Superficialmente Yuri estava amando tudo aquilo, afinal sempre fora seu sonho ter o controle de tudo e de todos. Mais em seu íntimo, algo lhe dizia que as coisas não seriam tão práticas como pareciam. Por um longo tempo ele pode testar vários feitiços, muitos falhos, até que adquirisse bom resultado e controle. Mais havia um, esse qual ele sempre teve bom comando e que já lhe foi bem útil no passado. O Feitiço de Petrificus Totalus !
Nesse momento estava por usar novamente o velho e sujo truque. Tiziano estava lá, contido, imóvel assim como era pra ser. Pior do que não poder lutar como um homem, era ter que escutar Yuri falar muito soberbo.
- Engraçado Tiziano, mais acredita que nunca temir você ? Já faz um tempo que Pazunis não é mais o mesmo lugar. Nesse tempo as mudanças foram um tanto vantajosas para mim, apesar de vocês não terem conseguido enxergar o que estava óbvio . - falava sorrindo .
E vou te assegurar de mais uma coisa; - desta vez falou quase cuspindo no rosto de Tiziano. - Você continua sendo o mesmo zero a esquerda de sempre, o filho pródigo, aquele quem ninguém se importa, ninguém ama, ninguém respeita. E não faça carinha de zangado pra mim, pois só estou falando verdades. O próprio bastardo assassino manda e desmanda em você. Aí aí ! O que seria desse reino sem mim ? Precisamos de um Rei num é verdade ? Os que temos como exemplos, não são exemplos na pratica. Olha Para você, nem ao menos consegue se mexer. Como pensa em comandar um Mundo onde existem diversas criaturas peculiares ? Com chocolates e sorrisos ? Se o assassino do próprio pai você não teve pulso para punilo, não preciso lhe dizer mais nada. O povo precisa realmente conhecer um Rei de verdade, aquele que todos respeitam, temem e tremem só de ouvir falar o nome.
Agora eis a questão ! O que farei com vocês ? Tenho muitas ideias sabia.
Em meio a conversa alguém bateu a porta e abriu. Um guarda estranhando os zumbidos quis certificar - se que estava tudo bem. Seu queixo caiu ao ver Tiziano imovel, mexendo apenas os olhos, era algo assustador, era uma típica miragem de bonecos de ceras com pessoas vivas seladas. Ele foi rápido e tentou imobilizar Yuri, falhando miseravelmente. Daí por diante tudo foi de mal a pior.
- Chega !!! Todos vocês devem devoção a mim.... O novo Rei de vocês chamasse Yuri.
Falava gritando Para quem pudesse ouvir. Foi uma confusão, vários guardas entrando no escritório e caindo imóvel como uma fileira de dominó , um após o outro, e foi aí que Tiziano percebeu que Pazunis jamais seria o mesmo.
Ninguém ali teria um poder suficiente Para conter Yuri. Em sua memória vinha um flashback de seu irmão Donatto pedindo que expulsa-se o feiticeiro de la. Não foram uma e nem duas vezes, foram várias e todas ignoradas, dando mais uma chance ao inimigo, e agora mais do que nunca Tiziano sabia que seu irmão era inocente.Enquanto grandes gritos ouvia-se pelos cômodos inicias do reino, mais adentro estava Donatto em puro silêncio entrando no quarto de Yuri. Não poderia perder essa oportunidade. Ele tinha quase certeza que ali haveria de ter respostas para muitos fatos. A reação de várias pessoas ao entrar naquele mausoléu seria de pavor e ânsia. Mais para Donatto não foi espanto, um alguém como Yuri teria que transformar mesmo seu dormitório num repleto terror.
Começou então sem medo algum remexer em tudo que via pelo frente. Gavetas, portas, anotações indecifráveis Para uma pessoa comum. Saiu rasgando tudo, pois acreditava fielmente ser feitiços Para o mal. Vidros, vários deles com diferentes líquidos e cores, Donatto quebrou todos sem exceção. E quando finalmente achou que havia visto de tudo na vida, notou algo gigantesco coberto por um enorme tecido. Não sabia e nem imaginava haver por de trás daquilo, mais estava ali para ver cada canto e sujeira coberta, então só com um puxão ele tirou o pano.
Era um tipo de gaiola humana revestida com vidro, aparentemente um pote para prender criaturas com grandes poderes.
O quarto mal entrava iluminação, mais ele pode sim notar que havia um ser peculiar lá dentro, sua luz própria, mesmo parecendo estar bem ferido, ainda emanava poder. Não dava para identificar quem era com clareza, mais Tyny o reconheceu de imediato e logo cobriu seu triste rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pazunis
FantasyLua Casey vivia mais um dia em sua pequena torre. Seu " conto de fadas " poderia ser comparado a Rapunzel: Presa e sozinha . A única diferença é que a Rapunzel não precisava sair da sua torre direto para um palco todas as noites, onde todos a sua v...