Donatto sentiu algo molhado em suas mãos e face, abriu os olhos, fraco, com relutância pois o frio já havia congelado suas palpebras. Percebeu que ainda estava largado ao chão em meio a floresta, mais desta vez tinha companhia. Olhou ao lado e viu varios gatinhos lambendo sua mão, com a outra puxou mais outro gato que lambia seu rosto.
- Olá amiguinho ! Vieste me salvar ? - Falou com um sorriso meio triste.- Gatos protegem, são guardiões de almas. Eles não salvam, eles cuidam.
O meio sorriso logo se apagou, tentou sentar e conseguio com muita relutancia, fortes dores em seu corpo.
Agora sim, com clareza conseguia ver uma pequena moça, de pele muito branca e cabelos longos ruivos.
- Bem vindo Principe Donatto. Estava me procurando ?
Ele agora de pé, não sabia como iniciar uma conversa com essa moça, tão pequena e ao mesmo tempo tão indecifravél.
- Jessica ?
- Exatamente! Um gatinho me contou que meu principe tinha sua alma amendrontada e buscava ajuda. O que houve meu principe ?
- Não sou principe, esse titulo pertence a Tiziano, meu irmão, acho que se enganou. Só Donatto por favor.
- Olhe ao redor...
Donatto girou em volta e constatou que sem perceber estava no destino que tanto procurava, o cemiterio.
- Principes e princesas, reis ou rainhas... Fadas e blá blá blá. Tudo acaba aqui, portanto somos todos iguais. Haaa meu principe Donatto vejo o porque esta aqui ! Ainda precisa muito de aprender com a vida e infelizmente algumas pessoas aprendem da forma mais dificil. Vou lhe esclarecer só esta pequena observação. Não é um titulo que nomeia uma pessoa como ser grandioso e sim seu carater, bravura e coração.
Eu acho que não precise te dizer do qual um certo feiticeiro ocupa um lugar onde não é justo e digno. Você acha que ele tem merito a posição que representou a anos ?Donatto negou.
- Pois então, acho que aqui começa sua longa jornada sobre as descoberta da vida e do mundo.
Meu principe ! Por direito, honra e bravura.Donatto desviou o olhar dela para que sua lagrima não caisse.
-Não precisa esconder suas fraquezas de mim, todos temos. Até o que se julga mais forte.
- Eu entendi o recado - falou baixinho - pode me ajudar ?
- Do que precisa ?
- Estou a procura de uma pedra magica, a pedra da lua. O que sei é que pertenceu a um guerreiro chamado Henninhg e que hoje não mais vive. Sendo assim, acho que esse amuleto pode estar em seu tumulo.
-Não!
- Não o que ? Donatto ficou confuso - ela não o ajudaria era isso ?
- Seu corpo nunca foi sepultado. Eu sei de cada corpo que descansa aqui.
Um leve sopro rondou Jessica, e Donatto percebeu na hora que não era o mesmo vento do frio que se seguia em Pazunis. Era algo fora do normal.
Jessica parecia não acreditar, olhou em volta com expressão incredula.- Jessica! O que esta acontecendo ?
Ela em silencio pediu calma com a mão.
Donatto fez silencio e deixou ela se situar no que estava errado.
- Ele esta aqui!
- Ele quem ?
- O guerreiro Henninhg.
Sua alma não encontrou a paz, ele não vai descansar enquanto não conseguir justiça.
Acho que você esta com sorte principe.
Ele quer te ajudar - e não faça essa cara de assustado. Isso é bom, enfim você terá o reconhecimento que merece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pazunis
FantasyLua Casey vivia mais um dia em sua pequena torre. Seu " conto de fadas " poderia ser comparado a Rapunzel: Presa e sozinha . A única diferença é que a Rapunzel não precisava sair da sua torre direto para um palco todas as noites, onde todos a sua v...