O espelho ! falou Tiziano em tom alto... - O espelho deve ser a fonte que devemos destruir, por ele Yuri atravessou e veio parar aqui.
- Não acredito. - Lua indagou... - O espelho também foi um instrumento para coisas boas, como o exemplo da rainha Flora. Não pode ser o espelho.
Donatto de cabeça baixa pensativo susurrou baixinho.
- O castelo !
Todos olharam pra ele. Niele sentou ao seu lado na grama verde.
- Sim, Don tem razão, aquele lugar absorveu as piores atrocidades já vistas e feitas por aquele monstro.
Cada um ali pareceu reviver uma dor.
- A morte da minha mãe ( Tiziano falou )
- A indiferença do rei comigo, difamações injustas, filho renegado, oficialmente filho legitimo do pior ser ( Donatto relembrou )
- A perca do nosso filho ( Niele falou segurando a mão de Donatto )
- O ASSASINATO BRUTAL DO HENNINHG E O ESTRUPO DE AMALIA. A MINHA AMA !
( Lua falou tão ressentida como se aquele dia fosse um punhal gravado em seu peito repleto de veneno o qual invade as veias ate matar ).Todos imediatamente olharam para ela e só assim puderam perceber que Lua presenciou muito mais do que eles podiam imaginar.
Donatto pareceu digerir suas palavras, sua sobrancelha se arqueou, seus olhos faiscaram raiva e seu punho quase podia estourar os ossos dos dedos do tanto que ele estava apertando.Niele segurou sua mão tentando suavizar aquela tensão.
- Amor! Calma. Já passou.
Ele olhou para Lua com uma fisionomia tão infeliz.
- Porque você não me contou ?
- Quando isso me foi revelado a minha cabeça estava a mil Don. Eu nem sabia quem você era ao certo. Mais acredite, você não iria querer ver.
Ele fechou os olhos deixando uma lagrima cair e o grito que veio a seguir foi de uma tremenda dor.
Todos ficaram ao seu redor. Ali realmente estavam as únicas pessoas que podiam entender essa dor, entender, mais jamais sentir o tanto misto de sentimentos que corroíam sua alma.
Lua abaixou-se ate ele segurando seu rosto, fazendo com que a encarasse.
- Don para! Você não podia ter feito nada.
Como ele chorou... Um homem do porte dele, que passou anos trabalhando uma postura de ser frio, tentando não sentir nenhum tipo de sentimento por ninguém, agora sentia-se um fraco, um ser que jamais deveria ter sido gerado.
- EU SOU FRUTO DE UM ESTRUPO.
Lua não aguentou e desabou a chorar o abraçando.
Niele buscou em sua mente um passado no qual Amalia havia lhe confirmado que Yuri era capaz de tudo e agora esse tudo fazia muito sentido pra ela. Suas lagrimas também surgiram por saber que Amalia sofreu tanto, mais tanto e ainda sim sempre esteve la para ajudar a todos.
Tiziano meio desnorteado também juntando as peças.
- Claro! por isso Amalia nunca saiu do castelo, ela teve varias chances de seguir só. Mas... Ela ficou ali por todos nós! Ela queria nos proteger.
Tiziano encarou seu irmão.
- Sua mãe nunca te abandonou irmão. - Tiziano balançou o rosto do irmão emocionado - Você tem muito mais de Amalia dentro de você do que aquele que nem ouso mencionar o nome.
Se culpar não adianta em nada, enfim tudo esta se limpando, as coisas sujas ficarão para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pazunis
FantasyLua Casey vivia mais um dia em sua pequena torre. Seu " conto de fadas " poderia ser comparado a Rapunzel: Presa e sozinha . A única diferença é que a Rapunzel não precisava sair da sua torre direto para um palco todas as noites, onde todos a sua v...