Capítulo 54

65 11 64
                                    

Razão ou emoção, eis a pergunta que passava a mente turbulenta de Donatto. A verdade era uma só, nesse momento ninguém ali estava preparado para lutar igualmente com Yuri, além de feiticeiro, ele era sujo, nada em seus truques havia respeito ou coerência, sempre haveria algo medonho por trás de toda oferta.
Infelizmente parecia ser o fim de Pazunis pois baseado no que se espera daqui pra frente, todo o vilarejo terá um novo Rei e esse com certeza fará toda ruína de um magnífico lugar.
Todos a volta pareciam aguardar uma reação ou até decisão de Donatto e ele percebeu isso, mais sua ficha não caia em associar o porque ele?
Nunca foi treinado para lutas como seu irmão, seu olhar triste acompanhava o de Tiziano ainda petrificado.
Ter Amália em choro alto e se humilhando para Yuri também não o ajudava raciocinar, inclusive também não era normal Yuri ainda não ter a punido ou executado, para ele, ela é apenas uma servisal. E seu ponto alvo... Niele.
- Porque minha amada ? era o que sua mente e coração tristemente questionava .

Todos naquela imensa sala estavam em choque. A cabeça do Rei assim como os demais soldados agora eram só cacos quebradiços ao piso luxoso. O choro de todos era nitido, menos o de Donatto. Ele encarava Yuri que sorria confiantemente.
Sendo assim, lentamente Donatto foi aproximando-se do trono real.

- Aí já está bom! Pare e curve-se diante do seu Rei. - disse Yuri sarcasticamente.

- Não seja alienado Yuri. Rei você nunca será, pode até tentar jogando sujo, mais jamais obterá o verdadeiro respeito de um grande Rei.

- Niele eu não sei o que esse cara tem contra você, e não me diga que nada, pois conheço você mais do que a ti mesma. Seja lá o que for vamos enfrentar juntos, afasta-se dele e venha.

Donatto estendeu a mão para ela.

Amália olhou o filho tão corajoso e destemido, como lembrava seu único e para sempre amado Henninhg. Se não fosse tão trágico o destino poderia tê-los tornado pai e filho como ambos mereciam de ter.
Seu coração de mãe estava em pedaços, sabia que toda determinação do filho não faria Niele ficar a seu favor, e de verdade queria até poder sentir raiva dela por magoar tanto seu filho, mais não podia, entendia ela mais que ninguém, hoje talvez com toda maturidade forçada, agisse diferente, mais com a idade de Niele, confusa e amedrontada, sabia bem onde tudo isso iria levar, todos ali estavam condenados a infelicidade.
Só uma coisa não estava claro para Amália.
Yuri odiava Donatto, mais porque ele tão poderoso como é ainda não tinha exterminado ele. Amor de pai nunca existiu e jamais existirá, sendo ele seu maior peso porque tanta tortura ? porque não tirá-lo logo do caminho e acabar logo com tanto tormento ?

Niele tentava se mostrar forte e fria.

- Donatto eu sei que tem sentimentos a mim, porém não tão verdadeiros quanto eu imaginava. Não confio mais em você e não irei a lugar algum com você, então pode recolher sua mão. Agora tenho um homem de verdade que pode cuidar de mim como uma verdadeira princesa.

Ela olhou para Yuri e acariciou sua face que demonstrava pura satisfação.

- Não fale besteira, você não está em seu estado natural, ouso até dizer que haja feitiço ai.

Falou Donatto já invadindo o trono e puxando a força Niele para seu lado.

- Você quer morrer bastardo filho de uma puta ?!

Donatto não tinha poderes, não tinha treinamento de guerreiro , mais tinha ousadia e determinação, ninguém facil o faria deixar para trás tudo o que ama sem lutar, mesmo que morresse, seria lutando.

Colocou Niele atrás de si e estufou o seu corpo com muita postura máscula.

- Não tenho medo de você, quer a mim, então venha, lutaremos.

PazunisOnde histórias criam vida. Descubra agora