentaria mata-lo, estavamos ligados, se Yuri morresse, nosso filho ia junto. Tudo saiu do controle, meus hormônios estavam a mil, ai teve a historia de Lauane, foi muita coisa pra mim. E então eu tomei a decisão de fingir que eu realmente desconfiava de você, mais no fundo eu sempre soube Don.
Eu temi tanto por sua vida e a do nosso filho. Você partir foi necessario naquele momento, eu sabia que eu iria sofrer muito sem você, mais ao menos você estaria seguro e eu esperaria nosso filho nascer para então essa quebra de feitiço cessar. Não sei como, mas na epoca eu me agarrei a essa teoria. Eu fugiria com o nosso filho e te encontraria de qualquer forma. Eu trouxe o espelho, eu sempre acreditei que você voltaria para nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pazunis
FantasyLua Casey vivia mais um dia em sua pequena torre. Seu " conto de fadas " poderia ser comparado a Rapunzel: Presa e sozinha . A única diferença é que a Rapunzel não precisava sair da sua torre direto para um palco todas as noites, onde todos a sua v...