CAPITULO 21

41 1 0
                                    


Consegui organizar as minhas malas em tempo recorde, meia hora depois já estava fazendo checkout no hotel e aguardando o táxi que eu havia solicitado na recepção. O que também não demorou muito para chegar. Logo, cruzei o saguão do aeroporto indo em direção aos guichês de compra de passagem, contei uma história triste, o que me assustou, em menos de 24 horas eu já havia mentido duas vezes! Mas, o importante é que consegui comprar uma passagem de última hora para Califórnia, lá eu teria que comprar outra para Nova Iorque, mas tudo bem, só queria sair do solo brasileiro.

...

- Atenção passageiros, apertem os cintos e tenham uma boa viagem. Desejo a todos um Feliz Natal.

...

UMA SEMANA DEPOIS

- Eu quero matar você! Não acredito que você foi embora sem se despedir de mim. E eu achando que você estaria aqui para a gente passar o ano novo juntas. - Bia falava indignada pelo vídeo chamado.

- Eu precisei, você melhor do que ninguém me entende amiga. Precisava desse tempo sozinha!

- O Luan ficou louco quando se deu conta que você tinha ido embora, e só pra te avisar, ele está tentando descobrir até hoje quem deu aquela guitarra para ele.

- Vocês não falaram que fui eu, né?

- Não. Ele tá achando que foi algum fã!

- Que continue assim... Ele já sabe que eu não estou mais no Brasil?

- Não. A Bruna só me contou por que eu insisti para falar com você e queria ir atrás de você no hotel.

- E meu pai? Como ele está?

- Tá bem! Falou para todo mundo que a sua mãe voltou do Rio e você foi para São Paulo passar o Réveillon com ela.

- Eu não consigo esconder nada do meu pai. Acabei contando para ele o que aconteceu entre mim e o Luan.

- Por isso ele anda dando umas olhadas bem bravas para ele, e o Luan fica todo sem graça.

- Mas eu disse para o meu pai, que ele não tem culpa. Eu fiz porque quis! E que não fiquei com ele, porque eu não quis também.

- Mas pai é pai né amiga!

- Amiga, vou desligar.

- Que foi, você tá bem?

- Estou... - Menti.

- Você está pálida! Pelo amor! O que está acontecendo?

- Acho que foi a comida do avião, estou mal desde que cheguei. Preciso vomitar. Tchau! - Encerrei a ligação e corri para o banheiro.

Fazia dias que eu não conseguia me alimentar direito. Nada parava no meu estômago. Fui ao médico, mas ele alegou que podia ser a comida do avião ou algum tempero do país tropical, já que eu não estava mais habituada com eles. Enfim, estou medicada, tenho melhorado, mas ainda sinto muita ânsia. Ainda estou na Califórnia, resolvi passar uns dias aqui e hoje combinei com alguns colegas da faculdade de romper o ano no Píer de St Mônica, um ponto turístico tradicional daqui.

- Fiquei surpresa com o seu convite, achei que fosse ficar no Brasil por mais tempo. - Stacy disse.

- Precisei vir embora para resolver uns assuntos de trabalho. - E aqui estou eu, mentindo de novo.

- Ainda bem que você me ligou ontem, eu ia passar meu ano novo sozinha. Provavelmente em algum jantar chato cheio de velhos lá no Empire com meus pais. - Revirou os olhos.

SERÁ?Onde histórias criam vida. Descubra agora