Capítulo 16

178 39 170
                                    

A pequenina ponto de Luz ficou de pé, alisou sua roupinha exótica e numa reverência sorriu para Lua.

- Oi Lua ! - Nossa, você demorou bastante viu, olha só o seu tamanhão.

Lua não entendeu bem, mas acenou para ela com a mão e sorriu com seu geito meigo natural.

- A um longo tempo estou a sua espera.

Voou até Lua e pousou na sua mão.

- Me chamo Laisa, a seu dispor !
- Sei que não pode falar aqui e gostaria muito que tudo fosse diferente, mais pelo menos agora estamos juntas. Sei que não está entendendo nada, mais calma, confie em mim, vou te contar todas as instruções que me foram dadas.

Muito impressionada Lua fez um gesto para ela que lhe dizia , tudo bem eu confio.
A pequenina pegou um saquinho menor ainda que ela e de dentro dele tirou um pozinho assoprando na face de Lua.
Toda dor que lhe foi dada por Donatto , nesse instante se dissolveu. As marcas, inchaço e ferida aberta não podiam ser excluídas por a pequena , mais pelo menos a dor lhe foi tirada.
Lua sorriu e chorou ao mesmo tempo, estava muito sensível e esse pequeno gesto de carinho a fez emocionar.

- Não precisa agradecer ta bem. Senta que vou lhe contar o que sei.

Lua sentou anciosa para tudo que estava prestes a descobrir.

- Então, quando você nasceu, eu nasci. Você nasceu aqui neste mundo que nos encontramos agora e eu num lugar chamado Pazunis. Lá é um lugar maravilhoso, mas eu não sou mais aceita , a minha espécie entende ? Fui banida por erros de outros da mesma espécie, mas antes de ser jogada para cá, a Rainha das Fadas me disse o que sou. Me disse tudo sobre minha especie e por fim me disse que minha vida dependia de você Lua.

Lua deu de ombros para ela com expressão nos olhos de tipo, como assim ?

- Deixa eu concluir...
- Quando um bebê humano nasce e da sua primeira risada, nasce uma Fada. Sou uma Fada, nasci do seu primeiro riso. Nada nesse mundo é mais puro que uma risada de bebê. As Fadas são o meio pelo qual a alegria é transmitida dentro de um sistema ou de um ser físico. Nossa alegria é cintilante, é intensa e espontânea. Vivemos de coisas mais simples e belas do mundo. Nos emocionamos quando uma Flor desabrocha. Amamos o ar livre, coleções de cristais, fontes, altares, plantas. Mais se nós ou uma área bonita não fomos notadas frequentemente, caímos num sono e só despertamos quando alguém tira o pó do lugar ou caso possamos sentir uma áurea de uma pessoa boa de coração. Então aqui estou, fraca mais despertada.
Acho que depois do seu primeiro sorrisso, não houveram outros, então adormeci por anos e só acordei hoje graças a sua presença. Nesse caso Lua. Você é boa e pura de coração e o mais importante, não tenho certeza mais creio que seja filha de Lauany. Todas as fadas foram extintas. E pelo que sei, só ela ficou para que seu castigo fosse pior que a morte e daí você nasceu e todo o plano astral foi mudado. Tudo está fora de órbita... Agora não sei como será.

A Fada olhou pela janela e observou o Luar.

- Hoje a noite teremos mudança de Lua. Donatto não pode mudar o que ta destinado. Se você é a camponesa, filha de quem é, não importa onde esteja, logo algo lhe levará para Pazunis para seu destino ser cumprido.
Agora vamos fazer um teste. Escolha qualquer livro da estante e pegue -o.

Lua levantou, eram muitos livros magnificos para escolher apenas um. Ficou olhando e olhando.

- Lua ! - A Fada lhe chamou atenção - É para puxar qualquer um, estamos apenas em um teste.

Lua sorriu tímida, e então puxou um Livro. Surpresa ! O livro não saiu da estante.

- Haha ! Touché ! - Como eu imaginava. Sinto dizer minha Camponesa mas você não escolherá um livro para lê, o livro escolherá você no dia e hora que seu destino reservou. Isso só prova que você é a escolhida, mais o seu destino ainda não foi escrito. Não ha um só livro que possa narrar sua caminhada, agora tudo e todos só dependemos de suas escolhas.

Um barulho na porta do alto da escada fez as duas ficarem quietas. Um clarão invadiu o porão e do alto alguém falou.

PazunisOnde histórias criam vida. Descubra agora