As palavras ditas pausadamente e em tom calmo da Fada Flora não trouxe paz a Yuri. Se não poderia se livrar de Donatto como tomaria o Reino para si ?!
Seu silêncio era sem sombra de dúvidas novidade, ele que sempre teve toda lábia na ponta da lingua, agora diante de tal revelação realmente não sabia o que dizer ou fazer, sua falta de concentração levou seu olhar em súplica a irmã como um pedido do que fazer.Donatto, ah Donatto. Sua fisionomia era de tristeza, mais forte como sempre foi, fez a linha durão para que não notasse seu medo interno, mais Flora enxergava isso, porém não iria expô-lo. Sabia bem que sua maior dor era saber que era filho de quem era.
- Temos opções sobre o que fazer ? - Donatto perguntou a Flora.
- Bem! Isso é algo novo para mim também, jamais uma fada foi contra as diretrizes do nosso mundo, estou realmente chocada com tal ato de Lauane. Temos um grande problema!
- Diga ?! Donatto apresou-se em dizer.
Yuri nada dizia, só escutava com atenção.
- Um humano jamais sobreviveria em Pazunis. A energia que habita em todos seres daqui é imensa demais. O Mundo sugaria a vida completa da pessoa o transformando em pedra ou pó. Seres de Pazunis tem como dever proteger seu lar e jamais deixar um humano atravessar o portal, o mesmo além de colocar a própria vida em jogo, também trás consigo os tormentos e tragédias blasfêmicas para os moradores daqui. Ou seja, até esse humano virar pedra ou pó, antes ele contamina todo lugar de Pazunis por onde passar, até se entregar a dor por completo o nosso mundo sofrerá consequências.
Vocês estão entendendo a gravidade ?- Sei que é grave, mais ainda estou perdido do que fazer.
- Pois bem, primeiro de tudo teremos que abrir o portal !
- Você enlouqueceu ? Gritou Yuri. - Não podemos fazer isso.
Você mais do que ninguém sabe que ao abrir o portal alguém perde um dom, ou ate mesmo alguem daqui poderá ser lançado para lá.Flora ignorou totalmente os chiliques do irmão, aproximou-se de Donatto segurando sua mão.
- Parece que meu amado e inconsequente irmão não tomou noção das coisas. Se não passarmos os pecadores ainda hoje para o outro lado, é o fim de Pazunis. Esse mundo será só uma lenda e você meu irmão está incluído nesse pacote.
Sua fisionomia mudou na hora em desespero.
Flora olhou para Donatto.
- Meu querido, eu realmente não queria que fosse assim, mais você foi colocado no meio de um fogo cerrado e só você pode escolher o que fazer agora. Para que tudo se "estabeleça" os pecadores tem de ser afastado o quanto antes desse mundo. Pecadores são mortais, vivem na terra, lá é o lugar de origem deles. Mais para abrir o portal só pode ser feito com duas pessoas que se importem uma com a outra e que possuam poderes próprios, mesmo que esses não tenham sido revelados ainda. Temos tempo curto, a partir do momento que Lauane pecou com seu povo e pior, tirou a vida de um dos nossos, ela automaticamente se torna humana, seu corpo que sempre viveu de grande energia daqui jamais suportaria, ela está morrendo. Não podemos permitir outra morte aqui, temos que transferi-la para a terra. Outro ponto, precisarei de você para juntos abrirmos o portal.
Donatto passou as mãos no cabelo super perturbado com tudo aquilo.
- Não tenho como fazer isso, sou comum demais.
- Hooo meu querido, se é uma coisa que você não é , é um ser comum. Como te disse antes, o portal só se abre com duas pessoas que se importam, que possuem poderes, mesmo desconhecidos ainda. Você ainda não descobriu seu dom, mais sendo filho de um feiticeiro, com certeza algo dentro de você se revelará. E também sabemos que Yuri não se importa com ninguém, além de não dar certo, poderíamos receber alguma punição por tentar desafiar as leis.
Outro fato muito importante. Pazunis espera de nós que duas pessoas sejam banidas daqui, já que o ato feito pela fada não foi solo. Dois mortais ! Acho que todos nesse Palácio sabemos que Yuri seria essa peça de eliminação, mais para isso ele teria que cometer algo sério a ponto de perder seus poderes assim tornando-se mortal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pazunis
FantasyLua Casey vivia mais um dia em sua pequena torre. Seu " conto de fadas " poderia ser comparado a Rapunzel: Presa e sozinha . A única diferença é que a Rapunzel não precisava sair da sua torre direto para um palco todas as noites, onde todos a sua v...