Capítulo 28

97 20 70
                                    

- A pressa é inimiga da perfeição Príncipe !

Tiziano que galopava velozmente, parou alvoroçado ao ouvir aquela voz suave e conhecida.

- Dayane é você ? - Perguntou cauteloso.

- Sim Príncipe, sou eu !

- Mas... Você consegue me vê ?

Tiziano conseguia vê ela perfeitamente, mas de uns tempos para cá, ele já tinha a consciência que não podia ser visto humano, isso só acontecia quando Lua estava em Pazunis.

Dayane sorriu entristecida

- Não o vejo senhor. - Gostaria, mas não posso. Te sinto, sinto a presença de qualquer um que passar por Pazunis, afinal muita coisa foi destruída mas ainda sim, sou a Árvore da Vida.

Tiziano aproximou-se e passou seu rosto macio nas poucas folhas que restavam na Árvore Mulher.

- Eu sinto muito Dayane - Ele abaixou a cabeça e lamentou de verdade. - Eu quero ajudar, quero fazer com que todos e tudo voltem a ser o que eram, mas não sei o que fazer.

- Príncipe, tudo que aconteceu aqui nunca foi culpa sua. Talvez o senhor tenha esquecido algumas coisas, afinal todos fomos afetados de alguma forma.

Ambos ficaram em silêncio. Tiziano parecia pensar no que poderia fazer, buscava lembranças perdidas, mas seus pensamentos sempre só o levavam a Lua.

- Príncipe me permite dizer uma coisa ?

- Claro Dayane, fale !

- Não sei se notou, eu não o vejo mas sei que pode me vê. O senhor percebeu as poucas folhas que me restaram ?

Ele a observou muito triste, ergueu a cabeça e falou grave.

- Sim e sinto muito por isso.

- Sei que sente senhor, mas as poucas folhas que me restam significam muito mais do que só a mim.

Ele não entendeu - como assim ?

- Sou a Árvore da Vida. Cada folha existente em mim significa uma vida que ainda luta por sua sobrevivência aqui. Eu sofri e chorei por cada folha que caia, a cada uma delas eu sei exatamente a quem pertence.
Senhor, não temos muito tempo, tudo está se evaporando. Algo precisa ser feito, eu não sei como, mas o senhor precisa descobrir. Há uma única folha entre meus galhos que não está permanentemente seca e amarelada, ela é a única que hora ta verde e viva e outra amarela e seca. Essa pessoa precisa de ajuda e essa vida que precisa ser encontrada. Essa pessoa eu não consigo saber quem é, é  como se algo tivesse impedindo, só vejo escuridão. Algo precisa ser feito, rápido, não sei quanto mais tempo Pazunis suportará.

Tiziano não sabia de certeza, mas seu extinto animal e coração humano acreditava firmemente que essa vida pudesse ser Lua.

- Obrigada por tudo Dayane. Farei o que puder para salvar todos nós.

Ela assentiu e em seguida sentiu sua presença tomando lugar a um ninguém. Ele partiu.

*Longe dali, num mundo Real*

Donatto segurava a mão de Lua com muita segurança, lamentava demais tudo que por sua culpa tinha acontecido a ela e suplicava a ela todos os dias que voltasse pra ele. Já haviam se passado dois meses desde o acidente e nada. Ainda lá naquele hospital em um coma estúpido.

- Lua por favor me perdoe, vamos meu amor, reaja. Eu prometo que se você acordar tudo será diferente.

A porta do quarto se abriu e AMA entrou.

- Como ela está senhor ?

- Na mesma - ele falou desanimado.

- Eu trouxe o rádio de casa. O médico me disse que qualquer coisa que ela goste muito é bom deixar perto, pode ser que a ajude encontrar o caminho de  volta para nós.
Eu disse que ela ama música, então podemos deixar tocar algumas musicas favoritas dela, quem sabe.

Donatto a olhou grato e em seguida focou no rosto de Lua ainda adormecida.

- Obrigado AMA agora pode ir. Preciso de você na casa, nada funciona sem você lá.

- Sim senhor - Antes de sair ela o observou entristecida e completou - Devia cantar pra ela. E saiu!

Donatto ficou horas de cabeça baixa, segurando firme a mão dela. Então baixinho, quase em sussurro cantarolou:

Amarte como te amo es complicado

Amar como te amo é complicado

Pensar como te pienso es un pecado

Pensar como penso em você é um pecado

Mirar como te Miro está prohibido

Olhar como te olho está proibido

Tocarte como quiero es un delito

Te tocar como eu quero é um crime

Ya no sé que hacer

Já não sei o que fazer

Para que estés bien

Para que você esteja bem

Si apagar el sol

Se desligar o sol

Para encender tu amanecer

Para acender teu amanhecer

Falar en portugués

Falar em português

Aprender a hablar francés

Aprender a falar francês

O bajar lá luna hasta tus pies

Ou abaixar a Lua até seus pés

Yo solo quiero darte un beso

Eu só quero te dar um beijo

Quiero que no te falte nada

Quero que não te falte nada

Levarte a conocer el cielo

Te levar para conhecer o céu

( Darte un Beso - Prince Royce )

- Eu Amo Esta Música !!!

Donatto ergueu a cabeça, olhos inundados em lágrimas de muita emoção ao vê Lua acordada.

- Hooo você acordou, obrigado !

Ele a abraçou forte, emocionado e só depois se deu conta de que ela estava falando.

- Lua olhe para mim, você está bem ? Senti algo diferente ?

Ela o olhava meio confusa...

- Sinto fome... Ambos riram... - E também não sei onde estou, quem sou e o que aconteceu.
- Quem é você ?

Donatto a soltou espantado, essa não, ela estava sem memória. Mas então com um sorriso largo nos labios ele a tocou a face, beijou sua mão e falou:

- Você está num hospital ! Houve um acidente mas agora está tudo bem, eu estou aqui com você.

- E você é ? Ela perguntou curiosa.

Dando-lhe um Selinho nos labios ele sussurrou:

- Sou seu marido...

PazunisOnde histórias criam vida. Descubra agora