CAPITULO 9

61 2 0
                                    

3 MESES DEPOIS...

Meu pai sempre foi muito justo com todos em sua volta e comigo não seria diferente. Segundo ele, todos aqueles que trabalhavam com ele batalharam para ter seus cargos, ele não poderia chegar e me colocar no topo só por eu ser a sua filha. Eu tinha que conquistar. Ele me "ensinou" que o nome disso é meritocracia e eu acabei compreendendo. Meu salário era igual ao dos demais estagiários, mas meu pai não permitia que me faltasse nada! Eu reclamei durante os dois primeiros meses e entramos em um acordo, entraria na universidade, e em troca, ele me daria uma mesada à parte. Concordo. Aqui nos Estados Unidos o ingresso às universidades é diferente do Brasil. Não existe um processo seletivo, onde você faz uma provinha e pronto! Aqui você preenche um formulário (possui mais de 100 questões pessoais, sociocultural e socioeducativa). Junto com o formulário você precisa entregar seu histórico escolar e acadêmico (no meu caso, meu pai entrou em contato com a escola que eu estudei e solicitou uma carta do corpo de professores informando sobre o meu comportamento, e meu desempenho acadêmico durante os anos letivos). Há também uma visita monitorada por toda a universidade e uma conversa com o Reitor, e essa conversa é o que define se você será aprovado ou não - para o curso que eu escolhi, fui aprovada em 3 universidades, nenhuma delas em Miami. Uma era no Colorado, outra em Nova York e outra na Pensilvânia. Então decidimos que eu estudaria em Nova York, já que meu pai possui uma filial lá. Assim que recebemos a carta de confirmação, fomos para NY efetuar a matrícula, acertar o pagamento das mensalidades e por fim, procurar um apartamento próximo a universidade para que eu pudesse ficar durante a semana. Encontramos um que ficava a cerca de 20 minutos da universidade de carro, e 15 na filial onde eu continuaria meu estágio. É claro que foi por isso que decidimos alugar! Ele era lindo, estava todo reformado. Parecia um apartamento de boneca. E a proprietária alugava somente para meninas, e de preferência que estivessem estudando. O valor do aluguel era definido de acordo com o tempo que permaneceria no imóvel, então decidimos que não teria o porquê de firmar um contrato a curto prazo sendo que o tempo do curso era de 4 anos. Firmamos um contrato com a proprietária de 4 anos e ainda deixamos quitado o meu primeiro ano. Tudo certo? Voltamos para Miami.

Meu pai solicitou a minha dispensa naquela semana da empresa informando que eu seria transferida para a filial de NY. Tirei esses dias para organizar as minhas coisas, era impressionante como em apenas três meses eu consegui acumular tanta coisa extra! Bom, como minha casa continuaria sendo em Miami, arrumei somente o necessário para levar, no final da semana eu e meu pai viajamos novamente para NY. Ele iria comigo comprar algumas coisas para o apartamento, como comida, roupa de cama e utensílios domésticos e o material necessário para o início das aulas. Nosso acordo era que todas as despesas como aluguel, alimentação e faculdade, seria custeado por ele. Porém eu teria que administrar meu salário para custear o meu dia a dia. Eu poderia utilizar o cartão de crédito para emergência. Como farmácia, gasolina e mercado. Ou era isso, ou nada feito. Assenti!

UMA SEMANA DEPOIS

camilabittencourt Hello! Adivinha quem ficou com inveja da @sampabia por ter passado no vestibular de Verona? Agora adivinha quem vai estudar Relações Internacionais na Villa Nova University em NY? Hoje começa um novo ciclo, Deus me abençoe!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

camilabittencourt Hello! Adivinha quem ficou com inveja da @sampabia por ter passado no vestibular de Verona? Agora adivinha quem vai estudar Relações Internacionais na Villa Nova University em NY? Hoje começa um novo ciclo, Deus me abençoe!

SERÁ?Onde histórias criam vida. Descubra agora